E-mail Corporativo – Dicas de como usar o e-mail do Trabalho

  

O que deveria ser visto como uma utilíssima ferramenta de trabalho, capaz de agilizar a circulação de informações internas e externas, é motivo de preocupação e, em algumas empresas exige monitoramento e controle do uso. Estamos falando do e-mail.

Antes de tudo, o e-mail corporativo deve ser utilizado única e exclusivamente para auxiliar nas atividades profissionais de recepção e distribuição de informações relevantes entre os Departamentos Internos e com Clientes e Fornecedores (churrasco do fim de semana, fotos do bebê, partida de futebol no clube: ESQUEÇA!).




As mensagens devem ser claras, objetivas, formais e bem redigidas. Procure sempre deixar claro o assunto da mensagem e seja objetivo e diga o que deseja. Muito cuidado com o modo como se expressa, pois nem sempre somos íntimos das pessoas a quem nos dirigimos, e, num e-mail, você pode nem saber quem é o destinatário da mensagem, contenha-se.

Depois de tudo feito, releia o texto e certifique-se de que não há nele linguagem imprópria, jargões correntes e termos “chulos” e que atende ao seu objetivo. Faça uma revisão gramatical para encerrar. Deste modo o uso do e-mail será um fator de sucesso profissional para você.

Lindomar Vieira

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