Engana-se quem pensa que ainda há muito tempo para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Estamos às vésperas de 2 eventos esportivos de grande vulto. Pensando nisso, governos federal e estadual investem pesado na qualificação profissional.

Além da infra estrutura e captação de recursos, em longo prazo, o que se pretende é preparar a população para atender a demanda de cargos que se criarão, especialmente na área de prestação de serviços e turismo.

Para atender essa tendência, O Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, lançou o programa”Olá Turista”. Iniciativa que pretende oferecer, a profissionais que atendam o turista estrangeiro, cursos de línguas gratuitos.

Podem participar profissionais de turismo das cidades do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Búziom Paraty, Petrópolis e Angra dos Reis, Bahia (Salvador, Porto Seguro, Lençóis, Maraú, e Mata de São João), Amazonas (Manaus, Parintins e Barcelos), São Paulo (capital), Ceará (Fortaleza) e Pernambuco (Recife e Olinda).

Ao todo são 80 mil vagas em cursos gratuitos de inglês e espanhol. Para participar basta ser vinculado a alguma associação de classe, sindicato ou cooperativa, que estejam cadastradas no projeto.

As aulas estão disponibilizadas na versão on line, com certificado ao término que depende da disponibilidade de tempo do trabalhador.

O Prazo de inscrições para o Programa Olá Turista foi prorrogado até o dia 31 de março de 2010.

Para obtrer mais informações e efetuar a inscrição acesse www.olaturista.org.br.





CONTINUE NAVEGANDO: