Dicas de profissões da área de Tecnologia



  

No mundo em que vivemos é cada vez mais comum encontrarmos jovens conectados com aparelhos tecnológicos e que possuem bastante interesse por essa área, devido à carreira e estabilidade que propõe aos profissionais ao longo do tempo. Além disso, é um setor que dificilmente alguém qualificado ficará sem trabalho, uma vez que é um ramo bastante crescente e a tendência é o crescimento da tecnologia no mercado. Sendo assim, se você é um profissional que se identifica com essa área, fique atento a este artigo, pois falaremos das principais profissões de tecnologia destinadas aos jovens.

A princípio uma das principais áreas que se encontra no topo da lista quando falamos em trabalho com tecnologia é a profissão de Programador. O profissional que esteja qualificado neste setor dificilmente ficará desempregado. Todavia, caso haja interesse por tecnologia e não tenha tanta habilidade é importante recorrer a alguns cursos.

Em destaque temos os programadores JAVA que são obrigados a pensar de uma forma estruturada, o que faz a diferença na hora de uma seleção. Outra profissão é a de Arquiteto JAVA considerada uma das mais promissoras no momento. Diante disso, há um leque para Engenheiros, na qual a que se destaca é a de Engenheiro de Software Embarcado que são os responsáveis por grande parte dos sistemas robóticos utilizados no dia a dia.




Como falado anteriormente, a profissão de Programador está em alta e não só o de JAVA, mas também o Programador .NET abre caminhos para o domínio de outras ferramentas. Com isso, segue a profissão de Engenheiro de Quality Assurance na qual o profissional é responsável pela estruturação de testes de qualidade de programas e equipamentos, como é o caso de softwares. Há, ainda, a carreira de Engenheiro de Redes em que o profissional cuida de toda a infraestrutura de rede e determina a parte física ou lógica, ou seja, ele é o maestro de estruturação da rede. 

Por Luciana Viturino

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment