Aviso prévio – Informações no caso de pedido de demissão da empresa



Mesmo com tantas informações que existem sobre o mercado de trabalho algumas pessoas ainda possuem algumas dúvidas básicas sobre algumas leis e regras que são estabelecidas no caso depedido de demissão de um funcionário.

Se você também está pensando em sair do seu emprego atual porque encontrou uma oportunidade melhor, ou porque possui outros projetos pessoais, mas precisa de mais informações sobre o assunto, principalmente no que se refere ao cumprimento do aviso prévio, saiba que aqui vamos falar um pouco mais sobre o assunto para esclarecer todas essas dúvidas.



A primeira coisa que você deve saber é que o profissional não possui nenhum tipo de obrigação de cumprir o aviso prévio no caso de pedido de demissão de uma empresa, e essa informação foi repassada pelo advogado Wagner Luiz Verquietini a uma entrevista que deu ao provedor UOL.

Mas, ainda vale ressaltar que o empregador nesse caso poderá receber alguns valores que são de indenização pela falta de cumprimento desse período de 30 dias de aviso.

Os valores que são cobrados nesse caso são de suas verbas rescisórias e todos os dados vão constar no Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho.



Ainda vale lembrar que o cumprimento do aviso prévio é ideal para que o empregador tenha um período para se adaptar e até mesmo realizar a contratação de um novo funcionário, por isso, se houver essa possibilidade, com certeza esse será o melhor caminho para ambas as partes.

Os principais benefícios em aceitar o aviso prévio é que o empregado terá um menor desconto nos direitos de suas verbas rescisórias, e a empresa ainda poder fazer a seleção de um novo profissional durante esse período.

Já quando acontece a demissão a empresa pode optar por pagar a multa do aviso prévio, ou pedir que o empregado atue por mais 30 dias antes de sair da empresa.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment