Dicas de como manter o seu emprego



O entusiasmo de ter conseguido um emprego nem sempre se prolonga por muito tempo, grande parte dos jovens que iniciam o seu caminho profissional na empresa acabam cometendo alguns erros que podem afetar diretamente a manutenção da vaga numa empresa.

Algumas pessoas costumam acreditar que a hora mais difícil é quando comparecem na entrevista. Geralmente, a entrevista de emprego é vista como um interrogatório, e isso é um engano, a entrevista nada mais é que uma negociação, na qual ambas as partes colocarão sobre a mesa o que se espera da outra parte, é o momento de tentar ver se essa realmente é a oportunidade de trabalho que você estava esperando, então não fique na defensiva, seja cordial e não fique nervoso.



Embora possa parecer díficil manter a calma, você deve pensar que conseguir o emprego não é a parte mais complicada, manter o seu posto é um desafio, por isso, neste artigo serão dadas algumas dicas para que você não tenha problemas no seu dia a dia e consiga atingir os seus objetivos dentro da empresa.

Pesquise sobre a empresa antes de se postular ao cargo, isso evitará atritos depois. Você precisa saber se os seus objetivos e valores estão alinhados com os da empresa.

Conforme foi dito anteriormente não creia que a entrevista é um interrogatório, ela é uma forma de negociação entre empregador e futuro colaborador.



Não queira crescer rápido, tudo tem seu tempo. Não crie expectativa nem seja ansioso. Lembre-se que como recém-contratado você precisa conhecer a empresa e isso leva um tempo, adquira habilidades e aproveite todas as oportunidades de aprendizado que a empresa oferecer.

Elimine o impulso da sua vida profissional. Não confunda impulso com proatividade, o impulso gera decisões precipitadas, conflito com os colegas e você acaba passando uma imagem de arrogante e impaciente.

Você não sabe tudo. Dê oportunidade às demais pessoas de interagir com você, às vezes “trocar uma ideia” pode render muitos frutos, você pode conhecer alguém que está há mais tempo na organização e acaba aprendendo um pouco mais sobre ela. Seja sociável, faça a sua rede de contatos, não fique sozinho num canto da sala, integre-se, interaja.

Não deixe de estudar, desenvolver-se profissionalmente é a chance para uma carreira de sucesso por isso siga em frente nos estudos, não desanime.

Por Melina Menezes 

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment