10 Melhores Empresas para se Trabalhar – Lista Exame e Época

  

Confira aqui a Lista com as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. Exame e Época elegem Elektro como a melhor.

Não há dúvida de que todo mundo quer trabalhar e uma boa empresa, que ofereça boa qualidade de vida, bons salários e ótimas oportunidades de crescimento. Sabendo disso, a cada ano que passa diversas revistas e empresas de consultoria divulgam uma Lista com as Melhores Empresas para se Trabalhar.

No Brasil, as principais listas divulgadas são as das revistas Exame e Época (que é feita pela Great Place to Work). Estas listas, apesar de tratarem do mesmo tema, possuem diferenças em seus resultados, principalmente por terem metodologias diferentes de avaliação. Apesar disso, no último ano (2014) a empresa campeã nas duas listas foi a Elektro.

Para aqueles que não sabem, a Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país, sendo a oitava maior do Brasil e a terceira maior do estado de São Paulo. A empresa atende cerca de 228 cidades nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o que totaliza mais de 2,4 milhões de clientes. Com relação ao seu número de funcionários, ele chega a 3.695, sendo que deste total 131 são executivos. Estes trabalhadores, segundo dados levantados na pesquisa da Revista Exame, possuem um tempo médio de casa de 8 anos.

Já com relação às outras empresas listadas pelas revistas, há bastante diferença tanto nas posições como nas empresas citadas. Para se ter uma ideia, do 2º ao 5º colocado todas as empresas listadas nas listas são diferentes e não estão em ambas. Além disso, a Volvo, que na lista da Exame aparece na 7ª posição, figura apenas no 16º lugar da lista da revista Época.




Dito isso, confira abaixo como ficaram a lista das 10 melhores empresas para se trabalhar tanto na Revista Exame como na Revista Época:

Revista Exame (a pesquisa leva em conta o Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas e o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho):

  1. Elektro: Empresa que atua no ramo de energia e possui 3.695 funcionários. A idade média dos funcionários é de 34 anos e o tempo médio de casa é de 8 anos.
  2. Cervantes: Empresa que atua no ramo de atacado e possui apenas 212 funcionários. Os trabalhadores da empresa possuem uma idade média de 32 anos e o tempo médio de casa é de 7 anos.
  3. Cielo: Empresa que atua no ramo de Serviços Financeiros e que possui 1.518 funcionários. A idade média dos contratados é de 35 anos e o tempo médio de casa é de 5 anos.
  4. Grupo Boticário: Empresa que atua no ramo de bens de consumo e que possui 6.367 funcionários. Os trabalhadores possuem em média 31 anos de idade e o tempo médio de casa é de 5 anos.
  5. Weber Saint-Gobain: Empresa que atua no ramo de construção e que possui 1.436 funcionários. Os contratados tem uma média de idade de 35 anos e o tempo médio de casa é de 7 anos.
  6. Hospital Unimed Sul Capixaba: Empresa atua no ramo médico e conta com 432 funcionários. A idade média de seus profissionais é de 33 anos e a maioria está a mais de 6 anos na empresa.
  7. MSD Saúde Animal: Empresa do ramo farmacêutico e que possui cerca de 298 funcionários. Os profissionais possuem uma idade média de 38 anos e a permanência destes profissionais chega a 9 anos.
  8. Volvo do Brasil: Empresa que atua no ramo automotivo e que conta com mais de 4.100 funcionários. A idade média de seus trabalhadores é de 36 anos e o tempo médio de casa chega a 9 anos.
  9. Sama: Indústria que possui cerca de 702 funcionários. Os trabalhadores possuem uma idade média de 37 anos e costumam permanecer na empresa por cerca de 11 anos.
  10. Tribunal de Contas da União: Instituição Pública com 2.552 funcionários. Os profissionais tem uma idade média de 44 anos e permanecem no emprego por cerca de 16 anos.

Revista Época (a pesquisa leva em consideração o chamado Trust Index e o Culture Audit):

  1. Elektro: Empresa com 3.695 funcionários.
  2. Caterpillar: Companhia com 4.521 empregados.
  3. Kimberly-Clark Brasil: Empresa com 3.556 trabalhadores.
  4. Gazin: Companhia com 7.075 empregados.
  5. Magazine Luiza: Empresa com 23.670 trabalhadores.
  6. Alcoa Alumínio: Companhia com 5.834 funcionários.
  7. Embraer: Empresa com 17.783 empregados.
  8. Accor: Companhia com 9.119 trabalhadores.
  9. Monsanto do Brasil: Empresa com 2.913 funcionários.
  10. Laboratório Sabin de Análises Clínicas: Companhia com 1.386 empregados.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



4 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Trabalhei na companhia therma do rio quente lá fui obrigado a responder as perguntas das revista para ela ganha o prêmio de melhor empresa isso e fraude não tem confiança. E coversa pata bou dormir

  2. Nossa, o melhor são os comentarios…..kkkkkk as pessoas acham que falando essas coisas aqui serão contratadas?????? !!!!!! Aiaiai….. só rindo mesmo.

Post Comment