Espera para receber direitos após demissão é de até 3 meses



  

Com a crise que está afetando o mercado de trabalho, os trabalhadores demitidos precisam esperar até 3 meses para receber seus direitos.

A crise, que é vivenciada pela conjuntura econômica do País, atinge a sociedade de diversas maneiras. Um dos principais efeitos gerados, por exemplo, é a demissão, que cresceu nestes últimos períodos no Brasil. Em São Paulo, trabalhadores aguardaram até três meses para fazer a homologação da rescisão do contrato de trabalho. Desta forma, após este lapso temporal, eles puderam receber seus direitos e os documentos para obter o seguro desemprego, assim como, o FGTS.

Em comparação com o período de pré-crise, o lapso temporal é menor, sendo o tempo médio de espera aguardado pelo trabalhador de 15 a 20 dias, de acordo com o sindicato. Em julho de 2015, a procura para dar baixa na carteira teve um crescimento de 700% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A taxa de desemprego em São Paulo ficou com 7,2% em junho de 2015, comparando com o ano passado, que na época a taxa teve o valor de 5,1%.

Mas, sabia que apesar da crise existem profissões que estão em alta no mercado?



Dentre algumas podemos citar: Técnico em Mecânica, Técnico em Manutenção, Técnico em Automação Industrial, Engenheiro Mecânico, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas, Profissional de Finanças, Profissional de Marketing de Estratégia, Técnico em Informática, Analista de Sistema, Gestor de TI, Executivo de Finanças, Gerente de Desenvolvimento, Farmacêuticos, Profissionais de Logística, Profissional de Telecomunicação, Profissional de Marketing, Profissional de Recursos Humanos, Profissional de Controladoria e Profissional de Contabilidade.

Como o mercado de trabalho é competitivo, o profissional deve buscar se especializar. Por isso, independente da crise econômica, busque aprimorar o seu conhecimento dentro da sua área de formação, para conseguir novos cargos dentro da empresa, outros desafios, ou até novas experiências como um trabalho internacional, por exemplo. Um bom profissional investe em conhecimento e em seu aprimoramento. Que tal se matricular em um curso de idioma novo?

Qual a sua opinião sobre a crise que o País esta atravessando? Que tal expor as suas ideias?  

Por Babi



One Comment - Escrever um Comentário

  1. Oi sou Maria tenho 4 meses no emprego e meu patrão não quer assinar minha carteira já tenho direito com 4 meses trabalhado

Post Comment