Dicas do que fazer se for demitido inesperadamente



  

Demissão inesperada é um pesadelo, mas manter a calma e usar a criatividade são pontos que podem auxiliar a superar este momento.

Em tempos de crise, todos os trabalhadores estão na berlinda, e demissões inesperadas acontecem, mesmo quando o trabalhador é um ótimo funcionário e tenta cumprir todas as suas obrigações com perfeição, pois em uma crise econômica, existe o tal corte de gastos e a redução de custos, mas você já parou para pensar o que fazer caso você seja demitido sem esperar?

Na maioria dos casos, a demissão inesperada é um pesadelo, principalmente, quando não há nenhum planejamento familiar ou aquela reserva de dinheiro tão necessária em tempos de crise, mas se você infelizmente sofreu uma demissão inesperada, leia as dicas abaixo que te ajudarão a superar esse momento difícil.

– Primeiramente não se desespere:

Não entre em desespero, pois você não é o primeiro e nem o último a passar por uma situação dessas. Não pense nas dificuldades, tente demonstrar força para a sua família e acredite em si mesmo, em suas qualificações e em sua capacidade.

– Faça um novo orçamento doméstico:

Refaça seu orçamento doméstico, corte desperdícios e gastos supérfluos e reveja suas dívidas. Não fique pensando em quitar a maioria de suas dívidas, pois você pode estar gastando uma boa parte de seu acerto de contas recebido pela empresa que o demitiu. Tenha mais precaução, pois esse dinheiro será o seu pilar de sustentação até você conseguir a sua nova recolocação no mercado de trabalho.




– Faça cursos de capacitação:

É de fundamental importância aproveitar o tempo que você está parado para se aperfeiçoar profissionalmente e melhorar o seu currículo. Muitas instituições oferecem cursos gratuitos para profissionais que estão fora do mercado de trabalho, oferecendo também auxílio transporte e alimentação, sendo que o único gasto que você terá, será o gasto de tempo e de disposição.

– Use a criatividade:

Nos momentos difíceis a criatividade fica aguçada, então aproveite para pesquisar e para pensar em uma forma alternativa de ganhar dinheiro, não tenha vergonha de tentar uma nova forma de ganhar dinheiro, muitas pessoas conseguem ser bem sucedidas em momentos iguais ao que você está passando, então tente inovar, faça uma pesquisa de mercado e arrisque.

Enfim, pense positivo e acredite, tenha fé que em breve tudo irá passar e você estará empregado novamente.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment