Quer se preparar para o mercado de trabalho, mas está sem muitos recursos financeiros? Uma boa opção é usar a Internet para preencher o currículo. Muitas empresas exigem como requisito básico o conhecimento de um outro idioma e na rede há boas opções de cursos totalmente gratuitos.

O site JurisWay.com traz cursos gratuitos de inglês, língua portuguesa, entre outros, todos voltados para o aperfeiçoamento para o mercado de trabalho.

A instituição utiliza o método de aprendizado em casa com o uso de vídeo aulas, material de estudo em pdf e exercícios a serem resolvidos online em sistema de perguntas e respostas. Ao final, é emitido um certificado online a ser impresso pelo aluno.

O site ZapEnglish.com usa as mesmas mitologias, mas tem uma didática mais voltada para o jovem como aprendizado de expressões idiomáticas, textos e trechos de filmes, mas também é gratuito.

Por Lidianne Andrade


Gostaria de fazer um curso para entrar no mercado de trabalho ou para aprimorar seus conhecimentos, mas está sem dinheiro para investir? Se a sua área é a de Informática, saiba que a Internet é um campo vasto de conhecimentos e cursos gratuitos, seja no Brasil ou no mundo.

Encontramos alguns sites que oferecem gratuitamente conhecimentos através de tutoriais, minicursos e até pós-graduações na área de TI, Programação, Linux e outros. Se procura também cursos de idiomas grátis, acesse os sites BBC Languages, MANGO e UOL.

Cursos na área de Tecnologia:

Em língua portuguesa:

Projeto Linux Brasil
UNICAMP – Minicursos
UNICAMP – Treinamentos Interativos

Em Inglês:

Data Center University
Energy University
News University
Open University

Por Monique Mota





CONTINUE NAVEGANDO: