Dicas para equilibrar o seu relógio biológico com o mundo empresarial



Algumas pessoas não sabem, mas nosso sistema imunológico funciona na maioria das vezes como um relógio biológico. É ele que dá as coordenadas das nossas ações no dia a dia, ou seja, se está tudo bem conosco, obviamente nosso sistema imunológico, ou relógio biológico, também funcionará bem. Mas, e mesmo quando ele estiver funcionando bem, quais precauções devemos tomar para mantê-lo assim e se adequar ao mundo corporativo, por exemplo? Esse é um dos desafios mais almejados entre os profissionais de diversas áreas.

Se você se encontra na mesma situação, dê uma olhada nas dicas abaixo e veja o que você pode fazer para conciliar seu relógio biológico com o do mundo corporativo:

– Mantenha uma boa alimentação e hábitos de vida saudáveis:

Pessoas que têm uma vida equilibrada, tanto na alimentação quanto nas atividades do dia a dia, estão propensas a se adequarem melhor às mudanças e às exigências do cotidiano. Portanto, se surgir aquela má disposição ou um estresse, mude rapidamente seus hábitos alimentares e físicos e veja o que acontece. Aproveite e leve isso para o ambiente de trabalho também, já que você precisará conciliar sua rotina biológica com a da empresa.

– Seja pontual sempre:



Ser pontual implica em ser extremamente rigoroso com as suas ações, logo, isto está diretamente ligado à conduta de uma pessoa. Se você se compromete com algo, seja ele importante ou não, o ideal é que você cumpra com isso. Tenha sempre em mente que mais vale chegar trinta minutos antes do que cinco minutos depois. Esse é o tipo de pensamento de um grande líder, por exemplo.

– Tente liderar sua concentração e não apenas seu tempo:

Podemos ser excelentes administradores do tempo, mas, se não soubermos como ter uma boa concentração no dia a dia, perderemos toda a batalha. Por isso, trabalhe seus impulsos emocionais positivos para se planejar e mudar sua postura de agora em diante.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment