Comissário de Voo – Profissão, Informações e Mercado de Trabalho



Com o atual crescimento da aviação comercial, torna-se cada vez maior o interesse das pessoas em seguir a carreira de Comissário de Voo.

Este profissional, além de possuir diversos atributos como simpatia, gentileza e etiqueta, é arduamente treinado em técnicas de segurança de voo, primeiros socorros, procedimentos de emergência e, havendo um pouso fora do esperado, está preparado para cuidar dos passageiros em ambientes hostis como selva, mar, gelo e deserto!

Para exercer suas funções, após ser aprovado no curso realizado em uma escola credenciada, o Comissário é testado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e fica à disposição das empresas aéreas. Estas fazem o chamado “Processo Seletivo” tão aguardado pelos alunos recém-formados.

Oferecer segurança, conforto e bem estar aos passageiros, tendo a oportunidade de conhecer diversos lugares do Brasil e do mundo, recebendo consideravelmente bem por isso, é um sonho que tem se tornado cada vez mais real.

Dentre outros fatores, são requisitos essenciais para tornar-se um Comissário de Voo: saúde física e mental (atestada por médicos da Aeronáutica), ter 18 anos ou mais, ensino médio completo (ou superior), além de disposição, força de vontade, gosto por servir, paciência e muito bom humor.



Confira no vídeo um pouco mais sobre esta profissão:

Por Vanessa Barbosa


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

  1. Ola! Sou o Henrique de aracaju .
    Como faço para Trabalhar como comissário de voo .
    estou muito enteressado .

Post Comment