O Ministério Público do Trabalho divulgou na sexta-feira (22/02/2013) os números dos novos postos de trabalho criados no último mês. Segundo os dados, foram criadas 28,9 mil vagas com carteira assinada, a menor taxa para o mês desde 2009.

A principal explicação para o resultado desfavorável foi a desaceleração do setor de comércio que teve um recuo de 0,75%, o que representa 67.458 vagas de emprego a menos nesta esfera de economia. O comércio puxou os resultados positivos nos últimos anos, no entanto esse ano não manteve o mesmo fôlego e teve o número mais baixo desde 1992, quando iniciou a série histórica deste índice.

Esses números refletem a desaceleração na geração de empregos no Brasil se analisados juntamente com os dados divulgados sobre 2012, ano em que o país teve o menor número de vagas criadas desde 2009 (1,3 milhão de vagas).

No próximo mês serão divulgados os números oficiais do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no último ano, e considerando os indicadores divulgados até agora será bem menor do que a meta original do governo.

A partir destes números já se pensa em uma queda na geração se empregos que perdure ainda por alguns meses.

Por Bruno Hardt


A Allis seleciona profissionais para trabalhar, com destaque para o setor do comércio, no período referente ao Dia das Mães. São 300 oportunidades para a capital do estado de Pernambuco. Para ser elegível no processo seletivo, é necessário: ser dinâmico, ter facilidade de comunicação, ter escolaridade de nível médio completa e disponibilidade de horário.

A empresa anuncia que alguns dos cargos são para: promotores de venda, demonstradores, serviços gerais, telemarketing, caixas, vendedores, entre outras chances. As etapas do processo seletivo equivalem a: 1) Dinâmica de Grupo, 2) Entrevista Individual e 3) Teste Psicológico.

Se você está à procura de emprego, acesse o site e faça logo sua inscrição online. Também é possível efetivar sua inscrição presencialmente. Para isso, vá à Rua Riachuello, nº 105. Edifício Círculo Católico. Boa Vista. Os salários oferecidos estão entre R$ 770 e R$ 1.600.

Além disso, haverá disponibilidade de vale-refeição e vale-transporte por parte das empresas contratantes. A Allis S.A é especializada em terceirização de mão de obra e prestação de serviços.

Para mais informações, acesse: www.allis.com.br.





CONTINUE NAVEGANDO: