Profissões em alta em 2014



  

A Michael Page é uma empresa especializada no recrutamento de executivos. Recentemente ela divulgou um levantamento o qual aponta quais são as principais profissões que estão em alta no mercado brasileiro em 2014.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa as áreas que mais se destacam são as de Marketing e Infraestrutura.

No caso da área de Marketing, por exemplo, uma das principais justificativas é o relativo aumento da demanda no setor varejista digital, o chamado e-commerce. O aumento dos segmentos que são relacionados à prestação de serviços também contribuíram um pouco.

Já no setor de Infraestrutura uma das principais causas foram (e são) os eventos esportivos que estão sendo realizados no país tais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Junte-se a esse ponto a necessidade que o Brasil tem manifestado em relação à recuperação de sua competitividade no mercado internacional.

Abaixo listamos alguns seguimentos com os motivos que ajudaram no crescimento:




– Marketing Digital: a expansão da conectividade e também uma presença cada vez maior de consumidores no mundo virtual. As empresas que atuam nesse setor estão cada vez mais focadas na busca de profissionais que possam mapear e trabalhar na comunicação com o público alvo.

– Marketing e Vendas: a forma como brasileiro tem comprado motivou mudanças na área. Nos últimos tempos tem havido um crescimento de diversos setores tais como governos, operadoras e hospitais que precisam de soluções mais específicas.

– Engenheiro de Orçamento: a alta na área se deve em especial devido a preocupação cada vez maior sobre o controle em relação ao retorno financeiro das obras. Ou seja, obter margens menores e menos prejuízos.

– Engenheiro de Segurança do Trabalho: as empresas tem se preocupado cada vez mais (até mesmo por motivos de legislação) com a saúde no trabalho. E não é só isso. Também há por trás a necessidade ou expectativa de maior volume na infraestrutura (obras). É simples: mais gente trabalhando melhor vai ser.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment