Professor de Línguas e Literatura – Mercado de Trabalho, Cursos e Guia de Profissões

  

O professor de Língua e Literatura é um profissional com formação superior em Letras com especialização, às vezes em vários idiomas. Não é a mesma coisa de professor de idiomas, pois muitas pessoas que dão aulas particulares de alguma Língua Estrangeira, dificilmente têm o nível de especialização desse profissional.

O campo de atuação desse profissional vai da ministração de aulas, cursos e seminários e realização de pesquisas nas áreas de linguística e literatura, orientação a alunos, realização de atividades pedagógico-administrativas, até avaliação e qualificação profissional. Realizam o trabalho de organização e participam na produção do conhecimento na área, divulgam conhecimentos científicos e prestam assessoria e consultoria quando necessário.




Encontram-se trabalhando no setor público, bem como funcionários do ensino particular e em equipes multidisciplinares de pesquisas e desenvolvimento cultural. Muitas vezes a carga de trabalho é estressante, mas dependendo do setor em que se estiver atuando, os ganhos são significativos e os resultados do trabalho realizado é sempre animador.

Por Lindomar Vieira

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment