Neurodiversidade é a ideia de que diferenças neurológicas como autismo e TDAH são o resultado de variações normais e naturais no genoma humano. Muitos indivíduos que abraçam o conceito de neurodiversidade acreditam que as pessoas com diferenças não precisam ser curadas; elas precisam de ajuda e acomodação.
A maioria dos gestores está familiarizada com as vantagens que as organizações podem obter com a diversidade de origens, treinamento disciplinar, gênero, cultura e outras qualidades individuais dos funcionários. Os benefícios da neurodiversidade são semelhantes, porém mais diretos.
Como as pessoas neurodiversificadas são ligadas de forma diferente das pessoas “neurotipicas”, elas podem trazer novas perspectivas aos esforços de uma empresa para criar ou reconhecer valor.
Entretanto, a população de neurodiversos continua sendo uma reserva de talentos em grande parte inexplorada. O desemprego chega a 80% (este número inclui pessoas com distúrbios mais graves, que não são candidatas a programas de neurodiversidade). Quando estão trabalhando, mesmo pessoas com alta capacidade neurodiversitária estão frequentemente subempregadas.
E a sua empresa? Já possui uma cultura de neurodiversidade?
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?