A Arezzo&Co, representante de várias grifes de calçados está com inscrições abertas para a contratação de trainees e estagiários para as unidades da empresa de São Paulo (SP) e Campo Bom (RS).

Para participar na modalidade trainee é necessário que os candidatos tenham concluído seus cursos superiores entre julho de 2001 a 2009 nas áreas de Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação, Marketing, Economia, Engenharia, Administração de Empresas, Desenho Industrial, Negócios da Moda e Moda.

Já na modalidade estágio é necessário que os candidatos tenham previsão de formatura entre julho ou dezembro de 2012 nos cursos superiores de Direito, Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Negócios da Moda, Desenho Industrial, Engenharia e Moda.

Além desse requisito de formação, é importante que os candidatos residam em uma das duas regiões da seleção e possuam inglês intermediário. Garanta a sua inscrição online no site da Vereda RH até o dia 30 de maio de 2011 (trainee) e até o dia 17 de abril de 2011 (estágio) e boa sorte no processo seletivo!


A indústria da moda atravessa crises diversas no mundo todo, sem perder o glamour. Os desfiles das grandes marcas estão na agenda cultural das principais cidades, e os estilistas que ganham os encantos de famosos fazem fortunas com suas criações.

Até mesmo para quem está no início de carreira, os salários são recompensadores. Há uma garimpagem de profissionais com diferenciais criativos para alcançarem grandes espetáculos artísticos ou assinarem uma coleção. Para conquistar os primeiros trabalhos, curso de graduação em moda é um requisito básico nos processos seletivos, além de um portfólio que tem de ser desenhado desde cedo.

Para ficar por dentro de eventos, badalações e conhecer profissionais da área, uma dica é o site: www.portaisdamoda.com.br.

Por Karina Gonçalves


As pessoas de bom-gosto e atitude costumam se utilizar de roupas e acessórios diferenciados e de qualidade superior aos itens comuns encontrados no mercado. Para atender aos mais variados gostos e categorias de consumidores de produtos oriundos da Indústria do Vestuário e até do Calçado, existe um profissional que analisa as tendências para definir estilos e desenvolve novos modelos para as coleções que chegarão às lojas: o Profissional de Moda.

Atualmente há muitos cursos superiores e seqüenciados interessantes para formar novos profissionais neste segmento. Os cursos superiores duram em torno de quatro anos e envolvem o estudo de processo criativo, desenho e estilismo, história da arte, cultura da moda e marketing de moda. De acordo com a instituição de ensino esse conteúdo pode variar, mas na média é isso. Há muitas opções.

O mercado de trabalho é amplo, desde desenvolvimento para confecções, fábricas, mídias Teatro e Televisão e os Ateliês de Moda. Muitos profissionais dessa área se tornam Estilistas ou Designers e ganham muito dinheiro e prestígio com o trabalho que desenvolvem.

Para saber mais sobre uma infinidade de opções de cursos e informações diversas sobre o assunto visite Portais da Moda.





CONTINUE NAVEGANDO: