Dicas de como as mulheres devem se vestir para uma entrevista de emprego



A aparência é importante tanto para as mulheres quanto para os homens em uma entrevista de emprego, mas as mulheres têm um ponto positivo a mais quando estão vestidas de acordo com a vaga. Mas, como se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego?

Mais do que o próprio currículo com experiências e competências, a aparência pode se tornar um diferencial para a contratação, pois querendo ou não, a primeira impressão é a que fica. Por isso, siga as dicas a seguir para você ter cuidado para não errar nessa hora:

– Primeiramente faça uma pesquisa sobre a empresa para qual vai fazer a entrevista. Observe se ela é formal demais ou se tem um perfil mais descontraído.

– Depois que você pesquisou sobre a empresa, agora é hora de pensar em como se vestir de acordo com o cargo concorrido.

– Se a empresa exigir uma postura mais formal para o cargo, prefira uma calça social básica e uma camisa. Caso o tempo esteja frio abuse de um terninho. Se você optar por uma saia, cuidado com o comprimento dela, que não pode estar acima do joelho. No caso dos sapatos, escolha um salto alto normal ou uma sapatilha. Não exagere nos detalhes.

– Se a empresa tiver um perfil mais informal, opte por uma calça jeans básica, de lavagem escura de preferência, com uma camisa simples ou uma blusa social fechada e discreta.



– Escolha roupas de cores neutras como o marrom, branco, bege ou um preto básico. Muito cuidado com decotes, roupas coladas ou muito apertadas, brilhos e detalhes exagerados. Afinal, é preciso ter bom senso, pois você está indo em uma entrevista de emprego e não a uma balada ou festa.

– Quando for se maquiar faça um look leve e nude. Utilize uma base na tonalidade de sua pele só para melhorar a textura dela, um blush para dar uma realçada na aparência e um batom nude ou cor de boca. Não use nada escuro ou carregado demais.

– Se você for usar acessórios, escolha os mais discretos possíveis. Anéis, brincos, colares que são pequenos e bem delicados, apenas para dar ar sofisticado no visual.

– Em caso de dúvida, uma calça social básica preta e uma camisa simples branca cai como luva, pois ao mesmo tempo que fica básico, fica elegante e formal, além de não ter perigo de erro.

Aparência não é tudo, mas faz muita diferença!

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment