Dicas de como evitar interrupções na sua rotina de trabalho

  

No trabalho é provável que ocorram diversas interrupções que nos fazem perder tempo precioso em nossa rotina profissional.

As interrupções nos levam não só a perder o tempo para solucioná-las, mas também a recuperar a concentração. Isso causa uma perca assustadora de produtividade para a maioria dos profissionais atuais. Mas é possível evitar diversas dessas interrupções. Abaixo elaboramos algumas dicas para lhe ajudar:  

– Identifique as interrupções:

Uma boa dica para sofrer menos com as interrupções é prevê-las. Em sua rotina de trabalho é provável que seja possível que você consiga decifrar em que momentos você poderá ter seu trabalho interrompido por outra atividade. Tentar amenizar isso pode ser de grande ajuda para que tais atividades não atrapalhe seu desempenho.  

– Desligue o seu celular:

A tecnologia tem nos ajudado muito a conseguir gerenciar nosso tempo e aumentar nossa produtividade. No entanto, em alguns casos ela pode nos atrapalhar consideravelmente. Notificações de smartphones certamente provocarão diversas interrupções durante o seu dia. Desta forma você irá se distrair muito mais do que o permitido para conseguir desempenhar um bom trabalho. Por isso deixe seu aparelho desligado, ou o programe para que possa apenas o interromper em situações de emergência.  

– Tenha um planejamento:




Quando temos interrupções habituais identificadas podemos planejar melhor o nosso sia, pois sabemos o que pode ocorrer em certos momentos. Assim podemos separar atividades que requerem maior concentração em um momento em que as interrupções não estarão presentes.  

– Solucione os problemas:

Essa é talvez a dica mais importante para evitar interrupções. Ao ser interrompido procure solucionar o caso para que ele não volte novamente até você. Ter seu trabalho prejudicado em diversas ocasiões por causa de um único problema não pode ser admissível em um ambiente profissional. Por isso, resolva a questão o mais breve possível.  

– Não fique preocupado:

Muitas das interrupções são causadas por nossas próprias preocupações. Aprenda a desligá-las para obter mais qualidade em seu trabalho. Concentre-se no que você está fazendo no momento e deixe para depois pensamentos sobre determinados problemas pessoais. 

Por William Nascimento

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment