Dicas de como realizar parcerias de sucesso

Categorias: Dicas - Empresas - Profissionais

Algumas vezes você já pensou em fazer parceria com alguém? Saiba que as parcerias são ferramentas essenciais no mundo corporativo. São através delas que nascem excelentes empresas e instituições, além de grupos de grande visibilidade no mercado.



As parcerias também são bem conhecidas como sociedade ou “sócios” (como as pessoas geralmente chamam), onde é possível estabelecer uma divisão de negócios, ou seja, ambos os sócios ou parceiros se comprometem a se responsabilizar por uma parte da empresa para assim formar uma sociedade.

Se você está buscando uma parceria para seus negócios, veja quais precauções você deve tomar antes:

– Saiba identificar os pontos fortes e os pontos mais fracos da pessoa. Primeiro, se você estiver buscando uma parceria para negócios, terá que observar bastante a pessoa que você está pensando em chamar para ser seu sócio. Conversem bastante e peça que ele fale um pouco de suas características pessoais, para que assim você possa analisá-las.



– Analise experiências. Experiência é um fator determinante para um bom parceiro ou sócio. Antes do mais nada, deve-se levar em consideração ainda, não só as experiências nas áreas que você busca, mas as extracurriculares também, ou seja, aquelas realizadas em outras áreas. Pergunte à pessoa quantas parcerias e sociedades ela já fez no mundo dos negócios, peça para ela dizer sobre cada uma delas e o que levou ela a fazer essas parcerias.

– Comprometimento. Se você conhecer a pessoa, melhor ainda para saber se ela tem comprometimento e responsabilidade com seus compromissos ou não. Agora, se você não conhece ou não é muito íntimo da pessoa, a melhor coisa a fazer é pedir referências e analisá-la baseando-se nas argumentações dela.

Enfim, antes de desenvolver qualquer tipo de parceria esteja sempre atento aos detalhes. Jamais tome alguma decisão sem antes ter certeza se a pessoa que você tem em vista é a pessoa correta, em termos de conduta.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *