Registro profissional pela internet

  

Os profissionais, que precisam de registro profissional, de todo o Brasil podem agora solicitar o registro pela internet e, tento feito seu cadastro, preenchido com seus dados e informações sobre o registro que pretende fazer, será indicado pelo sistema qual localidade mais próxima para o protocolo de sua documentação.

O cadastro do profissional deve ser feito nas páginas das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), será gerado um número com a solicitação do usuário, juntamente com a especificação dos documentos a serem encaminhados à SRTE física mais próxima. Depois da entrega da documentação, o profissional poderá acompanhar todas as etapas também pela internet.

Desde o dia 29 de abril de 2013 o sistema para o registro online já estava disponível em diversos estados, os estados que faltavam eram Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro, que acabam de ser incluídos no sistema, deixando todo o registro pela internet disponível em todo o país.




As profissões que exigem registro profissional de acordo com o Ministério do Trabalho e emprego são: artista, agenciador de propaganda, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, arquivista, técnico em arquivo, técnico em secretariado, guardador e lavador de veículos.

O site para o profissional realizar seu cadastro é http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam.

Por Joana Junqueira borges

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment