Bolsas de Estudo no Uruguai, Paraguai e Europa





Até o dia 15/11 estarão abertas as inscrições para os candidatos interessados em conseguirem bolsas de estudos para cursos superiores de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado – além de cursos para pessoal acadêmico – em cerca de 20 universidades, no Uruguai, Paraguai e na Europa.

As bolsas fazem parte do intercâmbio bilateral coordenado pelo Erasmus Mundus External Cooperation Window Lote 17, também conhecido como o “Emundus17”.




Os candidatos deverão ter interesses ou estudos em andamento nas seguintes áreas: agronomia, ciências naturais, ciências sociais, educação, engenharia, formação de professores, medicina e tecnologia.

Os aprovados terão direito a bolsas mensais nos seguintes valores: 1.000 euros (Cursos de Graduação e Mestrado), 1.500,00 euros (Doutorado), 1.800 euros (Pós-Doutorado) e 2.500 euros (Pessoal acadêmico).


Leia mais: http://www.usc.es/emundus/lot17.

Por: Alexandre de Souza Acioli



14 comentários em “Bolsas de Estudo no Uruguai, Paraguai e Europa

  • Oieeee… sou de Foz do Iguaçu, me formei em Engenharia Ambiental final do ano, e gostaria muito de um emprego em minha area se puderem me ajudar seri maravilhoso, um abraço. ah e tenho 22 anos.

  • · Editar

    Olá, me chamo Bárbara, tenho 35 anos, sou de Bahia e gostaria muito de cursar uma faculdade, mais para mim esta quase impossivel pois nao tenho condiçoes de pagar nem a inscriçao para o vestibular, pois sou separada e desempregada da 3 anos e com dois fihos…
    Se eu conseguisse uma bolsa, grata de vossa atençao, desde já agradeço.

  • Sou formada em letras espanhol pela UFS de sergipe gostaria de fazer um curso de metrado na area de espanhol + não tenho condições para pagar gostaria de saber como posso fazer conseguir um bolsa de estudo

  • como eu faço para concorrer a uma bolsa de estudo para o curso de edicina?

    espero respostas
    dedes já, agradeço!

  • Olá,
    Estou cursando o terceiro ano de engenharia ambiental e gostaria de saber se existe algum estágio ou bolsa de estudos referente ao meu curso, em Montevideo-Uruguai.
    Por favor entrar em contato via e-mail.
    Obrigada

  • Olá! eu sou muito apaixonada por medicina, e vivo em Angola. cá as univercidades de medicina não são muito boas, e o meu maior sonho é fazer medicina no esterior. sou pre-finalista do médio de ciências físicas e biológicas e amaria fazer a univercidade fora do meu país, especialmente em espanha, e gostaria que me ajudassem a ganhar uma bolsa. é tudo o que eu mais quero. se poderem me ajudar ficaria muito grata.

  • · Editar

    Gostaria se receber instruçao de como obter uma bolsa de estudos para minha filha completar seu estudo de medicina e fazer pos graduaçao/mestrado e doutorado, ela esta no 5ºano e esta ficando apertado para mim mante la ela tem duas crianças que tambem tenho que mante los na escola.

  • oi pessoal tenho 30 anos sou mocambicano, o meu grande desejo e fazer mestrado na area de educacao ou na rea de hotelaria e turismo fora de pais, por favor alguem me ajude!!! o que facao?

  • Sou Daniel Antpnio Marcos,mocamnicano e da provincia do Niassa. Gostaria de ter uma bolsa de estudo e fazer mestrado em areas ligada a educacao,fora do pais principalmente nos paises falante da lingua portuguesa ou espanhol , sou bacharel em ensino de quimica e licenciado em gestao e direccao educacional pela universidade catolica de mocambique,actualmente trabalho na direccao provincial de educacao do niassa.sou casado e pai 4 filhos,tenho 39 anos de idade.
    Peco o vosso auxilio

  • silverio Vasco chaima, moçambicano desfavorecido sem condicoes economicas, peço ajuda!. quero estudar fazer Mestrado em educacao, Preciso de uma Bolsa completa. ajudem me. contact: +258848260762

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *