Carreira Hotelaria – Mercado de Trabalho, Curso, Profissão

  

O Brasil é um país muito grande, com muitas regiões turísticas e uma diversidade maravilhosa que favorece uma grande circulação de pessoas, quer seja no litoral ou nos grandes centros urbanos. Com esse tráfego humano, surge a necessidade de um tipo de profissional especializado em hotelaria.

Foi-se o tempo em que as pessoas se hospedavam em qualquer lugar e se contentavam com qualquer serviço que lhes fossem oferecidos. Hoje, a maioria exige qualidade no atendimento e no serviço que lhe são dispensados, afinal pagam por isso. Embora os avanços e a possibilidade de especialização que existe atualmente, ainda há deficiências profissionais e de pessoal na área hoteleira.




Para conferir mais qualidade à administração e organização de hotéis, pousadas e resorts, existe o curso de Bacharel em Hotelaria com duração média de 04 anos.  O profissional com essa formação se torna apto a planejar, implantar, decidir, gerenciar e administrar serviços relacionados às redes hoteleiras e seus correlatos.

Há uma infinidade de cursos em diversas faculdades no Brasil, mas, para boas informações sobre a profissão, visite o site da ETUR , que é voltado para o turismo e hotelaria.

Por Lindomar Vieira

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment