O Grupo Salinas, uma das maiores empresas do setor hoteleiro em Alagoas, está com inscrições abertas até o dia 31 de março para seu programa de trainee que pretende selecionar profissionais dos setores de hotelaria, engenharia, administração, turismo e ciências contábeis.

Para participar, os candidatos devem ser formados nos cursos superiores dessas seguintes áreas entre junho de 2008 a junho de 2011. Também devem ter inglês ou espanhol avançado, dominar os programas do pacote Office do Windows e disponibilidade para morar nas cidades alagoanas de Maragogi ou Maceió, onde se localizam os resorts do grupo.

Através do programa de treinamento, os candidatos selecionados vivenciarão na prática a administração do grupo nos Maragogi All Inclusive Resort e Maceió Beach Resort. Após os 12 meses de treinamento, poderão gerenciar outra unidade de negócios ou assumir um setor gerencial.

O Grupo irá oferecer diversos benefícios para os trainees, como vale-alimentação, plano de saúde, plano de carreira, plano educacional, auxílio moradia, auxílio transporte e salários acima da média do mercado hoteleiro. O processo de seleção dos trainees será composto por duas etapas: provas online e entrevistas pessoais.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de março através do site: www.salinas.com.br/trainee.

Por Selma Isis


Nos próximos 6 meses, o Hotel Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA que fica na praia de Imbassaí, na Bahia, entre as praias do Sauípe e do Forte pretende contratar 560 funcionários. O piso salarial será de R$ 550 e pode chegar até R$ 6 mil.

Alguns dos cargos disponíveis serão jardineiro, cozinheiro, arrumadeira, coreógrafo, dançarino, front-office e relações públicas. O processo começara em abril e termina no começo de maio e será conduzo pelo próprio Hotel.

Não é necessária experiência comprovada em algum dos cargos, mas se houver contato com cliente, é imprescindível inglês e espanhol fluentes. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail [email protected].

Fonte: G1

Por Rafaela Ometto.


Uma empresa de médio porte localizada no bairro de Santo Amaro em São Paulo está com uma vaga para estágio em Hotelaria e Turismo.

Para se candidatar a vaga oferecida Não é necessário ter experiência, mas se tiver será um diferencial. A vaga é para realizar vendas e apresentar os produtos da empresa a Hoteís e Companhias Aéreas.O horário de trabalho é integral e a empresa oferece vale-transporte.

Gostou da vaga? Então clique aqui e candidate-se a vaga!

Boa sorte!

Por Larissa Nalin


O Brasil é um país muito grande, com muitas regiões turísticas e uma diversidade maravilhosa que favorece uma grande circulação de pessoas, quer seja no litoral ou nos grandes centros urbanos. Com esse tráfego humano, surge a necessidade de um tipo de profissional especializado em hotelaria.

Foi-se o tempo em que as pessoas se hospedavam em qualquer lugar e se contentavam com qualquer serviço que lhes fossem oferecidos. Hoje, a maioria exige qualidade no atendimento e no serviço que lhe são dispensados, afinal pagam por isso. Embora os avanços e a possibilidade de especialização que existe atualmente, ainda há deficiências profissionais e de pessoal na área hoteleira.

Para conferir mais qualidade à administração e organização de hotéis, pousadas e resorts, existe o curso de Bacharel em Hotelaria com duração média de 04 anos.  O profissional com essa formação se torna apto a planejar, implantar, decidir, gerenciar e administrar serviços relacionados às redes hoteleiras e seus correlatos.

Há uma infinidade de cursos em diversas faculdades no Brasil, mas, para boas informações sobre a profissão, visite o site da ETUR , que é voltado para o turismo e hotelaria.

Por Lindomar Vieira


Se você quer investir em uma carreira que faz parte do seguimento que sempre cresce no Brasil, o curso certo é Hotelaria. O profissional da área trabalha com gerenciamento de hotéis, em todas as atividades que compõe o dia-a-dia. Pode atuar na organização de eventos, no gerenciamento de funcionários, no setor financeiro e de compras, além de trabalhar para que todos os hóspedes encontrem o melhor serviço e hospitalidade.

O mercado de trabalho é grande em todo o Brasil, porém dependendo do seguimento que preferir, pode-se escolher entre trabalhar em hotéis especializados no atendimento a executivos, encontrados principalmente no eixo Rio – São Paulo, ou no ramo turístico que é muito grande nas regiões do Nordeste.

O curso tem duração de 04 anos e pode ser encontrado na Universidade Anhembi – Morumbi www.anhembi.br.





CONTINUE NAVEGANDO: