Homens de Ferro: conheça a profissão de “Armador de Ferros”



Não é um filme. Mas uma profissão que comumente são oferecidas vagas em alguns canais de emprego, que chama-se “Armador de Ferros”. Porém, o que significa ser um Armador de Ferros? É isso que será explicado nas próximas linhas para que todos possam compreender o que faz um profissional dessa área.

Montar e aplicar armações de ferro de pilares, vigas e lajes na construção civil. Essas são as atividades de um armador de ferro que pode inclusive ser um deficiente físico. Em algumas cidades como Salvador, essa vaga é destinada a pessoas que possuem deficiência física leve, visual parcial ou auditiva leve, exclusivamente.



Assim, essa é uma boa oportunidade para quem possui certas limitações. Além disso, o 1º ou 2º graus incompletos e seis meses de experiência como ferreiro, são fundamentais para poder se candidatar à vaga específica.

Os salários chegam a R$ 750 e a jornada de trabalho é de 44 horas semanais.



Outros Conteúdos Interessantes

10 Comments

  1. qero conhecer mais sobre essa profissão de armador, mande-me informações.
    obrigado

  2. nao conhecia essa profissao, mas gostaria de saber um pouco sobre a mesma

  3. sim ja trabalhei como ferreiro armador nas obras do rossi no humaitá e estou intressado na vaga como faço para entra em contato com vcs ai?

  4. sim ja trabalho nessa area e gostaria de uma oportunidade de trabalho na regiao de campinas armador de corte e dobra e experiencia em progeto tanto na elaborasao como na leitura do mesmo.

  5. gostaria por favor de saber se existe um curso de armador de ferragem a distancia,estou começando na profissão e gostaria de aprimorar,em minha cidade não tem,se for possivel,me ajude,um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *