Com o objetivo de atrair novos profissionais e capacitá-los a Kinross, empresa que atua no ramo de produção de ouro no Brasil, anunciou a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainee.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o programa batizado de Generation Gold, oferece aos participantes uma oportunidade de aprendizado pelo período de quatro anos. O número de vagas total não foi divulgado pela empresa. Entretanto, a Kinross destaca o fato de que os participantes poderão adquirir por meio do mesmo experiência tanto nacional quanto internacional uma vez que poderão passar e desenvolver atividades em unidades da empresa situadas aqui e em países como Estados Unidos, Rússia e Canadá dentre outros.

No caso da edição de 2014 do Programa Generation Gold a empresa informa que o foco são estudantes que tenham suas graduações previstas para o período que se encontra situado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Em relação às áreas de conhecimento para as quais as vagas estão sendo direcionadas a informação é de que são as seguintes: Engenharias Metalúrgica, Química, Mecânica, Civil, Ambiental, Elétrica, Produção, Minas e de Controle e Automação.

Além da formação acadêmica destacada acima a empresa também requer dos participantes inglês em nível fluente, facilidade e entendimento para lidar com situações de diversidade, disposição e capacidade para atuações em diferentes projetos e áreas além de possuir flexibilidade geográfica.

Os profissionais que se encaixarem nos requisitos de participação exigidos pela empresa e desejarem se candidatar poderão garantir suas inscrições até o dia 9 de junho, data limite para as candidaturas. As inscrições estão sendo aceitas via internet no endereço eletrônico www.kinross.com/carreiras.

Para obter mais informações sobre a empresa e sobre o programa os interessados também poderão consultar a fan page da companhia no Facebook (www.facebook.com/traineekinross).

Mais detalhes sobre o programa:

Como destacado o Generation Gold oferece aos participantes oportunidades de adquirir experiência em diversos países, conforme ressaltado pela empresa tudo isso é possível graças a Kinross Gold Corporation, companhia que possui abrangência de atuação em escala global e é sediada no Canadá.

Atualmente a empresa é a quinta maior produtora de ouro no mundo. O grupo também conta com cerca de 8 mil colaboradores.

Por Denisson Soares


Uma nova oportunidade de trabalho está sendo divulgada para aqueles jovens que ainda estão estudando, porém, já possuem a visão e o interesse de conseguir experiência no mercado de trabalho, pois esse é o meio mais fácil de conseguir ter mais reconhecimento profissional, começando desde cedo uma carreira que tende a ser de futuro.

E exatamente por esse motivo que a empresa Kinross, que é reconhecida como uma das melhores em seu seguimento de atuação acabou de divulgar o lançamento do seu mais novo Programa Jovem Aprendiz que visa ajudar jovens que precisam de uma oportunidade de emprego.

O anúncio sobre a abertura do Programa Jovem Aprendiz Kinross 2014 foi feito no dia 5 de maio de 2014, e o mesmo tem como principal missão fazer o preenchimento de 20 vagas, porém, elas serão direcionadas apenas aos candidatos que possam atuar na cidade de Paracatu, que fica situada no estado de Minas Gerais.

Esse Programa Jovem Aprendiz da Kinross está sendo realizado em parceria com o SENAI, que é uma das principais instituições de ensino técnico e profissionalizante que existe no Brasil.

As pessoas que se inscreverem vão passar por algumas fases do processo seletivo, e caso sejam aprovados, eles vão ser contratados para atuar em um período de até 2 anos, não sendo um período prorrogável.

Durante esse período o profissional vai participar do curso “Aprendizagem Industrial em Manutenção de Equipamentos de Mineração” que terá 18 meses de aula teórica, e aulas práticas no período de seis meses. As aulas serão ministradas no SENAI.

Para se inscrever no programa é preciso estar cursando o ensino médio na rede pública ou já ter concluído, sendo preciso ter nascido entre os anos de 1994 e 1997.

Inscreva-se através do site da empresa www.kinross.com.br ou ligue para o telefone de contato (38) 3671-9035 e tenha mais informações. O atendimento vai ser feito em dias úteis e em horário comercial. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Kinross, importante empresa do ramo de mineração, desenvolvimento mineral, comercialização e beneficiamento, abriu a nova edição do seu Programa de Trainee intitulado de Trainee Generation Gold.

O programa tem a finalidade de recrutar estudantes universitários dos cursos de Geologia, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Engenharia Elétrica. A conclusão da graduação deve ter data entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013.

Para concorrer às vagas os candidatos devem ter inglês fluente, disponibilidade para viagens, criatividade, dinamismo, capacidade de trabalhar em equipe e  vontade de crescer na empresa.

O Programa de Trainee terá duração de quatro anos e durante esse período, os contratados atuarão em diversos setores da empresa. De acordo com o desempenho individual dos trainees, haverá possibilidade de efetivação do profissional.

Os interessados nas vagas deverão se inscrever pela internet, através do site www.kinross.com.br. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de abril de 2013.

Nota sobre a contratante:

A sede global da empresa fica no Canadá. Já no Brasil, a empresa atua na mina Morro do Ouro, localizada no município de Paracatu, noroeste de Minas Gerais.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Kinross, uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee.

Os interessados podem efetuar suas inscrições até o dia 19 de setembro.

Podem se candidatar profissionais formados entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de Engenharia Ambiental, Mecânica, de Produção, de Minas, Elétrica, e Geologia.

Além da graduação completa, é necessário que os profissionais possuam inglês de nível intermediário ou avançado.

Os selecionados irão desenvolver suas atividades na mina Morro do Ouro, em Paracatu, na região noroeste de Minas Gerais.

Todos os contratados irão dar início em suas atividades em janeiro de 2013, e permanecerão no programa por um ano e meio.

A iniciativa da empresa de contratar profissionais através do Programa de Trainee visa oferecer aos universitários recém-formados a oportunidade de atuar em uma empresa de nível internacional e conhecer todas as áreas da mesma.

A Kinross também oferece aos selecionados treinamentos específicos sobre o ramo da empresa para que estes desenvolvam melhor suas atividades.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através da página eletrônica www.kinross.com.br/vagas.

Por Marina totina de Almeida Lara





CONTINUE NAVEGANDO: