As oportunidades são para mestrado e doutorado e as inscrições dos projetos já podem ser feitas. Os trabalhos selecionados receberão auxílio de até R$ 2.500.

Bolsas de mestrado e doutorado serão oferecidas pelo Google neste mês de junho na América Latina através do Google Research Program. A gigante da internet tem o intuito de recrutar taltentos que venham a ajudar na solução de problemas na web. Além disso, o projeto vista fomentar a pesquisa científica.

O Google começou no dia 01 de junho a ajudar em questões financeiras projetos acadêmicos para a área de ciências da computação. A empresa irá dar 750 dólares ao mês para bolsas de mestrado e 1.200 dólares a doutorandos.

Com o nome de Research Awards in Latin America, esse programa do Google está disponível no Brasil devido a uma parceria da empresa com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Somente instituições latino-americanas poderão apresentar os projetos neste programa. Os professores que orientarem esses trabalhos, também terão um auxílio de 675 dólares para os mestrados e 750 dólares para doutorados.

As dicas para pesquisas a serem feitas e que devem ter boas chances de conseguir uma bolsa, são para áreas como a tecnologia de cidades inteligentes, convergência nas plataformas de entretenimento e internet das coisas.

Inscrição

Para os interessados em fazer parte deste processo seletivo do Google e tentar uma bolsa, a inscrição deve ser feita pelos professores orientadores que deverão preencher o cadastro e enviar os projetos de seus alunos no site do Google Research Program – https://research.google.com – até o dia 06 de julho de 2015. A divulgação dos resultados com os projetos que serão beneficiados pelo programa acontecerá no mês de agosto deste ano.

Vai ser a segunda vez em que o Google financiará as pesquisas acadêmicas do Brasil e na América Latina. No ano de 2013, a companhia elaborou um programa que viabilizava 300 mil dólares para bolsas em cinco projetos de pesquisas em instituições de ensino convidadas. Uma delas era a Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG.

Segundo Berthier Ribeiro Neto, que é diretor de Engenharia do Google, o certame vai levar em conta para a avaliação três critérios:

  • Alinhamento com a estratégia da empresa;
  • Potencial de impacto da pesquisa;
  • Qualidade geral do projeto.


Essa é pra você, Doutorando em instituições de ensino superior do Brasil. A Universidade de Sydney, na Austrália está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Doutorado 2011. A seleção tem por objetivo recrutar 20 estudantes do nível stricto senso com bolsas integrais de estudo durante 3 anos.

Para se candidatar a uma das bolsas, é necessário que o estudante resida em um nos países escolhidos pela instituição australiana, tenha nível de proficiência em língua inglesa e apresente bom desempenho acadêmico por meio de sua produção científica.

É importante que o candidato estabeleça um contato prévio com um possível orientador durante a vigência da bolsa, apresentando a este sua proposta de pesquisa.

Para mais informações sobre as exigências do processo seletivo, acesse o site da Universidade de Sydney, preencha o formulário de inscrição e envie até o dia 31 de julho de 2010. Garanta essa experiência!

Por Camila Porto de Camargo


Encerram-se na próxima sexta-feira (09), as inscrições para os cursos de Mestrado e de Doutorado em Agronomia, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os cursos acontecem no campus avançado, no município de Areia. Para o Doutorado, estão sendo oferecidas dez vagas. Quem optar pelo Mestrado irá disputar apenas uma vaga.

A inscrição custa R$ 50,00 e deverá ser paga através da emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), que é emitida acessando o site do Tesouro Nacional. As instruções, as exigências e a ficha de inscrição estão disponíveis no seguinte endereço: www.cca.ufpb.br.

Leia mais em www.agencia.ufpb.br.

Por Alexandre de Souza Acioli


Encerram-Se na próxima quarta-feira (30), as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Os interessados devem se dirigir à Coordenação Geral dos Programas de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRPE, localizada no campus universitário do bairro de Dois Irmãos, no Recife (PE).

As vagas são para os programas e doutorado em Agronomia (06), Aquicultura (08) Biociência Animal (10), Biometria e Estatística Aplicada (06), Botânica (06), Engenharia Agrícola (08), Engenharia Florestal (05), Entomologia Agrícola (08), Fitopatologia (08), Veterinária (23) e Zootecnia (12).

Os mestrados são nas áreas de Administração e Desenvolvimento Rural (26), Agronomia (12), Aquicultura (26), Biociência Animal (10), Biometria e Estatística Aplicada (12), Botânica (15), Engenharia Agrícola (10), Engenharia Florestal (10), Ensino de Ciências (25), Entomologia Agrícola (10), Extensão Rural e Desenvolvimento Local (15), Física Aplicada (10), Fitopatologia (06), História Social da Cultura Regional (10), Melhoramento Genético de Plantas (12), Química (10), Sanidade e Reprodução de Ruminantes (10) Tecnologia dos Alimentos (07), Veterinária (39) e Zootecnia (20).

Mais informações no site da UFRPE ou pelo telefone: (81) 3320.6052.

Por Alexandre de Souza Acioli

Atenção! Até o dia 30 de setembro estarão abertas as inscrições para a seleção dos cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Os mestrados são nas áreas de Aqüicultura, Administração Rural, Agronomia, Biometria, Biociência Animal, Botânica, Ensino das Ciências, Estatística, Extensão Rural e Desenvolvimento Local, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Entomologia Agrícola, Fitopatologia, Física, História Social da Cultura Regional, Química, Sanidade e Reprodução de Ruminantes, Tecnologia de Alimentos e Veterinária.

Em nível de doutorado, as inscrições podem ser realizadas para os seguintes programas: Agronomia, Aqüicultura, Botânica, Biometria, Biociência Animal, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Entomologia Agrícola, Fitopatologia, Veterinária e Zoologia.

As inscrições devem ser feitas, pessoalmente ou através de procuração pública devidamente reconhecida, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRPE, localizada no bairro de Dois Irmãos, no Recife (PE).

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no edital, publicado na seção de de Concursos e Editais, no site da UFRPE: http://www.ufrpe.br.





CONTINUE NAVEGANDO: