Verdades e Mentiras sobre a Recolocação no Mercado de Trabalho

  

Muita coisa é fato, mas há muita ficção no campo de recolocação profissional, embora alguns opinem de acordo com o que “acham”, o que define as regras são, o critério e a necessidade da empresa e a avaliação técnica dos selecionadores.

Vejamos algumas ficções:

– O profissional com mais de 35 anos de idade sempre será preterido numa concorrência com pessoal mais jovem. Há situações nas quais prevalecem, mais preparo e maiores conhecimentos, independentemente da idade do candidato.

– Para conseguir um novo emprego basta enviar muitos currículos. Isso não é verdade, pois as empresas buscam pessoas interessadas e que administram bem o tempo disponível fazendo cursos e enriquecendo os seus conhecimentos.




Alguns fatos:

– Palestras de recolocação e cursos gratuitos abrem caminho para o novo emprego. Isso é verdade! Embora exista quem não valorize esse tipo de iniciativa, ela funciona. Nesses eventos, sempre, são cadastrados currículos e disponibilizados às empresas que aproveitam esse pessoal treinado em seus quadros.

– A prestação de trabalho voluntário, ou de cunho social, contribui na hora de uma avaliação diante das empresas. Sim! As empresas buscam colaboradores que sejam bons cidadãos.

Por Lindomar Vieira

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment