Uma das principais áreas que oferecem oportunidades de trabalho no nosso país é a de atendimento ao cliente, principalmente para as funções de Operador de Telemarketing Ativo ou Receptivo, onde empresas de médio e de grande porte realizam a contratação de centenas pessoas a cada semana.

Como você deve saber da mesma forma que existe vagas disponíveis no mercado para atuar com atendimento, existe também um número grande de concorrentes, por isso, é mais do que fundamental estar bem preparado para oferecer um diferencial.

Saber algumas regras básicas de como fazer um bom atendimento pode ser esse diferencial que tanto deseja conhecer, e aqui vamos mostrar quais são essas dicas que fará de você o melhor candidato para qualquer oferta de trabalho que surgir nesse ramo.

Primeiro é necessário enfatizar que nos dias de hoje as pessoas conhecem muito bem os direitos que possui, e a maioria ainda cita que não voltaria a fazer um negócio com uma empresa que não lhe atendeu bem.

Dessa forma é possível que você tenha a noção de como é importante ser um bom profissional, que prioriza acima de tudo a ética e a empatia.

Falando em empatia, caso você ainda não conheça o que isso significa, saiba que essa palavra tem um excelente significado para quem atua com atendimento ao consumidor, pois o mesmo quer dizer que é preciso se colocar no lugar da outra pessoa para atendê-lo da mesma maneira que gostaria de ser tratado. Essa é a regra fundamental para um bom atendimento.

Ser ágil não quer dizer que você precise cortar as informações que estão sendo repassadas pelo cliente, por isso, escute sempre com muita atenção e tenha muita educação para ajudar na solução do problema. Mas vale ainda ressaltar que o atendimento não pode ser também longo, pois isso gera desconforto por parte do cliente.

Cuidado com o momento para fazer estipulação de prazo, pois o mesmo deve ser cumprido para que o cliente permaneça satisfeito.

Siga esses passos e você vai ser o número 1 da sua empresa.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Nextel, empresa de rádio e telefonia móvel que mais cresce no país, está selecionando Analistas de Atendimento ao Cliente para as cidades de Cabo Frio, Macaé, São Gonçalo, Niterói e Rio de janeiro, no Estado do Rio de Janeiro.

Há vagas regulares e para pessoas com deficiência, que realizarão atividades de atendimento cordial e objetivo, identificação das necessidades dos clientes, de retenção de clientes, de auxílio à supervisão, negociação de débitos, vendas de produtos, recebimento de faturas e pagamentos, entre outras de rotina da função.

Para participar do processo seletivo é necessário comprovar a conclusão do ensino médio ou estar em curso de nível superior em andamento (um grande diferencial), ter domínio de informática, principalmente de internet e do pacote Office, experiência em setor de atendimento ao cliente pessoalmente e/ou por telefone e disponibilidade para realizar as atividades em um dos períodos da manhã, da tarde ou da noite. Ter conhecimento dos produtos da Nextel também será um diferencial.

A empresa oferece salário e pacote de benefícios compatíveis com os de mercado e premia por metas atingidas.

O endereço da Nextel na internet é www.nextel.com.br. Para enviar o currículo e realizar a inscrição o candidato deve clicar no link “Trabalhe conosco”, no rodapé da página.

Por R. Oliveira


A operadora de telecomunicações Nextel está com uma vaga aberta para preenchimento, para atuar com Atendimento ao Cliente. A vaga é para o Rio de Janeiro (RJ).

Para se inscrever, o candidato deve ter ensino superior completo, experiência com atendimento a clientes para que possa desempenhar as atividades com qualidade, além de habilidades e competências de liderança para supervisionar equipes e desenvolver pessoas com as quais trabalhará. Domínio do pacote Office (Excel, Word e Power Point, basicamente) também é necessário para preencher a vaga.

O selecionado será responsável por supervisionar a equipe de atendimento da loja da Nextel, focado sempre no melhor atendimento ao cliente e nas melhores soluções para os principais problemas que por ventura possam surgir. Como qualquer líder de equipe, deve ser responsável pelas metas e por delimitar as estratégias e ações pelas quais deve atingi-las, sempre acompanhando o desenvolvimento dos assistentes e desenvolvimento projetos para as demais áreas.

Inscrições e informações podem ser encontradas aqui.

Por Diego Alvim


O Frans Café, rede de cafeterias presente nas principais capitais do país, está com inscrições abertas para a contratação de 80 novos profissionais em São Paulo. Os cargos são direcionados para o setor de atendimento ao cliente. Para participar, é necessário que os candidatos tenham completado o ensino médio e tenham iniciativa e dinamismo como atributos pessoais.

O valor do salário e dos benefícios não foram divulgados antecipadamente pela empresa. Participe da seleção e coloque em prática seus conhecimentos profissionais! Envie o seu currículo para o seguinte e-mail e aguarde a sua chamada! Para maiores informações, ligue para o (11) 4196-8685.





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