Oportunidades são para a função de Auxiliar de Atendimento ao Cliente.

A operadora da saúde Vitallis está oferecendo vaga de emprego para pessoas portadoras de deficiência (PCD) na cidade de Belo Horizonte, a capital mineira. Essa oportunidade é para auxiliar em atendimento ao cliente.

O profissional selecionado irá atuar no bairro Barreiro, das 7h às 19h, trabalho por escala de 12 por 36. Além do salário, a empresa oferece os benefícios de vale-transporte e refeição, plano de saúde e odontológico.

Não é necessário possuir experiência nessa função, ampliando as oportunidades para todos os jovens que estão buscando seu primeiro emprego ou para os profissionais em outras áreas.

Todos os interessados em participar desse processo seletivo podem enviar seu currículo atualizado para esse e-mail da empresa, o [email protected], devendo colocar o título de “PCD”.

Muitos desses candidatos são vetados em uma seleção de vaga de emprego, seja estágio ou trainee, bem antes de chegar em sua entrevista com um recrutador. Um dos principais motivos para essa desclassificação mesmo que prematura é produzir um currículo muito pouco atrativo. Pensando nesse motivo, selecionamos algumas dicas para poder ajudá-lo a produzir um currículo vencedor.

Realizar um resumo conciso das suas qualificações e suas experiências pessoais, abaixo de suas informações para contato, oferece para os empregadores uma certa visualização mais rápida e resumida das suas principais habilidades e também das suas ambições de trabalho. Geralmente, esse é o primeiro lugar em que o recrutador olha sempre que pega um currículo em sua mão, portanto, sempre detalhe todas as suas realizações e as qualificações de uma maneira bem objetiva.

Outra dica muito importante é corresponder as descrições da oportunidade, tentando poder utilizar adjetivos aos quais sejam semelhantes a todos os utilizados no determinado anúncio da vaga. Como por exemplo, se o empregador está dando prioridade para alguém que possua a “capacidade de liderança com eficiência”, certifique-se em demonstrar isso sempre na primeira parte do seu currículo, utilizando todo o espaço destinado para o resumo profissional e suas características pessoais.

Além disso, também não adianta enfatizar todos os seus triunfos profissionais em seu currículo se não tiver como comprová-los depois. Ao listar as suas realizações, uma importante recomendação é que tenha em mente aquilo que realmente impressiona esses empregadores que são os números. Um exemplo clássico, se o candidato ilustrar todas as suas conquistas apresentando fatos e números, ou seja, podendo descrever o quanto em receita ele trouxe para o negócio no ano decorrente ou como seus clientes aumentaram todo seu investimento em determinada marca, faça isso com muita objetividade.

Bom, mediante a essas dicas, produza seu currículo agora mesmo e envie para o e-mail citado logo acima, para poder de fato concorrer a uma dessas vagas. Aproveite essa grande oportunidade já que a empresa não está exigindo experiência profissional. Fazendo com que se você acabou de se formar e ainda não ingressou no mercado de trabalho, possa concorrer de igual para igual com todos os candidatos.

Hoje em dia é muito difícil conseguir uma vaga no mercado de trabalho atual, e um dos principais motivos é a falta de oportunidade para aqueles que não possuem experiência profissional. Com isso quando surge oportunidades como essa não pode perder.

A empresa Vitallis hoje é uma das mais conceituadas na área de saúde, podendo oferecer para quem ser contratado uma grande experiência profissional, ou seja, você poderá ter a oportunidade de entrar sem conhecer quase nada da área e sair com uma bagagem muito grande futuramente.

Por isso não deixe passar essa grande oportunidade, faça sua inscrição através do e-mail e se prepare para todo o processo seletivo para poder de fato conseguir uma dessas vagas.

Apesar de não ter sido divulgado os valores do salário ,com certeza valerá a pena, principalmente se já reside na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Ricardo Ferreira Rodrigues


TIM anuncia abertura de novas vagas de emprego para Portadores de Deficiência. Selecionados irão trabalhar em Santo André (SP).

A operadora de telefonia móvel do Brasil, TIM, está entre as principais empresas participantes da Feira de Oportunidades Especiais de Santo André. A ideia é disponibilizar uma boa quantidade de vagas de emprego para candidatos interessados em ingressar no mercado de trabalho. Vale lembrar que essas chances são voltadas para profissionais deficientes que tenham ou não experiência.

A iniciativa é mais uma forma trabalhada pelas empresas participantes para promoverem uma maior inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

De acordo com a TIM, há oportunidades de emprego sendo oferecidas para candidatos portadores de deficiência nas mais variadas áreas. No caso de São Paulo, as vagas estão sendo direcionadas para a sede regional da companhia situada no Morumbi. Há vagas também para o polo tecnológico na cidade de Santo André. Neste último caso, as vagas abrangem áreas de Tecnologias da Informação, Segurança, assim como de Call Center.

A TIM destaca que os profissionais contratados terão uma remuneração atrativa e compatível com os valores praticados pelo mercado. Além disso, terão ainda a possibilidade de participação nos lucros e resultados e diversos benefícios tais como participação no programa de reconhecimento diferenciado, seguro de vida, previdência privada, auxílio-creche, vale-refeição e assistência médica odontológica.

A TIM participa da Feira de Oportunidades Especiais de Santo André no período situado entre os dias 15 e 29 de julho.

Os profissionais que quiserem aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever no estande da companhia na própria feira ou ainda pelo endereço eletrônico da TIM.

Vale lembrar que não há vagas previamente estabelecidas. Isso quer dizer que não importa qual seja a deficiência do profissional. Se ele atender o perfil que a vaga requer já está habilitado a participar da seleção para ela.

A Feira de Oportunidades Especiais de Santo André está acontecendo no Atrium Shopping. O evento em si visa reunir e facilitar a disposição de vagas para portadores de deficiência, que são oferecidas por empresas dos mais variados portes, sendo que em sua grande maioria, são companhias de grande atuação em nível nacional e internacional.

Para obter maiores informações sobre a Feira de Oportunidades Especiais e quais são as outras empresas participantes, você pode acessar o site: www.oportunidadesespeciais.com.br.

Por Denisson Soares


O Banco Santander está realizando a contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais para atuarem no Call Center, localizado na região da Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo.

O valor da remuneração é R$ 1.250. Além disso, a empresa oferece benefícios como assistência odontológica, assistência médica, vale-alimentação e vale-transporte. São seis horas de trabalho diárias e duas folgas semanais.

As vagas estão destinadas às funções de atendimento ativo, na qual os contratados ficam responsáveis pela abertura de conta corrente e pela oferta de produtos e serviços do banco; função de segundo nível de atendimento, na qual é efetuada a prestação de suporte è equipe; e função de atendimento receptivo, onde os contratados oferecem assessoria financeira e realizam transações bancárias.

A empresa exige que os profissionais possuam o ensino médio completo.

As pessoas interessadas precisam efetuar cadastro por meio do portal da Plura Consultoria e Inclusão Social, no endereço www.plura.com.br ou através do e-mail [email protected].

Por Iracema Iris Gonçalves


A Drogasil, rede de farmácias que atua em vários estados, está com o processo de contratação de deficientes físicos. As vagas são para o cargo de auxiliar de farmácia para atuação na cidade de Nova Odessa, interior do estado de São Paulo. Para participar do processo seletivo, basta enviar um currículo para [email protected].

Quem preferir pode ir até a filial da cidade, na Av. João Pessoa, 197 e entregar o currículo diretamente ao gerente da unidade.  Os requisitos para ocupação do cargo são: ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e habilidade para atender e trabalhar com pessoas. O salário e benefícios não foram divulgados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Continuam abertas as inscrições para o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Vale. São 160 vagas, destinadas a contratação de profissionais para atuar nas áreas operacionais e administrativas.

As vagas estão distribuídas entre os estados de Minas Gerais (50 vagas); Rio de Janeiro (35 vagas); Espírito Santo (35 vagas); Pará e Maranhão (40 vagas).

Ressalte-se que os interessados deverão possuir algum tipo de deficiência (física, auditiva, visual, intelectual), dentre as enquadradas no Decreto nº 3.298, ter ensino médio completo, formação técnica ou curso superior completo.

O processo seletivo consistirá basicamente em analise curricular, testes de conhecimento, dinâmicas de grupo e entrevista pessoal.

Mais informações no site: www.vale.com/oportunidades

Por Milena Leite.


A empresa Plura Consultoria, que atua no setor de Gestão de Pessoas, está contratando profissionais com deficiência para trabalhar na Gol Linhas Aéreas. As vagas são para o cargo de teleoperador homebase.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ter entre 18 e 35 anos de idade, nível Médio completo e saber utilizar o pacote Office. É necessário ter boa comunicação e possuir computador com internet de 2 Mega de velocidade. Os profissionais interessados trabalharão em casa.

O salário oferecido pela Gol é de R$ 704,39, além de benefícios, como vale-alimentação, seguro de vida, benefício de passagens aéreas, entre outros.

Os interessados devem se cadastrar através do e-mail: [email protected] .

Por Luana Neves


O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro está recrutando portadores de deficiência para seu quadro de funcionários. Não há necessidade de experiência em hotelaria. As vagas são para início imediato.

A empresa exige ensino médio completo e laudo médico atual e oferece treinamento, plano de carreira e demais benefícios.

Interessados devem enviar currículo para [email protected], colocando no campo “assunto” do e-mail a seguinte frase: Currículo para PNE.

O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro é um hotel cinco estrelas que pertence a rede Marriott International e está localizado na Av. Atlântica 2600, em Copacabana .

Entre suas premiações se destaca o "Top 10 Melhores Hotéis do Brasil" da revista Latin Trade entre os hotéis de luxo do Rio de Janeiro.

E.S.


Pessoas portadoras de necessidades especiais estão podem participar de processo de seleção que está encaminhando cerca de 40 pessoas para o mercado de trabalho. A seleção está sendo feita pela Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE). As vagas são para o ABC Paulista e também para atuar em São Paulo capital.

As vagas são para Telemarketing ativo e passivo, Digitadores e para Produção. Para as duas primeiras oportunidades, se pede que os candidatos tenham Ensino Médio completo, noções de informática e boa comunicação. A carga horária é de 6 horas diárias. Já para as vagas de produção, se pede Ensino Fundamental completo, além de disponibilidade de horário.

Para participar os candidatos devem entrar em contato com a AVAPE pelo telefone (11) 3055-5000 ou (11) 4993-9200.

Por R.D.


A rede de escolas profissionalizantes Microlins, com unidades espalhadas em todo o Brasil, está selecionando na cidade do Recife (PE), 40 pessoas portadoras de deficiencias para vagas de operadores de supermercado.  A seleção faz parte do Programa Qualifica, que prepara jovens para o mercado de trabalho.

Os concorrentes dessa seleção devem ser maiores de 18 anos e ter ensino fundamental completo. Os interessados precisam fazer inscrição até o dia 15 de junho, na Unidade do Bairro de Santo Antônio, localizada na Rua do Livramento, n. 21, centro da cidade. É necessário estar mudido de laudo médico atualizado e currículo.

Mais informações sobre a seleção e o Programa Qualifica estão disponíveis no site da escola: www.microlins.com.br

Por Rossana Fonseca


São bem poucas as vagas para portadores de alguma deficiência. Entretanto, a Plura, empresa que trabalha somente com oportunidades para pessoas com deficiência, está com 65 oportunidades abertas na cidade de São Paulo. São oferecidas diversas vagas, como: assistente financeiro, auxiliar administrativo, analista financeiro, digitalizador, e muitas outras.

Os requisitos mínimos são estar cursando ensino superior ou possuir curso superior completo. Os salários não deixam a desejar e podem passar de R$ 3 mil.

Para se candidatar, o interessado pode fazê-lo através do site www.candidatos.plural.com.br. Informações podem ser solicitadas pelo telefone 0800 725 17 25 ou (11) 3206-4455.

Fonte: JC Concursos

Por Fabrício Fuzimoto


Portadores de deficiência física poderão concorrer às vagas que estão sendo oferecidas para trabalho em supermercados do Recife e de outros municípios da Região Metropolitana. As inscrições de candidatos acontecem até o dia 20 de março, diretamente no site da Microlins Franchising.

Serão selecionados, através do Programa Qualifica, da Microlins, 210 portadores de deficiência, que irão ocupar a função de operador de supermercado. Eles receberão salário mínimo e terão direito a planos de saúde e odontológico e vale-transporte.

A inscrição deve ser feita diretamente no site da Microlins Franchising. Os candidatos precisam ser maiores de dezoito anos e ter o ensino fundamental.

Quando se dirigir à entrevista, precisarão apresentar currículum vitae e um laudo médico, emitido a menos de seis meses, atestando a deficiência física do candidato.

Por Alexandre de Souza Acioli


Com o intuito de favorecer, principalmente, jovens oriundos das camadas pobres da população e portadores de deficiência física inserindo-os no mercado de trabalho, o Sistema Nacional do Emprego do Rio Grande do Norte desenvolve o Programa Primeira Chance.

O programa é de responsabilidade do SINE – RN que gerencia todos os processos desde a triagem até a capacitação, estabelece parcerias com outras instituições, cadastra novas empresas e jovens no programa e, fiscaliza o desempenho e os resultados. Para participar o candidato deve:

– Morar Próximo de onde o programa encontra-se implantado.

– Se apresentar nos postos do SINE-RN e se cadastrar no programa.

– Ter de 16 a 24 anos.

Por Lindomar Vieira


Existe uma parcela da população que as empresas miram para preencher seu quadro de funcionários: são os Portadores de Necessidades Especiais. Existe uma cota para estes funcionários que deve ser preenchida prevista em lei, esta cota varia de acordo com as funções e o ramo de atividade.

Preconceito e receio de continuidade são alguns dos percalços que os Portadores de Necessidades Especiais sofrem para fazer suas carreiras nas empresas, porém depois de vencidos estas dificuldades, seu potencial e suas habilidades  poderão ser recompensadas com aumento de remuneração e promoções.

Fora a satisfação individual e o exemplo que estes funcionários podem exercer para o grupo.

Por José Alberi Fortes Junior


A empresa de Recursos Humanos Projeto RH está recrutando pessoas que possuem deficiência física para serem Agentes de Venda em uma empresa de cartões de crédito.

O candidato atuará na venda de seguros, recebimento de contas, venda de cartões de crédito e captação de clientes. As 13 vagas são para as cidades de Santo André, Guarulhos, São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Osasco.

Requisitos: Para se candidatar a pessoa deve apresentar um laudo médico que comprove a deficiência física e ter o ensino médio em curso ou concluído.

Os interessados podem se inscrever no site www.projetorh.com.br , como também enviar currículo para  [email protected].


Se você tem o ensino médio completo, tem disponibilidade de horário, é responsável, pontual, e mora em Marília (São Paulo), essa é a oportunidade de ingressar ou voltar ao mercado de trabalho. A rede de supermercados Wal-Mart está com 235 vagas de trabalho para a unidade de Marília.

Os cargos oferecidos são de atendentes, auxiliares de limpeza, auxiliares de manutenção, auxiliares administrativos, auxiliares de manutenção predial, açougueiros, balconistas de drogaria, auxiliares de recursos humanos, confeiteiros, cozinheiros, farmacêuticos, fiscais de caixa, repositores, vendedores, pesquisadores, padeiros, peixeiros, fiscais de segurança e auxiliares de perecíveis.

É importante lembrar que pessoas de terceira idade e deficientes também podem se candidatar às vagas disponibilizadas. Os interessados devem enviar currículo para o endereço eletrônico [email protected], ou comparecer à Rua 24 de dezembro, 539, Centro, Marília. Os candidatos têm até o dia 31 de agosto.


No dia 3 de setembro acontece a 1ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba para Pessoas com Deficiência. O objetivo é mudar o quadro atual do mercado frente às dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência em conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

O evento, promovido pela prefeitura, acontecerá no Salão do Parque Barigui, onde também estará acontecendo o 2º Fórum de Curitiba sobre Escolaridade e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

De acordo com Andrea Koppe, presidente da Universidade Livre para Eficiência Humana – participante deste evento – até pouco tempo atrás não havia escolas adequadas para pessoas com deficiência. Portanto, a postura agora é de reduzir esse atraso promovendo a qualificação e buscando as vagas potenciais nas empresas que respondem à lei 8.213 referente às cotas de inclusão.

Informações: www.curitiba.pr.gov.br


Não é um filme. Mas uma profissão que comumente são oferecidas vagas em alguns canais de emprego, que chama-se “Armador de Ferros”. Porém, o que significa ser um Armador de Ferros? É isso que será explicado nas próximas linhas para que todos possam compreender o que faz um profissional dessa área.

Montar e aplicar armações de ferro de pilares, vigas e lajes na construção civil. Essas são as atividades de um armador de ferro que pode inclusive ser um deficiente físico. Em algumas cidades como Salvador, essa vaga é destinada a pessoas que possuem deficiência física leve, visual parcial ou auditiva leve, exclusivamente.

Assim, essa é uma boa oportunidade para quem possui certas limitações. Além disso, o 1º ou 2º graus incompletos e seis meses de experiência como ferreiro, são fundamentais para poder se candidatar à vaga específica.

Os salários chegam a R$ 750 e a jornada de trabalho é de 44 horas semanais.





CONTINUE NAVEGANDO: