O Ministério Público do Trabalho divulgou na sexta-feira (22/02/2013) os números dos novos postos de trabalho criados no último mês. Segundo os dados, foram criadas 28,9 mil vagas com carteira assinada, a menor taxa para o mês desde 2009.

A principal explicação para o resultado desfavorável foi a desaceleração do setor de comércio que teve um recuo de 0,75%, o que representa 67.458 vagas de emprego a menos nesta esfera de economia. O comércio puxou os resultados positivos nos últimos anos, no entanto esse ano não manteve o mesmo fôlego e teve o número mais baixo desde 1992, quando iniciou a série histórica deste índice.

Esses números refletem a desaceleração na geração de empregos no Brasil se analisados juntamente com os dados divulgados sobre 2012, ano em que o país teve o menor número de vagas criadas desde 2009 (1,3 milhão de vagas).

No próximo mês serão divulgados os números oficiais do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no último ano, e considerando os indicadores divulgados até agora será bem menor do que a meta original do governo.

A partir destes números já se pensa em uma queda na geração se empregos que perdure ainda por alguns meses.

Por Bruno Hardt


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Noble Bioenergia 2013, grupo líder em fornecimento de produtos agrícolas, energia, metais e minerais.

O Programa, cujo slogan é “Novas fronteiras, novas atitudes”, visa atrair talentos apaixonados por desafios, com espírito empreendedor e agilidade.  

A expectativa é que o trainee desenvolva carreira na Noble, conforme o seu desempenho, podendo até realizar carreira internacional.

Para poder participar do processo seletivo, os interessados devem ter concluído, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, curso superior em Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia, Agronomia, e cursos da área de Tecnologia da Informação; possuir nível avançado em língua inglesa para as áreas Comercial e de Tecnologia da Informação; e experiência profissional mínima como estagiário ou efetivo em ambiente organizacional. Além disso, é preciso ter disponibilidade para residir na região de São José do Rio Preto, em São Paulo.

As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de fevereiro de 2013, através do endereço eletrônico www.vagas.com.br/v668000.    

A empresa não divulgou o valor do salário e o pacote de benefícios.

O Programa terá duração de 12 meses, com início previsto para o mês de abril de 2013.

Por Andrea Gomes 


A Redecard, companhia atuante no mercado de pagamento eletrônico, está recebendo inscrições para o seu Programa Rede de Talentos em TI 2013. As oportunidades são para trabalhar em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo.

Há vagas nas áreas de sistemas e-commerce, sistemas de processamento e liquidação, sistemas de atendimento, ambientes e produção, P&D novas tecnologias ou governança, testes e homologação e controles de TI.

São procurados jovens recém-formados, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, em cursos ligados à Tecnologia da Informação. Além da formação, é necessário ter no máximo 27 anos de idade, comprovar experiência anterior na área (estágio ou cargo efetivo), boas noções em informática (principalmente pacote Office) e conhecimento intermediário do idioma inglês.

A seleção será composta de seleção curricular (online), entrevista com empresa de consultoria externa, cases em grupo, painel de negócios e entrevista final com a área de Recursos Humanos e gestores da área em que o candidato poderá atuar.

O programa possui duração de 12 meses. A Redecard não divulgou informações quanto à remuneração e benefícios oferecidos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro através do site www.redecard.com.br, no campo “Trabalhe Conosco”.

Por Rafaela Fusieger


A empresa farmacêutica EMS, atuante há 50 anos no Brasil, está em busca de jovens talentos para integrar seu quadro de trainees. As etapas presenciais do processo seletivo ocorrerão no município de Hortolândia, interior de São Paulo.

São procurados graduados entre 2010 e 2012 em um dos seguintes cursos: Administração, Farmácia, Marketing, Química, Engenharia (todas as áreas), Publicidade e Propaganda, Economia, Comércio Exterior e Relações Internacionais.

Experiência internacional e conhecimento dos idiomas inglês e espanhol serão considerados como diferenciais.

É desejável possuir inglês e espanhol fluentes

Os trainees receberão, além da remuneração, benefícios como: assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-alimentação, transporte fretado e seguro de vida em grupo. A empresa oferece também Formação em Gerenciamento de Projetos e o Programa de Desenvolvimento de Lideranças.

O processo seletivo será composto de quatro etapas: entrevista individual, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista final.

Durante os 18 meses de duração do programa, os trainees terão a oportunidade de participar de capacitações técnicas e comportamentais, executar projetos e desenvolver habilidades para trabalhar nos principais setores do laboratório.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro através do site www.vagas.com.br/v664266.

Por Rafaela Fusieger


O Programa de Trainee da Votorantim Siderurgia abriu as inscrições em busca contratar 11 jovens profissionais que estejam interessados em seguir carreira na empresa.

As oportunidades ofertadas são para as áreas de: Laminação, Distribuição, Metálicos, Aciaria, Obra Fácil e Florestal.

Os candidatos devem possuir entre 23 e 28 anos, ter conhecimento no pacote Office, aderência aos valores e crenças da Votorantim, interesse e disponibilidade de fixar residência no sul fluminense, no interior de Minas Gerais ou em São Paulo, além de serem graduados entre os anos de 2008 e 2012, em um dos seguintes cursos de Engenharia: Civil, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica, Produção ou Florestal.

As inscrições serão aceitas até o dia 8 de fevereiro, diretamente pelo site: www.pagetalent.com.br.

Os candidatos aprovados serão preparados para assumir posições de liderança em diversas áreas dentro da companhia.

O programa terá duração de 3 anos e nesse período os futuros trainees passarão por treinamentos técnicos, de gestão, além de terem a possibilidade de uma vivência internacional.

Presente no Brasil, composta pelas unidades de Barra Mansa (RJ), que tem a capacidade produtiva de 800 mil toneladas por ano, e em Resende (RJ), com uma capacidade de 1 milhão de toneladas por ano, a Votorantim Siderurgia atua na fabricação e comercialização de aços longos.

Por Thais Cortez


A MRS Logística, concessionária que controla, opera e monitora cerca de 1.643 km da Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal, abriu as inscrições para a seleção de novos talentos para seu Programa de Trainee 2013.

Os interessados têm até o dia 5 de janeiro de 2013 para se candidatarem a uma das vagas, pelo site www.dreves.com.br/mrs

Para participar, o candidato deve ter formação nos cursos de Administração de Empresas, Engenharia, Economia ou Sistemas de Informação, com graduação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Também é exigido do candidato conhecimento em nível avançado do idioma inglês e ter disponibilidade para viagens e para residir em outras cidades.

O processo seletivo será composto por testes online, mapeamento psicológico, dinâmicas de grupo, painel com gestores e entrevista. Após passar por todas essas fases, os aprovados serão encaminhados para a realização de Exame Médico e Admissional.

Os trainees selecionados no programa de seleção da MRS receberão salários competitivos e benefícios, como: assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação ou refeição, Plano de Participação nos Resultados e Previdência Privada.

.Por Paulo Andrade


A Indra, empresa multinacional no ramo de TI, está anunciando inscrições para o Programa de Trainee e Juniores. Ao todo, a empresa oferece em torno de 130 vagas para as cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo nas áreas de Consultoria SAP, Soluções Tecnológicas e Outsourcing.

Podem participar da seleção, estudantes de cursos superiores nas áreas de Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Administração, Análise de Sistemas, Contabilidade e Economia. Já para as vagas voltadas para trainee, só receberão candidatos que estejam no penúltimo e último ano de graduação. E as vagas de juniores são voltadas para candidatos com graduação concluída no máximo há dois anos.

Outros requisitos serão exigidos, entre eles o inglês em nível intermediário, conhecimentos em processos funcionais de uma empresa, banco de dados, desenvolvimento e linguagem.

O salário e os benefícios não foram divulgados publicamente pela empresa, mas sabe-se que ambos serão de acordo com a carga horária e dentro do piso da função na respectiva área de atuação.

O processo seletivo será composto por dinâmicas em grupos, avaliações online, entrevistas individuais, painéis e entrevistas com gestores da área técnica da empresa.

Os interessados poderão se inscrever até dia 1º de fevereiro de 2013, através do link de acesso: www.vagas.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A OdontoPrev, empresa operadora de planos odontológicos, está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovens Empreendedores

Podem se candidatar os interessados que tenham concluído a graduação entre o mês de junho do ano de 2010 e dezembro de 2012, em cursos como: Relações Públicas, Tecnologia da Informação, Relações Internacionais, Marketing, Engenharia, Economia e Ciências Contábeis.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 13 de janeiro no site: www.veredarh.com.br/odontoprev2013.

Na fase eliminatória os candidatos irão passar por algumas etapas que incluem entrevista, análise dos currículos, dinâmicas e painel apresentado por gestores da empresa. A estimativa é de que os candidatos que forem selecionados iniciem o programa no mês de março do próximo ano.

De acordo com a empresa, o programa terá duração de aproximadamente um ano e os participantes passarão por preparação para ocupar cargos ligados a área de formação acadêmica. Durante todo o programa, os participantes terão acesso à orientação dirigida e ainda serão acompanhados pelo setor de Recursos Humanos e por gestores da empresa.

Por Flaviane Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: