A CPFL Energia é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro com atuação nos segmentos de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica. A empresa leva energia a quase 20 milhões de consumidores, atuando nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. No segmento de energias renováveis no Brasil ela lidera com matriz diversificada de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a empresa construiu a primeira usina solar do estado de São Paulo.

A empresa, no momento, está com vagas disponíveis para o cargo de Técnico de Manutenção de Telecomunicações, sendo exigido do candidato curso técnico completo em Eletrônica com CREA, experiência e domínio em centro de operação de telecomunicações e atendimento a clientes, bem como conhecimentos técnicos de manutenção de redes físicas de fibra ópticas, conhecer informática e possuir CNH dentre outras habilidades.

Outro cargo disponível é o de Técnico de Operação de Telecomunicações, tendo como requisitos básicos a obrigatoriedade do curso técnico em Eletrônica com CREA, experiência em centro de operação em telecomunicações, redes físicas de fibra ótica baseado em PMI, ITIL, padrões Telebrás, conhecimentos de processos de ativação e manutenção de clientes corporativos, conhecer informática e possuir CNH.

Vale ressaltar que as vagas disponibilizadas são para atuação na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo.

Para os candidatos interessados nos cargos disponíveis mais detalhes e especificidades podem ser encontrados através do endereço eletrônico site.vagas.com.br. Para os interessados em trabalhar na empresa, porém em outras áreas de atuação, a empresa também aceita por meio do mesmo endereço citado o envio de currículo online para análise.

Assim, primeiramente, a empresa busca candidatos para preenchimento desses dois cargos em específico, porém se você já tem experiência no mercado de trabalho ou procura o seu primeiro emprego, estágio ou vaga trainee, vale a pena se cadastrar no site e enviar o currículo online, haja vista que a CPFL é uma das melhores empresas do país a qual proporciona grandes oportunidades profissionais.

Por Adriano Oliveira


A CPFL, empresa de grande porte da área de energia elétrica, está selecionando profissionais para atuarem como Analistas em Campinas, Indaiatuba, Salto ou Sorocaba, no Estado de São Paulo.

As vagas são para Analistas de Infraestrutura para Relatórios Gerenciais, Analista de Serviços de Infraestrutura para Aprovadores de Frota, Analista de Controladoria e Analista de Regulação.

A CPFL é uma companhia de força e luz criada em 1912 e que hoje é formada por um grupo de 36 empresas que atuam nos segmentos de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica para vários Estados brasileiros.

Os interessados na candidatura deverão residir próximo a uma das cidades citadas, ter domínio dos programas do pacote Office (sobretudo Word, Excel e PowerPoint) e formação superior na área de atuação.

Além dos requisitos básicos, a área de Infraestrutura exige domínio na organização e preenchimento de planilhas de controle e na elaboração de apresentações, conhecimentos em mecânica diesel e organização de dados.

A área de Controladoria deve ter os requisitos básicos complementados com experiência em orçamentos e controle de despesas operacionais e de investimentos, em apuração de valores planejados e realizados, análises de efeitos de ativos e passivos regulatórios e rotinas de contabilidade. Já a de Regulação exige sólidos conhecimentos do setor elétrico brasileiro e da regulamentação setorial e experiência com instituições como ANEEL, MME, EPE, ONS, entre outras.

Para participar da seleção o endereço para envio do currículo é www.cpfl.com.br (Nossa Gente / Trabalhe Conosco).

Por R. Oliveira


A CPFL, empresa do setor de energia elétrica está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2011 que visa a contratação de 180 estagiários em 11 cidades dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Podem se inscrever candidatos de cursos técnicos e superiores em Administração, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Telecomunicações, Administração de Empresas, Arquitetura, Biblioteconomia, Educação Física entre outros. Os valores das bolsas-auxílio bem como dos benefícios de auxílio-transporte e alimentação não foram divulgados previamente.

Se você tem disponibilidade de 4 a 6 horas diárias de dedicação a função, inscreva-se pelo site do CIEE até o dia 7 de setembro de 2010 e participe!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: IG





CONTINUE NAVEGANDO: