Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2015



  

Seleção oferece 572 vagas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Ceará e Goiás.

O Programa Jovem Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos (ECT) conta com seu edital de abertura publicado e oferece 572 vagas de trabalho para jovens de Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Ceará e Goiás. Ainda haverá formação de cadastro de reserva.

As exigências são de estar na faixa etária dos 16 aos 22 anos, ter o nível médio completo ou ainda em andamento, ter boas bases de informática (edição de texto, planilha, navegar em web e pesquisa) e não ter sido aprendiz em outra unidade dos Correios.

A formação dos selecionados será para assistente administrativo, sendo que a parte teórica dos profissionais será feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, e a fase prática nos Correios.

Em termos de remuneração, os aprendizes contarão com uma bolsa de R$ 369,93, além de outros benefícios. A jornada dos jovens será de 20 horas pela semana, de segunda a sexta. Há vagas para os períodos da manhã e tarde.



Algumas das tarefas dos jovens aprendizes dos Correios serão o deslocamento de documentos entre as áreas internas, dar apoio para realizar eventos, digitar expedientes e fazer contatos através de mensagens eletrônicas com alguns clientes internos, realizar o atendimento via telefone, organizar filas e auxiliar na entrega de senhas.

Os inscritos deverão fazer a comprovação dos dados oferecidos. Depois, vão passar por uma análise de pontos por participação em alguns programas sociais, além de verificação de renda da família, série atual na escola e aprovação escolar.

A validade desta seleção será de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Na fase de avaliação, caso um candidato empate com outro, será dada preferência para aquele que tiver menor idade ou pela ordem de inscrição.

Os interessados deverão efetuar a inscrição no site dos Correios (correios.com.br), entre os dias 12 de agosto e 23 de agosto deste ano de 2015. Quando acessar o link, o candidato deverá ir até a página de cadastro, que estará na aba “concursos” e depois clicar em “Jovem Aprendiz”.



Post Comment