Turismo – Carreira, Mercado de Trabalho, Cursos, Profissão

  

Mesmo com a crise que abalou o mercado mundial e ameaçou a carreira de muitos profissionais, a área de turismo não sofreu um impacto significativo, pois se houve desaquecimento do turismo externo por certo período, o interno se manteve e até cresceu.

O profissional de turismo tem um campo fértil, pois todo o nosso patrimônio natural e histórico atrai as pessoas para atividades de negócios, cultura e lazer e abre espaço para que aqueles com formação específica atuem como orientadores e guias turísticos qualificados. Por outro lado, o bacharel em turismo pode atuar em agências, empresas do transporte, eventos, sites de turismo, hotéis e outros mais. O curso tecnológico tem duração de dois anos e o de bacharelado, quatro anos.




As tarefas que podem ser desempenhadas são muitas, mas podemos destacar: planejamento, organização, divulgação de viagens, exposições e eventos e gestão de negócios da área. O território é fértil e a carreira é muito promissora e rentável.

Existem muitas instituições no país oferecendo cursos de turismo, por isso, é interessante dar uma olhada no portal do INEP para saber quais são as melhores instituições e a avaliação dos cursos que oferecem.

Por Lindomar Vieira

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment