A lealdade é uma característica humana intrínseca baseada no apego emocional que pode ser explorada, nutrida e desenvolvida.
Veja algumas maneiras sobre como os líderes podem inspirar a lealdade:
Ninguém gosta de trabalhar para um falso. Nas últimas décadas, era mais comum os funcionários tolerarem líderes insincerosos e ineficazes. Hoje em dia, as gerações mais jovens estão geralmente menos dispostas a sofrer sob patrões pelos quais têm pouco respeito.
Líderes que inspiram lealdade real vêem seu papel como motivação e melhoria da vida profissional daqueles que lideram. Eles vêem seus membros de equipe como mais do que apenas pessoas para ajudá-los a executar seus próprios objetivos.
Você não pode inspirar lealdade genuína se não estiver disposto a ser um mentor. Os melhores líderes continuamente buscam maneiras de ajudar seu pessoal a se desenvolver, não apenas no local de trabalho, mas também em áreas de suas vidas pessoais.
Os líderes inspiradores empurram o pessoal para além de suas zonas de conforto e estão lá para apoiá-los. Armados com a confiança de seu líder, os membros da equipe estão mais aptos a enfrentar desafios e arriscar o fracasso.
Os líderes que inspiram os que estão debaixo deles são abertos e transparentes sobre o que eles acreditam. Eles compartilham suas ideias aberta e entusiasticamente a cada oportunidade que têm.
Independentemente da posição que ocupam, líderes inspiradores aproveitam a oportunidade para trabalhar ao lado de todos cujo trabalho supervisionam. Eles não esperam que ninguém faça uma tarefa que eles mesmos não estejam dispostos a fazer.
Fale com qualquer líder que inspire lealdade e eles serão capazes de compartilhar uma riqueza de informações sobre cada um dos membros de sua equipe – não apenas seu histórico de desempenho, mas também suas famílias, hobbies e interesses fora do local de trabalho. Cultivar a lealdade leva a conhecer seus funcionários como pessoas.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?