Com o atual crescimento da aviação comercial, torna-se cada vez maior o interesse das pessoas em seguir a carreira de Comissário de Voo.

Este profissional, além de possuir diversos atributos como simpatia, gentileza e etiqueta, é arduamente treinado em técnicas de segurança de voo, primeiros socorros, procedimentos de emergência e, havendo um pouso fora do esperado, está preparado para cuidar dos passageiros em ambientes hostis como selva, mar, gelo e deserto!

Para exercer suas funções, após ser aprovado no curso realizado em uma escola credenciada, o Comissário é testado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e fica à disposição das empresas aéreas. Estas fazem o chamado “Processo Seletivo” tão aguardado pelos alunos recém-formados.

Oferecer segurança, conforto e bem estar aos passageiros, tendo a oportunidade de conhecer diversos lugares do Brasil e do mundo, recebendo consideravelmente bem por isso, é um sonho que tem se tornado cada vez mais real.

Dentre outros fatores, são requisitos essenciais para tornar-se um Comissário de Voo: saúde física e mental (atestada por médicos da Aeronáutica), ter 18 anos ou mais, ensino médio completo (ou superior), além de disposição, força de vontade, gosto por servir, paciência e muito bom humor.

Confira no vídeo um pouco mais sobre esta profissão:

Por Vanessa Barbosa


A companhia aérea Emirate Airlines irá realizar o segundo Cabin Crew Open Day no Brasil no dia 20 de maio de 2011. O objetivo do evento é selecionar candidatos para o cargo de comissário de bordo. São oferecidas 30 vagas.

Só podem se candidatar às vagas que tenham o ensino médio completo, que corresponde ao high school norte-americano, e sejam fluentes em inglês escrito e falado. A seleção é exclusiva para maiores de 21 anos.

Salários e benefícios não foram especificados.

A sede da empresa fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, porém, os contratados irão atuar em diversas trechos que a mesma opera. São mais de 100 destinos. Interessados em participar devem acessar esse link e fazer sua inscrição.

O primeiro Open Day brasileiro foi realizado em Salvador, capital da Bahia.

Por Thiago Martins


Interessados em participar do Cabin Crew Open Day, evento que será realizado, no dia 6 de fevereiro de 2011, pela companhia aérea Emirate Airlines, em São Paulo, com o intuito de contratar 30 comissários/assistentes de bordo, já podem se inscrever.

Para participar é necessário ter mais de 21 anos, inglês fluente e ter concluído pelo menos e ensino médio. Não é necessário ter experiência na função.

Salários não foram anunciados. Os contratados irão trabalhar em voos da companhia que atende mais de 120 países e cuja sede fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Quem pretende participar tem até o dia 5 de fevereiro de 2011 para efetuar cadastro no site www.turijobs.com.br. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Por Thiago Martins 





CONTINUE NAVEGANDO: