Programa de Trainee – Principais Erros Cometidos pelos Candidatos



  

Confira aqui os principais erros cometidos pelos candidatos nos Programas de Trainee.

Já pensou em perder uma vaga no programa de trainee por bobagem? Existem erros que são inadmissíveis no processo seletivo e os recrutadores sabem identifica-los. Que tal conhecer alguns comuns e evita-los durante a seleção?

Muitos candidatos tentam parecer o que não é, ou seja, assumem uma postura diferente do que tem, tentando parecer uma outra pessoa. Desta forma, não force a barra durante o processo seletivo e seja simplesmente você. Os recrutadores sabem quando os candidatos estão mentindo e tentando representar um personagem.

Além disso, há participantes não pesquisam sobre a empresa e nem conhecem os seus valores básicos. Assim, procure estudar sobre a organização que deseja seguir carreira, a posição no mercado, a concorrência, entre outros. Você tem interesse real em trabalhar no local? Então nem pense em ir para a seleção sem conhecer a empresa e o contexto na qual ela está inserida.

Outro erro é que candidatos não interagem com a companhia durante as fases online. Ou seja, apenas fazem a inscrição. Muitos processos seletivos são realizados no ambiente virtual, por isso, busque interagir com a empresa, pergunte e demonstre interesse por meio das redes sociais, por exemplo.



Você conhece os seus pontos fracos e fortes? O autoconhecimento é fundamental para o processo seletivo. Muitas pessoas durante a seleção não mostram para os recrutadores as suas habilidades principais por nervosismo, medo ou ansiedade. É preciso saber aproveitar a oportunidade e mostrar o que sabe de melhor. Por exemplo, você é bom em trabalhar em grupo? Demonstre isso no processo seletivo, para surpreender os recrutadores. Assim, evite escorregar no momento de apresentar as suas habilidades. Uma boa dica é ensaiar em casa falando sobre os seus pontos fortes e contando sobre as suas experiências pessoais. Aprenda a falar sobre você mesmo com objetividade e clareza. Isso faz a diferença no processo seletivo para o trainee.

Você já fez alguma seleção de trainee? Conte para a gente!

Por Babi



Post Comment