Se você está se candidatando a empregos que exigem que você tome a iniciativa e seja um líder – seja como gerente ou entre seus pares – você deve possuir habilidades de liderança em seu currículo.
Quer você esteja em uma posição de gerenciamento ou liderando um projeto, as habilidades de liderança exigem que você motive outros a completar uma série de tarefas, muitas vezes de acordo com um cronograma. A liderança não é apenas uma habilidade, mas sim uma combinação de várias habilidades diferentes trabalhando em conjunto.
Alguns exemplos de habilidades que fazem um líder forte incluem:
– Paciência;
– Empatia;
– Capacidade de ouvir;
– Confiabilidade;
– Criatividade;
– Positividade;
– Feedback eficiente;
– Comunicação oportuna;
– Gestão e formação de equipes;
– Flexibilidade;
– Assumir riscos;
– Capacidade de ensinar e orientar.
Bons líderes são essenciais para qualquer organização. Eles podem ajudar a construir equipes fortes dentro de uma empresa e garantir que projetos, iniciativas ou outras funções de trabalho sejam realizados com sucesso.
Conheça abaixo 7 competências que podem ser bastante úteis quando se trata de Gestão de Pessoas.
Crie parcerias, construa confiança, compartilhe ideias e realize trabalhos. Os gerentes estão posicionados de forma única para facilitar parcerias poderosas. Eles podem ver a maior rede de talentos que os colaboradores individuais não podem, e têm autoridade para montar equipes inovadoras.
Ajude os outros a se tornarem mais eficazes através de forças, expectativas e treinamento. Os gestores precisam ter uma perspectiva de “desenvolvimento através do trabalho”.
Abraçar a mudança e estabelecer metas que se alinhem com uma visão declarada. Uma mudança no processo, no tempo, nas metas ou nos recursos pode inspirar alguns enquanto desencoraja outros.
Incentivar os outros através da positividade, visão, confiança, desafios e reconhecimento. Reconhecer os outros e gerar positividade é ainda mais importante atualmente, mesmo que isso requeira novas ferramentas e um novo compromisso.
Reúna e avalie informações que levem a decisões inteligentes. Como gestor você é um centro de informações, passando conhecimento da organização para os indivíduos que você lidera.
Compartilhe informações regularmente e de forma concisa. Conversas frequentes entre gestor e funcionário são a chave para o engajamento. Isto é duplamente importante quando se trata de trabalhadores remotos e híbridos, que dependem de feedback frequente para se sentirem engajados e preparados para fazer seu trabalho.
Quando as pessoas estão comprometidas com seu trabalho, elas se sentem responsáveis perante os outros e perante si mesmas.
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