Guia de Profissões – Educação Física – Mercado de Trabalho e Cursos

Categorias: Educação Física - Guia de Profissões - Mercado de Trabalho

São mais conhecidos como professores de educação física nas escolas e dão aulas para crianças, adolescentes e jovens, às vezes, também para adultos. Mas o universo desse profissional não está restrito a isso, todas as atividades esportivas e que envolvem desempenho físico fazem parte do seu campo de atuação.



Há uma grande diversidade de possibilidades para o desempenho da profissão como atuar como empregado com registro em carteira ou autônomo em academias e escolas de esporte, clubes e hotéis, clínicas médicas e fisioterápicas, em atendimentos domiciliares (personal trainer), em órgãos da administração pública, entre outros. Para exercer a função de maneira adequada, esse profissional precisa manter uma boa forma física e ter a mente aberta e muita tranquilidade.

Para exercer a profissão é necessário possuir formação superior em educação física e estar registrado no Conselho Regional de Educação Física. Com a tendência de muitas mudanças rápidas e novidades que surgem quase que diariamente, esse profissional precisa participar de cursos de especialização e fazer pós-graduação para ficar atualizado. Saiba mais no site do Conselho Federal de Educação Física.

Por Lindomar Vieira





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *