Carreira profissional – Atitudes que atrapalham o sucesso dentro da empresa



Para conquistar o emprego dos sonhos e construir uma carreira de sucesso é necessário muita garra e preparação. E, tratando-se de preparação, algumas atitudes contam muito, como conhecimentos da área e da empresa que quer atuar, formação acadêmica adequada, determinação, habilidades e principalmente muita motivação.

Além dessas atitudes que são construtivas, existem outras que são destrutivas e podem detonar sua carreira. Conheça agora alguma delas:



– Falta de interesse: É fundamental que um bom funcionário se interesse por todos os procedimentos da empresa e ir muito além de realizar suas simples tarefas do dia a dia. Na ausência disso, os gestores costumam identificar como falta de interesse pela empresa.

– Incompatibilidade com o perfil da empresa: Antes de aceitar uma oportunidade de emprego, verifique se seus valores e expectativas correspondem com os da empresa, caso contrário, sua permanência nela será um fracasso.

– Falta de compromisso e responsabilidade: Ser pontual e cumprir com seus horários, por exemplo, não significa demonstrar compromisso, pois geralmente as empresas buscam por resultados, e não apenas pessoas preocupadas em ser observadas em suas ações. Esquecer alguma reunião ou aquela tarefa importante pode ser percebido pelo seu superior como irresponsabilidade.



– Faltas e atrasos: Algumas empresas identificam faltas e atrasos como descaso ou desculpas para encobrir faltas de interesse e/ou compromisso. Certifique-se de justificar todas as suas faltas e atrasos, sempre da melhor forma possível.

– Má utilização dos recursos disponíveis pela empresa: Ninguém tolera pessoas que não têm bom senso algum na hora de se aproveitar daquilo que não é seu. Isso funciona para as empresas também, por isso, cuidado com excesso de telefones, computadores, impressoras e outros utensílios do escritório da empresa para usos pessoais. 

Essas atitudes podem às vezes passar despercebidas por nós, denunciando nosso caráter justamente porque não as policiamos com humildade. Com o ego elevado somos incapazes de admitir erros, e isso pode prejudicar a longo prazo nossa evolução profissional.

Para driblar isso, exercite sua capacidade de inovar, criando soluções eficazes que contribuem para o desenvolvimento de sua carreira na empresa, e torne-se um colaborador prestativo e criativo.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment