Dicas para trabalhar na área de atendimento ao cliente





Uma das principais áreas que oferecem oportunidades de trabalho no nosso país é a de atendimento ao cliente, principalmente para as funções de Operador de Telemarketing Ativo ou Receptivo, onde empresas de médio e de grande porte realizam a contratação de centenas pessoas a cada semana.

Como você deve saber da mesma forma que existe vagas disponíveis no mercado para atuar com atendimento, existe também um número grande de concorrentes, por isso, é mais do que fundamental estar bem preparado para oferecer um diferencial.


Saber algumas regras básicas de como fazer um bom atendimento pode ser esse diferencial que tanto deseja conhecer, e aqui vamos mostrar quais são essas dicas que fará de você o melhor candidato para qualquer oferta de trabalho que surgir nesse ramo.

Primeiro é necessário enfatizar que nos dias de hoje as pessoas conhecem muito bem os direitos que possui, e a maioria ainda cita que não voltaria a fazer um negócio com uma empresa que não lhe atendeu bem.

Dessa forma é possível que você tenha a noção de como é importante ser um bom profissional, que prioriza acima de tudo a ética e a empatia.


Falando em empatia, caso você ainda não conheça o que isso significa, saiba que essa palavra tem um excelente significado para quem atua com atendimento ao consumidor, pois o mesmo quer dizer que é preciso se colocar no lugar da outra pessoa para atendê-lo da mesma maneira que gostaria de ser tratado. Essa é a regra fundamental para um bom atendimento.

Ser ágil não quer dizer que você precise cortar as informações que estão sendo repassadas pelo cliente, por isso, escute sempre com muita atenção e tenha muita educação para ajudar na solução do problema. Mas vale ainda ressaltar que o atendimento não pode ser também longo, pois isso gera desconforto por parte do cliente.

Cuidado com o momento para fazer estipulação de prazo, pois o mesmo deve ser cumprido para que o cliente permaneça satisfeito.

Siga esses passos e você vai ser o número 1 da sua empresa.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment