Dicas do que fazer quando estiver se desligando de uma empresa

  

Bons profissionais sempre têm boas oportunidades de emprego e às vezes é preciso escolher entre se manter estável no atual emprego ou encarar novos desafios, seja por melhores salários ou realização profissional. Ás vezes, o atual emprego nem é o dos sonhos e esse é outro motivo que faz diversos profissionais buscarem novos cargos.

Mas ao deixar o antigo emprego, lembre-se: não é hora de desabafar e lavar a roupa suja, é preciso ter cuidado, para manter um bom networking. Até por que o melhor é levar consigo apenas coisas boas, as ruins encare como passado e aprendizado.

Além disso, muitas dúvidas cercam esse momento. E se não for a escolha certa? É preciso manter sempre as portas abertas para um possível retorno quando for o caso. E a última conversa, principalmente com o RH deve ser cercada de alguns cuidados. O profissional deve falar tudo o que pensa na entrevista de demissão?

Algumas dicas são preciosas para manter uma boa postura profissional tais como o que dizer, como se portar, e principalmente o que não dizer.

Selecionamos algumas dicas do que se deve fazer nesse momento de despedida.

O que devemos dizer:




– Agradeça a oportunidade, reconheça o quão importante aquela empresa foi para seu crescimento profissional. Lembre-se que mesmo que aquele não tenha sido seu emprego dos sonhos ele estará sempre no seu currículo, e de qualquer forma, você querendo ou não contribuiu sim para sua formação.

– Um e-mail é de bom tom, mas apenas para seu setor, ou para aqueles mais próximos. Porém se atente para ser objetivo, coloque-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida futura, demonstrar boa vontade e parceria deixa boas impressões.

– Dependendo do tamanho da empresa, despeça de um por um. Uma relação mais estreita pode valer outras oportunidades ou indicações, lembre se um bom networking é fundamental para seu crescimento em qualquer setor.

– Na dúvida não fique calado. Abster-se de comentários também pode parecer arrogância, basta falar pouco e pensar antes nas palavras. Seja objetivo.

Por Vivian Schetini

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment