WhatsApp no Trabalho – Como e Quando Usar o App de Celular



  

Uso do aplicativo de mensagens requer cuidado no trabalho. Confira aqui algumas dicas de como usá-lo.

O WhatsApp passou a ser a primeira opção dos usuários de celulares para enviar mensagens, deixando o SMS de lado. Porém, esse aplicativo tem outras funcionalidades e estas podem ajudar ou atrapalhar dentro do ambiente de seu trabalho.

Como usar o WhatsApp da melhor forma?

Empresas e profissionais vem adotando esse aplicativo de smartphone para ser um meio a mais de se comunicar com seus funcionários e até algumas breves “reuniões” podem ser feitas através do mesmo. O WhatsApp agiliza e facilita a comunicação. Esse é um bom uso do aplicativo no ambiente de trabalho.

Agora, existem pessoas que devem ter muita atenção no que estão fazendo em suas funções: motoristas, pessoas que lidam com muitas contas e cálculos, operação de máquinas, entre outros. O WhatsApp vai lhe ajudar na maioria das vezes? Não. Por isso, não se deve utilizar o mesmo durante atividades como essa. Deixe para o tempo de descanso e/ou intervalo.

Se a sua função de vez em quando lhe dá a oportunidade de verificar o celular e suas mensagens, sem que isso atrapalhe no desempenho, então saiba utilizar bem o aplicativo. Assim como o WhatsApp, deixe o celular em modo silencioso para não atrapalhar as pessoas ao seu redor com constantes alertas de mensagem.

Evite ficar muito tempo em grupos feitos dentro do WhatsApp. Nele são enviados muitos áudios e vídeos que podem atrapalhar a sua função. O ideal, se você pode, é verificar as mensagens que podem ser mais urgentes ou aquelas de amigos, mas que sejam breves, sem tomar muito do seu tempo. Seu chefe ou supervisor pode verificar que isso atrapalhe o seu trabalho e as coisas podem ficar nada legais para seu lado.



Se alguém pede para você contatar uma pessoa de maneira urgente e você tem esse sujeito no WhatsApp, falarei com ele pelo aplicativo? Não é uma das melhores saídas. Se for algo de seu trabalho, faça o uso do telefone, pois se o fizer pelo app, pode dar uma impressão de pouca importância para o fato tratado.

As empresas hoje são bem aceitáveis em termos de novas mídias e redes sociais. Mas tome cuidado para verificar como cada uma delas vai tratar esse assunto.



Post Comment