Se você perdeu o emprego e acredita que devido a sua idade você poderá ficar fora do mercado, um processo seletivo poderá lhe parecer um desafio de iniciante.

Mantenha seu foco e não desanime, atualmente os profissionais veteranos estão valorizados no mercado.

Atualmente muitas empresas buscam em um profissional:

  • Boa formação;
  • Experiência no mercado;
  • Habilidade em interagir com as pessoas.

Se você tem algumas ou grande parte destas habilidades, não se preocupe com sua idade, seu talento irá lhe ajudar neste momento de recolocação. Mantenha-se atualizado, comece procurando empresas que tenha interesse pelo seu perfil profissional, faça contatos com sua rede de relacionamentos, telefonemas, e-mails tudo é valido neste processo.

Não tenha vergonha de solicitar uma oportunidade para empresas ou amigos, use de sinceridade, isso também irá contar a seu favor.

Prepare-se para construir novos desafios e novas habilidades, aproveite e use sua experiência como destaque neste novo momento.

Já se foi o tempo que pessoas na maturidade não conseguiam uma colocação no mercado,  tenha foco e entenda que não existe idade máxima para o trabalho, tudo dependerá da capacidade de cada candidato.

O mercado está à sua procura, acredite!

Por Chris Pontes


A Veris Faculdades promove, no próximo dia 13 de abril às 19 horas, em sua própria Unidade em São Paulo (Avenida Paulista, 302 – Bela Vista), a palestra “A crise passou? Reflexos na economia e na sua carreira”.

A palestra abordará temas como a crise nas empresas e os perfis de profissionais que as empresas procuram e será ministrada por José Luiz Niemeyer –  coordenador do curso de Relações Internacionais do IBMEC do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte – e por Marcus Vono – diretor de Recursos Humanos e Carreiras do Grupo IBMEC Educacional.

O evento será de caráter gratuito e será dirigido a pessoas que buscam recolocação profissional ou pretendem estar mais preparados para enfrentar este momento pós-crise. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 0800.723.1818

Rafael TOTP





CONTINUE NAVEGANDO: