Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro de 2018.

Está em busca (ou conhece alguém que esteja) de uma oportunidade como jovem aprendiz? Pois então, essa notícia é para você.

Isso porque a Rede Globo de Televisão está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz, que visa recrutar jovens com objetivos em comum para atuar em uma de suas unidades espalhadas pelo Brasil e com atuação da emissora. Ficou interessado e quer saber como fazer para participar? Pois nós te damos todas as dicas para você não ficar de fora. Vamos a elas.

Quem pode participar do Programa Jovem Aprendiz?

Podem participar do programa, os jovens que possuírem formação completa ou, ainda, que estiverem cursando o nível médio.

Que cidades participam do Programa Jovem Aprendiz?

A atuação do programa da Rede Globo acontece em diversas cidades brasileiras. São elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte. Portanto, os candidatos precisam estar cientes de que somente poderão participar se estiverem de acordo em atuar em algum desses locais, não sendo abertas vagas em outros municípios.

Até onde foi confirmado, no momento somente há oportunidades para a cidade do Rio de Janeiro. Todavia, no decorrer do ano outros cargos vão sendo abertos.

Como faço para me inscrever?

Para quem quiser se inscrever é muito simples. Basta entrar no site responsável pelas inscrições, no endereço eletrônico https://www.99jobs.com/globo/jobs/13698-jovem-aprendiz?preview=true e preencher os dados necessários. O prazo final para participar é dia 25 de fevereiro de 2018. Portanto, resta pouco tempo.

Quais os benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz?

Quem atuar como Jovem Aprendiz terá direito a alguns benefícios extremamente atrativos. Sâo eles: vale refeição, vale transporte, assistência médica, seguro de vida, assistência odontológica e descontos em produtos.

Sobre o processo de seleção

Para a seleção do Jovem Aprendiz, os candidatos passarão por três etapas distintas. São elas: testes on-line sobre perguntas de língua portuguesa e de lógica; dinâmicas de grupo e redação; e, por fim, ocorre a validação de toda a documentação do participante.

Ao fim do programa, são realizadas algumas avaliações sobre o desempenho de cada jovem. Aqueles que obtiverem um bom conceito poderão ser considerados em futuras vagas na empresa.

Quais os horários de trabalho?

Nas turmas destinadas para o Rio de Janeiro, há dois horários e datas de entrada no Jovem Aprendiz. A primeira iniciará em maio com a realização de aulas no SENAC, no horário das 13h às 17h. Já a segunda começará em outubro, também com aulas na mesma instituição, porém no horário das 8h às 12h ou, ainda, das 13h às 17h.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O principal objetivo do Programa Jovem Aprendiz é o de inserir os jovens em um mercado de trabalho promissor, capacitando o jovem durante o processo tanto na instituição formadora como na organização, de forma a combinar a teoria com a prática. É fundamental ressaltar que o programa é voltado para quem busca o desenvolvimento e o crescimento profissional, por meio da inclusão social do primeiro emprego.

No programa, o jovem desenvolve as suas habilidades em um mundo corporativo de sucesso, através de trocas de experiência e práticas do dia a dia. Além disso, ainda há todo o conhecimento teórico oferecido pelo SENAC, uma parceira do projeto.

Quem é a Rede Globo?

Considerada uma das maiores empresas no setor de comunicação no mundo, a Globo está em praticamente todo o território brasileiro, por meio de 123 emissoras, bem como afiliadas, e em mais de 100 países, através da Globo Internacional. Sua fundação foi em 1965 e, desde lá, muitos foram os investimentos em tecnologia, apostando sempre no desenvolvimento de seus colaboradores e na sua história.

Aliás, a emissora acredita que os seus funcionários são o maior motivo do seu sucesso. São eles que produzem, criam e distribuem os conteúdos com a melhor qualidade, sempre visando educar, informar e divertir o seu público. Por isso, essa é a sua oportunidade de fazer a diferença e participar. Se inscreva já.

Kellen Kunz


A Rede Globo, uma das principais emissoras do Brasil, anunciou recentemente a abertura de um novo processo seletivo. As chances são para jovens talentos de ambos os sexos, com interesse em iniciar a carreira em uma grande companhia.

As chances são para a nova edição do Programa de Estágio da companhia e as atividades serão iniciadas em janeiro do próximo ano. O Processo Seletivo contará com diversas etapas, dentre elas: provas online,  entrevistas individuais e etapas coletivas.  Segundo a contratante, o resultado de cada fase será encaminhado para o e-mail cadastrado no ato da candidatura.

O valor da bolsa-auxílio, as cargas horárias e benefícios adicionais ainda não foram informados pela Rede Globo.  As vagas são para as cidades de São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Recife – PE e Brasília – DF. As chances disponíveis são para profissionais com nível técnico ou superior.

Os cursos aceitos no certame são os seguintes: Administração, Arquitetura, Análise de Sistemas, Arquivologia, Ciência da Computação, Biblioteconomia, Cinema, Engenharia Eletrônica, Comunicação Social, dentre outros.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, até o dia 27 de outubro de 2013, através do site  talentostvglobo.com.br/estagiar.

Lembre-se de que as vagas de estágio aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia, sem nenhum tipo de aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Outra boa oportunidade está sendo oferecida no mercado de trabalho para quem deseja aumentar a sua experiência profissional, pois a Rede Globo de Televisão está com as inscrições abertas para a seleção de diversas vagas voltadas para o seu Programa Estagiar.

Este programa consiste em uma chance de realizar estágio durante 12 meses na emissora carioca aumentando os seus conhecimentos teóricos e práticos obtidos na faculdade.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2012, por meio do site www.redeglobo.com.br/estagiar.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas o candidato deve ter previsão de formatura no nível superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 em cursos, como: Relações Públicas, Administração de Empresas, Engenharia, Ciência da Computação, Jornalismo, Economia, Publicidade e Informática.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, testes de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gerentes da Rede Globo.

Os aprovados irão trabalhar nos escritórios da Rede Globo localizados nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, recebendo bolsa-auxílio mensal em valores compatíveis com os oferecidos para as funções a serem desempenhadas, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


As inscrições para o Programa Estagiar, realizado todo ano pela Rede Globo e que oferece vagas para estudantes de nível superior que irão se formar entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013, já estão sendo aceitas.

O número de vagas não foi informado.

Só podem se inscrever pessoas que estejam estudando em instituições de ensino superior das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, onde o programa – cuja duração é de um ano – acontece.

Para concorrer a uma das vagas você deve estar matriculado em cursos de: administração, economia, jornalismo, engenharias, publicidade, ciências da computação ou relações públicas.

Também já é possível se inscrever para o Programa Estagiar Técnico, que oferece um número não divulgado de vagas para estudantes de nível técnico nas áreas de: eletrônica, eletrotécnica, mecânica, telecomunicações, segurança do trabalho, enfermagem ou informática industrial.

Esse programa acontece nas mesmas cidades citadas acima e a conclusão de curso deve estar prevista para acontecer entre os mesmos meses.

Os selecionados de ambos os programas receberão bolsa-auxílio com valor compatível com as práticas de mercado e mais vale-transporte e refeição e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar das seleções, de nível superior ou técnico, têm até o dia 25 de setembro de 2011 para fazer sua inscrição no site www.redeglobo.com.br/estagiar.

Saiba mais acessando o site oficial da Rede Globo.

Por Thiago Martins


A Rede Globo abriu as vagas de estágio em seu Programa Estagiar 2010 em diversas áreas do conhecimento. As vagas são válidas somente para Rio de Janeiro e São Paulo.

No Rio de Janeiro a Globo contratará estudantes de: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Cinema, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenaria Elétrica, Engenharia de Telecomunicação, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Mecânica, Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Programação Visual, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Sistemas da Informação.

E em São Paulo alunos de: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Artes Plásticas, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Cinema, Comunicação e Multimeios, Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, História, Informática, Letras, Marketing, Mídias Digitais, Propaganda e Marketing e Sistemas da Informação.

Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2010 a julho de 2011.

Acesse o site estagiar.globo.com para se increver no Programa Estagiar 2010 da Rede Globo.


A já reconhecida Rede Globo de comunicação abre vagas em dos seus setores de atuação, na internet. A Globo.com é responsável pela divulgação de praticamente toda a programação da Rede Globo.

Para se candidatar é preciso estar pelo menos no penúltimo ano de formação nos cursos de Administração, Comunicação, Desenho Industrial, Estatística, Ciências Contábeis, Cursos da área de Tecnologia entre outros.

As inscrições vão até o dia 24 de setembro e podem ser feitas no site da empresa no seguinte endereço http://talentos.globo.com/talentos, a previsão para o inicio das atividades é para o inicio de 2010.





CONTINUE NAVEGANDO: