Vagas de Jovem Aprendiz abertas na Espro em São Paulo




Todos os anos mais de 22 mil jovens se formam no ensino médio em todo o Brasil, e para ajudar que essas pessoas consigam o seu primeiro trabalho o Ensino Social Profissionalizante (Espro)  oferece sempre oportunidades interessantes para esse tipo de público-alvo.

No dia 3 de julho de 2014, por exemplo, a Espro fez a divulgação sobre a abertura de mais de mil vagas para jovem aprendiz, sendo todas direcionadas para alunos que estão cursando ou que acabaram de concluir o ensino médio na capital e na região metropolitana de São Paulo.


Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz oferecido pela Espro é preciso ter idade de 18 a 22 anos e ter a disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira, em uma jornada diária de 6 horas, o que vai ser o total de 30h por semana.

Ao trabalhar meio período o jovem vai poder continuar seus estudos e conseguir a experiência que é um grande diferencial no futuro de cada um deles. Ainda vale ressaltar que algumas empresas fazem a efetivação do profissional caso ele tenha um bom desempenho na função delegada, porém, isso fica a critério de cada empresa contratante.

O programa vai ter a duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais um, e cada candidato que for aprovado e selecionado vai receber bolsa-auxílio em um valor que é compatível com o mercado mais benefícios que são de praxe para esse tipo de contrato, que são vale-transporte, auxílio alimentação, descanso remunerado e etc.


A seleção vai ser feita através de prova eliminatória e entrevista pessoal com o gestor da empresa contratante. Hoje a Espro possui parcerias com mais de 900 instituições de médio e de grande porte.

Para se inscrever nesse projeto jovem aprendiz é preciso acessar o site www.espro.org.br/aprendiz e fazer o preenchimento dos seus dados através de formulário de interesse. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *