Ponderar e conhecer todas as características de uma equipe antes de começar a delegar as funções e novas atribuições é obrigação de líderes, que são treinados para isso.
Todo o embasamento antes da delegação possibilita uma alta margem de acerto e com isso o mapeamento de resultados é muito mais eficiente, afinal todas as funções são definas pelas aptidões, o que gera prazer e contentamento de todos em participar do processo.
Para um líder o gerenciamento é mais rápido e mais eficiente, e os objetivos serão mais fáceis de serem alcançados.
Mas, em alguns casos, os erros de atribuição de obrigações, não é necessariamente da chefia, pois quando não existe treinamento nem uma orientação certamente problemas podem ocorrer nesta árdua responsabilidade.
Por José Alberi Fortes Junior
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?