Atitudes que devem ser evitadas no ambiente de trabalho





É notório que o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e essa rotatividade exerce uma seleção natural mesmo dentro das empresas, é preciso avaliar o rendimento dos funcionários, pois existem muitas pessoas competentes que desejam uma oportunidade em uma empresa.

A ética profissional é uma postura exigida incondicionalmente em um ambiente de trabalho, o perfil de um profissional precisa ser pautado por seriedade e proatividade em ser colaborativo para com a empresa. Para se manter no mercado é preciso tomar algumas precauções quanto a algumas atitudes dentro do ambiente de trabalho, como evitar desentendimentos pessoais e rivalidades. As brigas não levam a lugar algum e criam um mal estar geral em um ambiente de trabalho. Quando se cria inimizades em um emprego o que se conseguirá é ganhar atenção negativa por parte de todos, tente chegar em um consenso chamando a pessoa em particular civilizadamente, com perfil profissional.


É importante tomar cuidado com o uso excessivo do celular, seja por qualquer motivo o uso do celular pode fazer com que você seja mal visto pelos colegas de trabalho e demonstra uma falta de atenção e de foco, que resultam na perda de produtividade.

Falar mal do chefe pode ser um tiro no pé que pode desestabilizar toda uma carreira profissional, caso você tenha algum problema quanto às decisões tomadas a melhor maneira de se resolver isso é conversando, é preciso dar a oportunidade de explicação e deixar a lógica arcaica de falar mal por traz.

É preciso ter uma postura profissional, usando termos profissionais e evitando usar no vocabulário gírias ou mesmo se vestindo de forma imprópria ao ambiente de trabalho.


A postura profissional é essencial no mundo corporativo e é conquistada pelo comportamento de ética e profissionalismo. Lembre-se que você esta sendo avaliado por todos a todo o momento, e sua “fama” será cartão de visita em todo o lugar que trabalhar.

Por Paulo Victor Bragança



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *