Seleção é para a cidade do Rio de Janeiro (RJ) e os candidatos devem ter se formado entre 2014 e 2016.

O Santander, um dos maiores bancos do mundo, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee. O banco procura jovens talentos para fazer parte de sua grande equipe. O banco, que é o maior na zona do euro e emprega hoje mais de 190 mil pessoas, possui 121 milhões de clientes e 3,6 milhões de acionistas. Está presente na Europa, Estados Unidos e América Latina. Seu modelo de negócios é pautado em sua grande diversidade geográfica. É um dos bancos que mais lucraram no primeiro trimestre de 2016 e segundo estudos levantados pela Fundação Varkey e Unesco, é o banco que mais investe na educação.

O Santander está presente no Brasil, sendo o único banco internacional presente no país. Além disso, é o terceiro maior banco privado do Brasil. O Santander está presente em todas as regiões do território nacional. São mais de 3 mil agências e 14 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país, além de possuir escritórios, centros de tecnologia e unidades culturais. A atuação do banco no país se divide em duas categorias: a primeira voltada para o atendimento de pessoas físicas e pequenas e médias empresas (comercial) e a segunda voltada para o varejo, atendendo grandes empresas e operações no mercado.

O Programa de Trainee do Santander foi desenvolvido pelos próprios executivos do banco, visando sempre no conhecimento e desenvolvimento profissional do jovem. Os executivos que serão os tutores dos aprovados no processo seletivo. O Programa de Trainee Santander tem duração de um ano, neste tempo os trainees participarão de projetos, rotações nas áreas de negócios e serão submetidos à avaliação. Sempre com o uso de metodologias inovadoras.

O Programa conta com oito etapas que tem início no dia 18/08 e término em novembro de 2016. As etapas são: Inscrições Online, Testes Online, Wave (Work Strenghts), Selfie, Dinâmica de Grupo, Entrevista com Gestores, Action Learning, Painel de Negócios e Entrevista Final com os Executivos do Banco.

Os pré-requisitos para participar do Programa de Trainee Santander são: Formação universitária concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Podem se candidatar formados em qualquer curso de graduação, é necessário possuir o idioma inglês no nível avançado, é obrigatório ter disponibilidade para residir em São Paulo e para viagens.

Para maiores informações e para efetuar a inscrição do Programa, acesse o site:http://www.across.com.br/traineesantander/.

Camilla dos Santos Batista


Seleção busca profissionais graduados em qualquer área. Inscrições vão até o dia 18 de agosto.

O Banco Santander, um dos maiores bancos no Brasil e que conta com mais de 120 milhões de clientes espalhados pelo mundo, está recebendo inscrições para seu Programa de Trainee. Todas as vagas são destinadas a São Paulo e várias áreas de atuação estão com oportunidades abertas. O melhor de tudo é que não é preciso ter experiência profissional.

Com duração de 01 ano, o Programa de Trainee Santander foi elaborado pelos próprios executivos do Banco que serão os tutores responsáveis pelos profissionais aprovados nesta edição. Os contratados passarão por período de integração, job rotation, participação direta e efetiva em projetos da empresa e receberão avaliações ao final de cada etapa.

Para participar é necessário que os interessados tenham concluído a graduação entre Dezembro de 2014 e Dezembro de 2016, em qualquer curso. A empresa exige também fluência do idioma inglês. O perfil de interesse da empresa inclui características como: Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Garra, Ética, Boa comunicação, entre outros.

No momento da inscrição, os profissionais poderão escolher 02 áreas de seu interesse. Após o processo de seleção, caso aprovado, a área final será decidida com base no perfil e desempenho (performance) do participante. As áreas com oportunidades abertas são: Estratégia e Finanças, Varejo, Assuntos Jurídico/Corporativos, CFO, Recursos Humanos, Qualidade e Ouvidoria, Riscos, Private Banking, Corporação, Auditoria, Sustentabilidade e Relações Institucionais, Meios de Tecnologia – Operações, entre outras.

A primeira fase do processo envolve a aplicação de testes online de inglês e raciocínio lógico. Feito isso, os candidatos aprovados passarão por uma etapa de assessment comportamental e aderência à cultura da companhia. Na fase batizada de “Selfie”, os candidatos deverão enviar um vídeo com sua própria imagem, em que comentarão um tema definido pelo Banco Santander.

As outras fases incluem ainda dinâmicas de grupo e participação em um painel de negócio diferenciado, neste, os participantes terão que utilizar o action learning para a resolução dos problemas. Na etapa final, os candidatos passarão por uma entrevista com uma banca de executivos da empresa.

E então? Você acha que é capaz de encarar esse desafio? As inscrições serão aceitas até o dia 18 de Agosto através do site www.across.com.br/traineesantander. Os aprovados começarão suas atividades em Novembro deste ano.

Por Beatriz


Seleção busca profissionais graduados entre 2014 e 2016. Selecionados irão trabalhar na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Se você está interessado em trabalhar como trainee para alguma empresa e ocupar no futuro uma das posições mais altas dentro dela, fique atento nessa oportunidade. A empresa de varejo Lojas Americanas, uma das maiores empresas brasileiras e espalhadas por diversos estados, abriu as suas inscrições para o seu Programa de Trainee, podem participar estudantes ou recém-formados de diferentes áreas.

Essa oportunidade é excelente para todas as pessoas que desejam ter uma carreira profissional de sucesso e trabalhar em uma das empresas mais conhecidas do Brasil. Atualmente a empresa contém 1.040 lojas distribuídas pelo Brasil e 4 pontos de distribuição. A empresa está com o objetivo de possuir mais de 1.700 lojas até 2019 e alcançar novas cidades.

O interessado deve ter se graduado (em qualquer curso reconhecido pelo MEC) entre julho de 2014 e julho de 2016. Além disso, é preciso ter inglês avançado e estar disponível para trabalhar no Rio de Janeiro. A empresa considerará como diferencial se o candidato tiver pós-graduação, MBA ou mestrado. Além disso, o candidato deve ser comunicativo, proativo, ter facilidade para tomar decisões, possuir iniciativa e ter espírito de liderança.

Os candidatos participarão de 5 etapas para serem um dos trainees da empresa Lojas Americanas:

  1. Triagem de Currículos;
  2. Testes Online;
  3. Dinâmica de Grupo;
  4. Entrevista com RH;
  5. Entrevista com Gerentes e Diretores.

O programa tem duração de 12 meses. Nos primeiros seis meses, os trainees conhecerão as rotinas das lojas e dos centros de distribuição da empresa, além de participar de vários treinamentos. Nos últimos seis meses, os profissionais serão alocados nas áreas que mais se identificarem e realizarão o on the job.

Com a conclusão do programa, os profissionais serão classificados como Green Belt e participarão de um treinamento que tem duração de 80 horas, durante esse treinamento os profissionais desenvolverão um projeto que terá o objetivo de gerar bons resultados para a empresa.

Os candidatos selecionados terão o direito a assistência médica, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência odontológica, descontos em academias, descontos em cursos universitários, descontos em produtos vendidos na Lojas Americanas, descontos em produtos vendidos no Shoptime, descontos em produtos vendidos no Submarino e descontos em escolas de idiomas.

As inscrições estarão abertas até o dia 8 de julho de 2016 e os interessados podem se inscrever através do site http://trainees.lasa.com.br.

Aline Aparecida Feitosa Dias


Empresa oferece oportunidades para Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

O que acha de participar do British Telecom Colombia – Trainee 2016?

A BT Global Services é uma empresa bem conceituada no mercado, tanto que executa serviços em TI em torno de 8.500 organizações espalhadas ao redor do planeta, onde temos como exemplo, a BMW, o Deutsche Bank, a Credit Suisse, a Procter and Gamble, a Heinz, a Pepsico, a JP Morgan Chase, a Fiat, a Bristol-Myers Squibb, o Bank of America, a Microsoft, a Volvo, a NATO, a Unilever, a NYSE, a Volkswagen e a Thomson Reuters, entre outras, tanto que esse é um programa onde basta acessar o endereço https://ciadetalentos.vagas.com.br/, escolher a opção “Conheça as nossas vagas” e procurar pela oportunidade v1329815.

Para esse tipo de programa é pedido que o candidato já tenha concluído pelo menos 7/10 da sua licenciatura nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Engenharia da Produção, Engenharia Industrial, Informática / Sistemas de Engenharia, Engenharia em Telecomunicações ou senão em Engenharia Elétrica/ Eletrônica. Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar na Argentina ou senão na Colômbia.

Isso mesmo que você acabou de ler, essa é uma oportunidade para trabalhar fora do Brasil, precisamente para as cidades de Bueno Aires e também para Bogotá, tanto que o candidato ainda deve ter uma fluência na Língua Inglesa para escrever e falar nesse tipo de idioma, tanto é que o anúncio dessa vaga é descrito nessa linguagem.

Outro ponto para fazer parte desse programa é apresentar anteriormente uns 3 anos de experiência registrada na carteira de trabalho e ainda uma disponibilidade para começar as suas atividades no próximo dia 12 de Setembro de 2016.

Com relação ao tempo para participar do programa, ele tem uma duração de 2 anos, onde o trainee vai passar por um processo rotacional em até no máximo 4 tarefas de desenvolvimento, que vai o habilitar a aprender a lidar com situações dentro da parte de vendas, operações comerciais, entrega e ainda com os negócios/ gestão de contratos, ou seja, durante esse período o trainee vai passar por uma experiência enriquecedora dentro da gestão empresarial, pois vai ser orientado da forma de incrementar a sua carreira com as melhores ferramentas, além do incentivo constante para ser tornar uma profissional mais capacitado.

Nessa última parte descrita temos o desenvolvimento de um treinamento com relação a pós-graduação, que é composto por em torno de 20 dias de treinamento durante cada ano do programa, com uma grande chance de no final o trainee ser efetivado na empresa.

Por Fernanda de Godoi


Seleção busca profissionais formados em diversos cursos e que tenham concluído a graduação entre 2013 e 2016.

Está à procura de uma vaga de Trainee? A empresa Luxottica Group abriu no mês de março as inscrições para o Programa LEAD (Luxottica Empowerment and Development). O programa de trainee da empresa é destinado a estudantes ou recém-formados na área de Administração Pública, Marketing, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Ciências Econômicas, Economia Empresarial e Controladoria, Comércio Exterior, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Engenharia, Economia ou Administração de Empresas.

O interessado deverá ter disponibilidade para viagens, mudança de estado ou de país, ter concluído a graduação entre Dezembro de 2013 e Julho de 2016, inglês fluente, boa habilidade de comunicação, ser criativo e ter perfil de empreendedor.

Ficou entusiasmado? A inscrição ocorrerá pelo site da Cia de Talentos, até o dia 18 de Abril de 2016. Após o candidato realizar o cadastro no site, deverá preencher duas fichas obrigatórias.

Na primeira ficha “Cadastro Básico”, o candidato deverá fornecer:

ENSINO MÉDIO

  • Nome da escola ;
  • Ano de início;
  • Ano de término.

GRADUAÇÃO

  • Tipo de graduação;
  • Nome do curso;
  • País que realizou o curso;
  • Nome da instituição;
  • Estado;
  • Cidade;
  • Ano de início;
  • Ano de término;
  • Duração do curso.

IDIOMA

  • Idiomas conhecidos.

INFORMÁTICA

  • Nível de conhecimento em Excel;
  • Nível de conhecimento em Word;
  • Nível de conhecimento em Access.

OUTROS

  • RG;
  • Skype.

A segunda ficha “Luxottica – Informações Específicas – Trainee 2016”, o candidato deverá informar:

  • Se é estrangeiro ou não;
  • Nome completo da mãe;
  • Nome completo do pai;
  • Se já participou de algum processo seletivo da empresa;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Disponibilidade de mudança;
  • Se existe algum vínculo com a empresa.

O candidato passará por três etapas online e duas etapas presenciais, teste de inglês, teste lógica 1, teste de lógica 2, Assessment Center e admissão.

O Programa LEAD tem intervalo de tempo de 2 anos, os trainees passarão por treinamentos e terão contato direto com gestores e coordenadores. No início do programa, os selecionados trabalharão no país de origem, depois serão transferidos e iniciarão o trajeto na matriz da empresa, localizada na Itália.

A empresa oferece vale refeição de R$ 28,60 por dia, Seguro de Vida, Vale Transporte, PLR (1 salário), Assistência Médica e Odontológica da SulAmérica e descontos em produtos comprados nas lojas da Luxottica.

Você enquadra no perfil solicitado? Então está esperando o que para se inscrever? Inscreva-se logo e boa sorte!

Aline Aparecida Feitosa Dias


Empresa oferece oportunidades para as cidades de Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A Deloitte está com inscrições abertas para o programa de novos talentos da empresa 2016, que tem como objetivo identificar os principais talentos para a Organização. Há oportunidades para as seguintes linhas de serviço da empresa: auditoria, consultoria em gestão de riscos, consultoria tributária, financial advisory e outsourcing. As cidades com vagas são: Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Ficou interessado em participar do processo seletivo? A oportunidade é para universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados nos cursos de administração de empresa, ciências atuariais, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, estatística, todas as engenharias, gestão de recursos humanos, matemática, psicologia, relações internacionais e curso da área de tecnologia de informação. Também podem participar da seleção estudantes do penúltimo ou último ano de curso, além de recém-formados de biomedicina, biologia, medicina, enfermagem, farmácia, física e gestão ambiental.

Além disso, é necessário ter nível de inglês básico e conhecimentos intermediários no Pacote Office. Os interessados na área de Outsourcing devem ter pelo menos 06 meses de vivência na área contábil, financeira ou fiscal. É necessário ter disponibilidade para trabalhar em período integral na empresa e também para fazer viagens.

A companhia oferece vários benefícios como, por exemplo, vale transporte, plano de saúde, previdência privada, entre outros. Além disso, há boas oportunidades para os profissionais se desenvolverem na carreira.

Este programa desenvolvido pela empresa tem seleção contínua e as inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://www.vagas.com.br/vagas/v1291464/novos-talentos-2016.

Que tal encarar o desafio e fazer parte do time profissional? A Companhia conta com treinamentos constantes e a pessoa vai ter a chance de trabalhar com líderes que apoiam na trajetória. Além disso, o profissional tem oportunidades para a carreira internacional. No Brasil, a empresa atua desde 1911 sendo considerada uma das principais do mercado.

Faça a sua inscrição e não deixe de repassar a oportunidade. Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Seleção busca jovens profissionais de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito e Economia. Selecionados irão trabalhar em Brasília (DF).

A KPMG está com inscrições abertas para o seu processo de trainee, para seleção contínua. A oportunidade é para Brasília e a carga horária de trabalho é 8 horas. Os participantes devem estar cursando a partir do primeiro semestre de graduação ou ter se formado há no máximo dois anos, nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, direito ou economia. Que tal tentar fazer parte do time KPMG?

A empresa oferece vários benefícios como, por exemplo, remuneração compatível com o mercado, vale transporte, assistência médica, seguro de vida, entre outros. Além disso, a Companhia conta com vários diferenciais como reembolso de graduação, plano de carreira, curso de idiomas, convênios com várias academias, participação nos lucros, entre outros.

A KPMG busca por profissionais engajadores, que não tenham medo de encarar desafio e que tenham paixão em se superar a cada dia. As pessoas devem ter pensamento global, visão de futuro, habilidade analítica e de comunicação, devem ser organizadas, ter disposição para trabalhar em equipe e saber lidar com clientes. Identificou-se com os requisitos? Então, não deixe de fazer a sua inscrição para este processo seletivo, que é contínuo: https://www.vagas.com.br/vagas/v1132151/trainee.

Como encarar o primeiro dia no emprego?

Conheça o ambiente e busque ter informações sobre o novo contexto do trabalho. Estude o ambiente, o dress code, questões básicas de cultura e valores, entre outros. Assim, você evitar situações constrangedoras por conhecer o ambiente de forma prévia.

Seja pontual no primeiro e nos outros dias. Não culpe fatores externos como trânsito, por exemplo. Assuma a responsabilidade e programe-se para acordar antes e se planejar, a fim de evitar imprevistos.

No trabalhado, tenha uma postura proativa e atenta para aprender com eficiência as tarefas que devem ser realizadas. Além disso, antes de começar a dar ideias ou sugestões, conheça o terreno e a equipe. Ou seja, não chegue chegando.

Você conhece alguém que está buscando oportunidade de emprego em Brasília? Não deixe de compartilhar esta dica pelas redes sócias!

Por Babi


Seleção busca jovens formados entre 2014 e 2016. Selecionados irão trabalhar em São Paulo (SP).

A empresa Acesso está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee. A oportunidade é voltada para as pessoas que tenham graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. É preciso ainda ter disponibilidade para fazer estágio por 40 horas semanais, interesse e disponibilidade para trabalhar na região de Berrini ( São Paulo/SP) e poder fazer parte do programa a partir de março. Que tal encarar o desafio e tentar fazer parte do time da empresa?

Não são requisitos para a participação do programa o conhecimento em inglês e nem a experiência. Os candidatos serão avaliados através de três etapas: desafio online 1 e 2, desafio presencial e entrevista presencial como última fase.

A Acesso oferece vários benefícios como salário fixo de R$ 3.200,00, vale-refeição de R$ 23,00 por dia, Vale alimentação de R$ 200,00 por mês, assistência médica Bradesco, seguro de vida, entre outros. Além disso, para divertir e relaxar durante o trabalho tem mesa de ping pong e vídeo-game, além de comissão de 10% em cima das vendas realizadas e se a meta for alcançada, há um bônus adicional de mais 10%.

O programa de trainee conta uma estrutura motivadora e cheia de desafios. Os aprovados vão aprender muito sobre temas como negociação, dia a dia na empresa, criatividade, entre outros assuntos. Esta primeira fase pode durar até 3 meses. Depois, vão participar de forma efetiva e atuar em vários projetos a fim de desenvolver competências técnicas e de comportamento para a carreira de executivo de vendas.

O escopo do programa é voltado para recrutamento, integração, imersão no módulo I, imersão no módulo II, formatura e depois colocar a mão na massa e enfrentar os desafios do programa.

As inscrições ficam abertas até o dia 22 de fevereiro e podem ser feitas por meio deste link: http://www.mytrainee.com.br/trainee/trainee-de-vendas-acesso/. Não perca a chance de fazer parte do time desta empresa de TI.

Por Babi


Seleção busca estudantes de diversos cursos. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro de 2016.

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee da empresa Anglo Gold Ashanti, que visa desenvolver jovens profissionais em final de curso para atuar de forma sistêmica na empresa e desenvolver uma visão global. No fim do programa, é esperado que os aprovados tenham um profundo conhecimento da Organização, seu planejamento estratégico e tenham explorado as suas competências e habilidades com foco na melhoria contínua e no crescimento sustentável da empresa.

Com duração de 18 meses, o programa é voltado para os cursos de administração de empresas, ciências econômicas, engenharia de minas, geologia, geotecnia ou engenharia de geologia. É necessário ter formação entre dezembro de 2013 e julho de 2016, além de inglês no nível intermediário.

Os participantes serão avaliados por meio de testes e inscrições online, check-up de competências, painel com gestores, entrevista técnica e admissão para o programa, que está previsto para o dia 18 de março.

A empresa está oferecendo 06 vagas, sendo uma para a função de gerência administrativo financeiro em Sabará, na Mina Cuiabá, 3 vagas para gerência de mineração, sendo uma na mina córrego sítio, outra para área de geologia na Mina Cuiabá, em Sabará e uma na área de mecânica de rochas, na Mina Cuiabá, em Sabará. Também tem 2 vagas para gerência de mineração/ área lavra e desenvolvimento, na Mina Cuiabá, em Sabará.

Que tal aproveitar essa oportunidade e encarar o desafio? A primeira fase do programa fica aberta somente até o dia 15 de fevereiro e as inscrições podem ser realizadas por meio deste link: http://migre.me/sNDC0.

A Companhia é a terceira maior produtora de ouro no mundo, e os negócios da empresa incluem 19 operações e atuam em 09 países. O programa de trainee é uma das melhores opções para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, que, além de oferecer plano de carreira e desenvolvimento, geralmente, tem salário compatíveis com o mercado.

Por Babi


Empresa oferece 15 vagas para estudantes do último ou penúltimo ano de graduação. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2016.

Gostaria de colocar em prática na sua carreira as caracterísitcas de Ousadia, Paixão, Energia, Simplicidade, Responsabilidade e ainda Disciplina?

Até a data de 30 de janeiro estão abertas as inscrições para o preenchimentpo de 15 vagas para o Programa Trainee Varejo da Atakarejo, que é a maior rede de supermercados do estado da Bahia.

Esse é um programa que está em busca de estudantes que estão cursando o penúltimo ou senão o último ano da graduação, independente do curso, ou seja, todos os tipos de áreas podem participar. Fora essa formação é preciso de bons conhecimentos com relação ao Pacote Office e uma disponibilidade para realizar as atividades do programa também aos finais de semana.

A inscrição deve ser realizada no endereço https://www.vagas.com.br/vagas/v1277457/trainee-varejo. Depois vão ser realizados os testes de Conhecimentos Gerais, Português e de Raciocínio Lógico. Passando por essas etapas ainda temos as Entrevistas, juntamente com a Dinâmica de Grupo e a Avaliação Psicológica.

Esse é um programa com uma duração de 12 meses, no qual vão ser identificados e valorizados o potencial do candidato, inclusive nesse programa vão ser capacitados e ainda vão obter uma formação profissional. Fora isso ainda vai ser desenvolvida as competências técnicas e ainda comportamentais através, é claro, de projetos dentro de equipe, de uma forma bem mais efetiva e com o foco diretamente nos resultados para o negócio.

O que vai ser aprendido durante o programa?

Nesse programa vai ser passado para o trainee:

  • Os conceitos que dizem respeito para o negócio;
  • As práticas que mantém os serviços em perfeita ordem;
  • A troca de experiência com diferentes pessoas e serviços;
  • Interação com os colegas do setor e de demais locais, que compreende as áreas que fazem parte da empresa;
  • Vivência em cada um dos setores que fazem parte da empresa para entender o conhecimento do negócio.

A empresa oferece para os novos contratados uma bolsa auxílio juntamente com o vale transporte e ainda a possibilidade de realizar as suas refeições diretamente no refeitório que fica nas dependências da empresa.

Por Fernanda de Godoi


Empresa oferece oportunidades nos estados de Goiás e São Paulo.

O que acha de participar do Programa de Trainee do Grupo São Martinho?

Para fazer parte desse processo seletivo é preciso concluir o seu curso de bacharelado entre Dezembro de 2013 e Dezembro de 2015. Abaixo temos uma listagem das áreas e os respectivos cursos que podem participar do processo, que são:

  • Na área Industrial temos os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Manutenção e Engenharia de Automação;
  • Para a área de Controladoria temos os cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis;
  • Na área Agrícola voltada para os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola e Engenharia de Produção;
  • No caso da área de Negócios Imobiliários, temos a Engenharia Cartográfica e de Agrimensura;
  • E já para a área Jurídica temos vagas para estudantes do curso de Direito.

Fora a formação descrita acima, ainda é informado que os candidatos que tiverem atividades e também vivências extracurriculares vão se destacar dos demais e ainda é preciso ter uma disponibilidade para mudar de residência, pois as atividades do estágio vão ser realizadas nos estados de Goiás e também em São Paulo.

O programa, além da Inscrição através do site http://www.across.com.br/saomartinho/, possui a realização das provas online de Inglês e Lógica, sem esquecer do SOC (Sistema de Orientação de Carreira), mais a dinâmica de grupo, o painel de negócio com os gestores, as entrevistas com os gestores e é claro a contratação, lembrando que a plataforma Across.Jobs, por causa das festas de final do ano, somente vai estar com o seu suporte funcionando normalmente a partir da data de 04 de Janeiro de 2016.

Esse é um tipo de programa onde os seus trainees passam por módulos que desenvolvem o seu comportamento e as suas técnicas diretamente nos negócios, tanto que durante o programa é possível conhecer os principais tipos de processos que tanto o Grupo São Martinho quanto a Nova Fronteira Bionergia realizam, com isso o seu aprendizado consegue ficar bem enriquecedor e aprimorado, tanto que ao longo do programa os Gestores e demais profissionais do Departamento de Recursos Humanos realizam o seu acompanhamento.

Por Fernanda de Godoi


Empresa oferece vaga na área de Engenharia. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro de 2016.

A Marcondelli & Rojas Assessoria está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee na área de Engenharia. Que tal investir na oportunidade? Para participar é fundamental ter ensino completo na área de Engenharia, possui inglês fluente e ter disponibilidade para viagens internacionais. Há uma vaga e as inscrições ficam abertas somente até o dia 30 de dezembro. O local de trabalho é em São Paulo e os interessados podem acessar este link http://migre.me/sxOeM para enviar o currículo.

O profissional será o responsável por atuar nos novos negócios do projeto, relacionamento com clientes externos e internos da empresa, além de atuar desenvolvendo atividades estratégicas que tenham foco na comercialização de empreendimentos corporativos de alto padrão. Além disso, o trainee vai trabalhar realizando a revisão de contratos.

Que tal conferir algumas dicas para ter sucesso na empresa no início?

Aproveite para conhecer cada área de atuação da companhia. Não tenha medo de questionar ou perguntar as suas dúvidas profissionais. Lembre-se de que você está no início e por isso é normal que queira conhecer tudo que envolve a empresa. O foco é aprender neste momento!

Comprometa-se o melhor que puder com as suas metas e objetivos. Faça as atividades com vontade e não tenha medo de encarar mudanças ou desafios. Os candidatos de trainee normalmente tornam-se líderes ao fim do programa. Portanto, aproveite a oportunidade que possui e invista no seu crescimento e desenvolvimento dentro da empresa.

Saiba conversar e expor a sua opinião, principalmente se outras pessoas discordarem. Como está o seu feedback? Busque conhecer os seus pontos fortes e fracos, a fim de melhorá-los. Encare a crítica de forma construtiva para a sua carreira profissional.

Durante o expediente de trabalho, evite ficar perdendo tempo com celular ou outras coisas que retiram o foco. Lembre-se de que você estará sendo avaliado.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhá-las nas redes sociais e sucesso, sempre!

Por Babi


Empresa oferece vagas em Telêmaco Borba e Jaguariaíva. Inscrições vão até o dia 15 de feveriro de 2016.

Estão abertas as inscrições para o Trainee da empresa BrasPine Madeiras/ Braslumber, que conta com 06 vagas que estão distribuídas nas cidades de Telêmaco Borba e Jaguariaíva. Com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro, os interessados devem ter ensino superior completo em engenharia de produção, industrial, madeireira, química, material, florestal ou elétrica. A empresa oferece os seguintes benefícios: assistência médica, vale transporte, seguro de vida, hotel por um mês, participação nos lucros e resultados, entre outros.

Além disso, é desejável que o profissional tenha experiência em liderança. Que tal fazer a sua inscrição? Então é só acessar este link: http://migre.me/sxO3w. A empresa atua no mercado há 18 anos, acompanhando as principais tendências no mercado internacional. Com uma média de 2.000 funcionários, a Companhia investe no aperfeiçoamento e desenvolvimento da tecnologia.

Que tal conferir algumas dicas para mandar bem no programa de trainee?

Busque trabalhar em uma empresa que seja compatível com os seus valores e culturas. Desta forma, antes de cadastrar o currículo nas Companhias que estão com inscrições abertas para Trainee, pesquise e estude sobre ela.

Foco é fundamental para alcançar qualquer resultado na vida. Saiba o que você quer e tenha direcionamento para isso. Não tenha medo de enfrentar as coisas, principalmente os testes dos programas.

A maioria das empresas avaliam o candidato por meio de testes online de raciocínio lógico e português. Faça a prova em um horário tranquilo e em um ambiente silencioso. Cheque a conexão da internet antes de começar e leia com atenção as instruções do programa.

Você está participando de vários processos seletivos? Faça uma planilha de cada um e anote os prazos. Desta forma você não esquece ou não perde o período de inscrição, por exemplo.

O trainee é ideal para quem almeja entrar no mercado de trabalho e se desenvolver profissionalmente. Que tal começar 2016 encarando este desafio? Sucesso e boa sorte na jornada!

Por Babi


Oportunidades são para a área de Inteligência de Mercado e os selecionados trabalharão na cidade de São Paulo (SP).

A empresa JLL está com inscrições abertas para o seu programa de estágio, que foi elaborado com o intuito de identificar, valorizar e reter os possíveis talentos para a organização. O "Programa Inteligência para Avançar: Dados que Norteiam Decisões" conta com capacitação e formação competitiva, que está vinculada a experiência de projetos reais nas unidades de negócio da Companhia e também nos treinamentos técnicos especializados. Assim, o programa de estágio visa contribuir para o desenvolvimento do estudante e o seu crescimento. Que tal aproveitar essa chance?

O local do estágio é em São Paulo e a área de atuação é para inteligência no mercado, em que a principal finalidade é antecipar as principais tendências e assim oferecer perspectivas de forma estratégica para o mercado imobiliário corporativo.

Para participar, o candidato deve estar estudando administração, arquitetura e urbanismo, economia, engenharia, estatística ou matemática. A previsão de graduação deve estar prevista para dezembro de 2017 e o candidato deve ter conhecimento da língua inglesa de nível avançado. Além disso, também conhecer o Pacote Office e ter disponibilidade para realizar o estágio 30 ou 20 horas semanais.

A empresa oferece vários benefícios como assistência médica, assistência odontológica, bolsa auxílio (que seja compatível com o mercado), seguro de vida e vale refeição. Os candidatos serão avaliados por meio de inscrições e testes online, dinâmica de grupo e painel de negócios com gestores.

Que tal participar desta chance e começar 2016 investindo na sua carreira? Então acesse este link para fazer a sua inscrição: http://www.jll.com.br/brazil/pt-br/programa-de-estagio. A empresa atua oferecendo serviços imobiliário profissional e gestão de investimento imobiliário para investidor, proprietários, entre outros. A companhia conta com 230 escritórios e tem atuação em 80 países, além de ter um amplo portfólio, em que os clientes podem maximizar o valor dos seus ativos através de aquisições, ocupação, entre outras formas.

Gostou de ficar por dentro desta oportunidade? Não perca tempo e compartilhe com os seus amigos pelas redes sociais. Sucesso!

Por Babi


Inscrições para o programa poderão ser realizadas até o dia 28 de fevereiro de 2016.

 A Cerradinho Bioenergia, empresa que atua no setor sucroenergético, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2016. Recém Formados em diversas áreas podem participar.

A empresa está em busca de jovens dinâmicos, criativos e que possuam vontade de liderança. O programa terá duração de 18 meses e durante o período, os trainees terão visão aprofundada sobre diversas áreas da companhia.

Serão aceitas candidaturas de todo o país, desde que os interessados tenham se formado há no máximo 02 anos nos cursos de exigência pela empresa: Ciências Contábeis ou Econômicas, Administração de Empresas, Sistemas de Informação e Engenharias (da Computação, Mecânica, Química, de Produção e Logística).

As oportunidades oferecidas são voltadas para as áreas de Finanças, TI, Industrial, Manutenção, Qualidade, Logística e Suprimentos.

Outros requisitos obrigatórios incluem o domínio do Pacote Office e a disponibilidade para eventuais mudanças ou viagens. Vale lembrar que os profissionais que se destacarem possuem grandes chances de efetivação dentro da companhia.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de Fevereiro de 2016. Para participar é necessário enviar o currículo atualizado para o endereço de e-mail [email protected]. É bom discriminar no título do e-mail o interesse no Programa de Trainee. Maiores informações também podem ser obtidas através de contato telefônico (64) 3634-2871 ou site www.cerradinho.com.br.

Não foram divulgadas informações a respeito de valores remuneratórios ou outros benefícios do Programa de Trainee Cerradinho Bioenergia 2016.

Sobre a Cerradinho Bioenergia S.A:

Com forte atuação no setor de bioenergia, propriedades rurais, energias renováveis e atividades agrícolas, a empresa BioEnergia começou a ser implantada em 2007 no estado de Goiás. A empresa gera cerca de quase 4 mil empregos diretos e indiretos. A companhia foi fundada pela família Sanches Fernandes, que atua há mais de 40 anos no setor sucroenergético. O crescimento sustentável, foco no bem estar do meio ambiente, rentabilidade e excelência nos processos, proporcionam constante evolução e crescimento para a empresa.

 

Por Beatriz


Empresa busca profissionais formados em Administração, Arquitetura, Comunicação, Economia, Estatística, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Inscrições devem ser feitas até o dia 20 de dezembro de 2015.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da MRV, que tem como objetivo identificar os potenciais talentos visando contribuir para o desenvolvimento da Organização e alcance de resultados. Para participar, os candidatos devem ser graduados a partir de dezembro de 2013 ou com colação de grau prevista para no máximo dezembro de 2015, nos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Comunicação, Economia, Estatística, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar em qualquer unidade da empresa no País, gostar de desafios, ter soluções rápidas e eficazes, possuir disponibilidade para viagens e saber usar de forma eficiente o Windows e o Pacote Office, sobretudo o Excel.

A empresa está oferecendo 13 vagas, que serão distribuídas em diversos setores da Companhia. Na área de desenvolvimento imobiliário, há 04 vagas e abrange Nordeste, Centro-Oeste, Curitiba e Campinas. Há 06 vagas para o setor comercial, que inclui Belo Horizonte, Nordeste, Campinas, Centro Oeste e Curitiba. O crédito imobiliário tem 2 oportunidades para Belo Horizonte e Fortaleza, enquanto que o setor Jurídico conta com uma vaga em Belo Horizonte.

Os interessados serão avaliados por meio das inscrições, análise curricular e fichas complementares, teste de conhecimento geral e raciocínio lógico online, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, entrevista individual, dinâmica de grupo final, visita a empresa, entrevista individual, exame médico e admissão.

O desenvolvimento do programa é feito por meio do job rotation, em que os aprovados iniciam na empresa com o intuito de conhece-la. Depois haverá a fase de atuação, em que o candidato vai desempenhar a sua atividade na área escolhida, tendo o acompanhamento do mentor, além de propor o projeto final de melhoria. Para finalizar, haverá a etapa da apresentação do projeto final.

Que tal encarar esse desafio? As inscrições ficam abertas até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas através deste link: www.vagas.com.br/vagas/v1270354/programa-trainee-mrv-2016?fnt=21. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


Seleção oferece oportunidades para profissionais formados entre 2012 e 2015. Selecionados trabalharão em diversos setores da empresa.

A renomada empresa de produtos cosméticos Natura está com um processo seletivo destinado à seleção de candidatos para participarem do seu programa de trainee para o ano de 2016. Este programa possui uma duração de dois anos, sendo que ao término do primeiro ano os trainees passarão por um job rotation com a finalidade de não só mudar o ramo de suas atividades, mas também de terem a oportunidade de ter contato, conhecer, bem como desenvolver ainda mais as suas áreas de atuação.

Durante a realização deste programa os candidatos selecionados irão receber capacitações nas áreas de Coaching, comportamentais, negócios, Mentoring, as quais serão avaliadas por meio de encontros marcados periodicamente com a liderança.

A Natura está à procura de estudantes universitários dos mais diversos cursos da área de biológicas, exatas e humanas, sendo que estes deverão ter concluído a graduação ou a pós-graduação no período compreendido entre o mês de dezembro de 2012 até o mesmo mês do ano de 2015. Será exigido que os candidatos possuam conhecimentos da língua inglesa em nível avançado, sendo desejável conhecimento também da língua espanhola. Além destes pré-requisitos, os candidatos deverão possuir disponibilidade para a realização de viagens e mudanças.

Antes da realização da inscrição no processo seletivo, os candidatos terão que optar em qual área desejará atuar na empresa, sendo que há disponibilidade nas seguintes: Finanças, Inovação, Marcas e Negócios, Operações e Logísticas, Pessoa e Cultura, Redes e Tecnologia Digital.

O processo seletivo dessa oportunidade será composto pelas seguintes etapas: inscrições, testes online de Inglês, lógica, análise da ficha cadastral, dinâmica de grupo, assessment comportamental e painel final.

A Natura está ofertando para os candidatos que forem selecionados e aprovados diversos benefícios, tais como: 14º salário, previdência privada, folga no dia do aniversário, participação nos lucros e resultados obtidos pela empresa, aquisição mensal de até cinco produtos na loja VIP com descontos, transporte fretado gratuito e assistência médica.

Os interessados em fazer as suas inscrições no processo seletivo dessa oportunidade devem fazê-las por meio do portal eletrônico www.ciadetalentos.com.br.

Por Adriano Oliveira


Confira aqui algumas dicas de como economizar na viagem de seleção para o Programa de Trainee.

Investir em uma carreira de trainee exige esforço, dedicação e dinheiro. Por isso, é fundamental que o candidato faça um planejamento financeiro dentro do seu orçamento. As etapas presenciais nem sempre acontecem em todas as capitais do país e muitos candidatos precisam viajar para fazer os testes. Como planejar uma boa viagem? Confira algumas dicas!

As passagens aéreas não devem ser compradas na véspera do processo seletivo. É necessário comprar com algumas semanas (ou meses) de antecedência, porque existe a chance de encontrar preços menores. Além de pesquisar passagens aéreas, confira a possibilidade de ir para o destino de ônibus.

Mas há empresas que arcam com custo de transporte para os candidatos nas fases finais. Por isso, é importante ler todo o regulamento do processo seletivo que está participando. Porém, algumas viagens podem ficar por conta dos participantes, portanto, é fundamental planejar.

Além disso, uma das principais maneiras de economizar na hospedagem e indo e voltando no mesmo dia, mesmo que seja cansativo. Desta forma, o candidato pode tentar conciliar os horários das etapas do processo seletivo com os de voo, por exemplo. Na fase de dinâmica de grupo, por exemplo, geralmente as empresas disponibilizam três horários ou dias diferentes. Entretanto, na fase de painel de negócios e entrevista individual, na reta final, normalmente o horário depende da gestão da empresa.

Todavia, o candidato deve procurar reservar hotel com antecedência, porque a cidade pode estar lotada. Outra opção econômica é o hostel, que inclui diária com preço acessível e muitos oferecem café da manhã.

Muitas capitais contam com ônibus executivo que partem do aeroporto até o centro da cidade, além dos principais destinos. Confortáveis e com preços acessíveis, são opções mais econômicas que táxi, que tem o preço alto. Além do transporte executivo, o candidato pode verificar as opções de ônibus urbanos.

Portanto, a dica principal é planejar a viagem com antecedência para encontrar os melhores preços e opções. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


Seleção oferece vagas para profissionais formados a no máximo 2 anos. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee EMS, que é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, sendo considerado líder de mercado. Os interessados em participar da seleção devem ter no máximo 2 anos de formados e também é desejável ser fluente no inglês. A experiência internacional será considerada um diferencial para o programa.

O local de trabalho é em Hortolândia e há vários benefícios como plano médico, seguro de vida, refeição, transporte, entre outros.

As inscrições ficam abertas até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas por meio deste link: www.vagas.com.br/vagas/v1247895/programa-trainee-2016?fnt=21.

Um dos principais objetivos do programa é desenvolver os aprovados para as áreas de negócio da Companhia. Além disso, o trainee vai ser o responsável por fazer a condução dos projetos para alavancar os resultados da Organização e também terão atividades práticas, treinamentos técnicos e comportamentais, entre outros.

Sabia que é o autoconhecimento é um aliado para o seu sucesso?

Os candidatos que almejam uma vaga nos programas de trainee devem se conhecer, principalmente para saber os seus pontos fortes ou fracos. Desta forma, vai poder tentar se sair melhor nas dinâmicas de grupo e na apresentação pessoal.

Os recrutadores tentam identificar os melhores perfis para as empresas, ou seja, buscam reconhecer os melhores talentos. Assim, o trainee deve ser autêntico e mostrar aquilo que realmente é.

Durante o processo seletivo, evite dar respostas manjadas e prontas que todos conhecem. Responda de forma natural e espontânea, sendo você mesmo. Os recrutadores sabem quando uma pessoa está sendo artificial ou fingindo ser quem não é.

Um dos principais objetivos é tirar os candidatos da zona de conforto, justamente para que elas possam demonstrar a sua personalidade e ter uma análise melhor. Portanto, antes de qualquer processo seletivo busque se conhecer e saiba as suas qualidades, defeitos e o que você realmente busca para a sua vida.

Por Babi


Seleção oferece vagas para profissionais recém-formados ou estudantes que estão se formando em Nutrição, Gastronomia, Engenharia de Alimentos e Economia Doméstica.

Conseguir uma vaga no mercado está cada vez mais difícil devido a crise econômica que assola o país. Porém, se você é um jovem que está em busca de desenvolvimento profissional em uma grande empresa, essa pode ser a sua oportunidade.

A Sodexo, que é líder mundial no segmento de serviços de qualidade de vida, está com o seu programa de Trainee em aberto e tem como principal foco a formação gerencial de seus treinandos.

Quem pode se candidatar:

Alunos que já concluíram a formação superior nas seguintes disciplinas: Nutrição, Gastronomia, Engenharia de Alimentos e Economia Doméstica. É necessário apresentar bons conhecimentos no Pacote Office (Excel, PowerPoint e Word). Vale destacar também que os candidatos que possuírem um segundo idioma, experiência profissional e até mesmo pós-graduação saem na frente da conquista pela vaga.

Lembrando que Trainee são universitários que estão em processo de finalização de seus cursos (último ano) e também recém-formados com aptidão para ocupar cargos de liderança.

Como irá funcionar o programa:

O trainee selecionado irá vivenciar durante um período de três meses como funciona um ambiente corporativo em que irá lhe permitir, através de oportunidades, se desenvolver na função de gerente de unidade. A ideia da Sodexo é valorizar talentos que apresentem capacidade para tal formação profissional. E para isso, serão realizadas atividades em equipe que favoreçam o novo funcionário a demonstrar bons resultados.

Como se inscrever:

Os interessados poderão se inscrever por meio deste link www.vagas.com.br/vagas/v618447/trainee-gestao-de-uan. A data de expiração não foi divulgada, mas o programa ainda está em aberto. Segundo a Sodexo, o programa de trainee é continuo e oferece vagas em todos os lugares do país, distribuídas em várias regiões.

Após essa primeira etapa, os candidatos farão testes online de língua portuguesa, informática, raciocínio lógico, avaliação de competências comportamentais entre outras atividades.

Os aprovados, serão submetidos a atividades presenciais como entrevistas com gestores e dinâmicas de grupo.

Não perca tempo, aproveite essa oportunidade e comece o ano de 2016 com uma boa colocação no mercado de trabalho.

Para maiores informações sobre a Sodexo e seus serviços, acesse o site http://br.sodexo.com.

Por Juliana Alves de Souza


Confira aqui os principais erros cometidos pelos candidatos nos Programas de Trainee.

Já pensou em perder uma vaga no programa de trainee por bobagem? Existem erros que são inadmissíveis no processo seletivo e os recrutadores sabem identifica-los. Que tal conhecer alguns comuns e evita-los durante a seleção?

Muitos candidatos tentam parecer o que não é, ou seja, assumem uma postura diferente do que tem, tentando parecer uma outra pessoa. Desta forma, não force a barra durante o processo seletivo e seja simplesmente você. Os recrutadores sabem quando os candidatos estão mentindo e tentando representar um personagem.

Além disso, há participantes não pesquisam sobre a empresa e nem conhecem os seus valores básicos. Assim, procure estudar sobre a organização que deseja seguir carreira, a posição no mercado, a concorrência, entre outros. Você tem interesse real em trabalhar no local? Então nem pense em ir para a seleção sem conhecer a empresa e o contexto na qual ela está inserida.

Outro erro é que candidatos não interagem com a companhia durante as fases online. Ou seja, apenas fazem a inscrição. Muitos processos seletivos são realizados no ambiente virtual, por isso, busque interagir com a empresa, pergunte e demonstre interesse por meio das redes sociais, por exemplo.

Você conhece os seus pontos fracos e fortes? O autoconhecimento é fundamental para o processo seletivo. Muitas pessoas durante a seleção não mostram para os recrutadores as suas habilidades principais por nervosismo, medo ou ansiedade. É preciso saber aproveitar a oportunidade e mostrar o que sabe de melhor. Por exemplo, você é bom em trabalhar em grupo? Demonstre isso no processo seletivo, para surpreender os recrutadores. Assim, evite escorregar no momento de apresentar as suas habilidades. Uma boa dica é ensaiar em casa falando sobre os seus pontos fortes e contando sobre as suas experiências pessoais. Aprenda a falar sobre você mesmo com objetividade e clareza. Isso faz a diferença no processo seletivo para o trainee.

Você já fez alguma seleção de trainee? Conte para a gente!

Por Babi


Inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 6 de dezembro de 2015.

A empresa Eleva Educação está com oportunidades abertas para o seu programa de trainee, que visa encontrar pessoas que estejam interessadas em atuar na parte executiva ou pedagógica da organização. Para participar, o candidato deve ter formação entre 2012 e 2015, além de ter inglês avançado e disponibilidade para morar em diferentes localizações do país.

Os interessados serão avaliados por meio de avaliações curriculares, provas online (de raciocínio lógico, linguagens e conhecimentos gerais), entrevista online, dinâmica de grupo e redação ou prova específica. Além disso, também terá business case, aula e entrevista final.

Ficou interessado em participar? As inscrições ficam abertas somente até o dia 06 de dezembro e podem ser feitas por meio deste link: http://www.elevatrainee.com.br/.

A Eleva Educação é uma holding, sendo um investimento do Gera Venture Capital, que está atuando na construção de uma rede de escolas com alta qualidade, sendo suportada por meio de uma plataforma pedagógica de impacto.

Que tal conhecer as principais fases do programa de trainee?

Na fase online, o candidato envia o seu currículo para a empresa e realiza um teste pela internet, que são cobrados conteúdos como raciocínio lógico, português, inglês, entre outros. Na fase de apresentação pessoal, o interessado precisa vender o seu peixe, ou seja, mostrar o porquê deve ser contratado e ter uma boa capacidade para falar de si mesmo.

Na etapa de dinâmica de grupo, o trainee deve saber conversar com outras pessoas e mostrar habilidade para trabalhar em equipe, sabendo expor os seus argumentos e ouvir opiniões diferentes. Desta forma, ele vai estar sendo avaliado pelas qualidades.

Uma das últimas etapas é o painel de negócios, em que o candidato devem mostrar quem ele é e quais são as suas qualidades em simulações de casos reais. Na entrevista final, o trainee deve demonstrar conhecimento e saber responder com clareza as perguntas feitas.

Por Babi


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Empresa não informou o valor da remuneração.

Está pensando em iniciar a sua carreira profissional de forma sólida e procura ultrapassar cada obstáculo de forma prudente? Caso a sua resposta seja afirmativa, nada melhor do que apostar em um programa de trainee para começar bem a vida profissional. Hoje em dia, a maior parte das empresas de grande porte aceita trainees no seu quadro de funcionários. Dentro do grupo de organizações que procura novos talentos por meio de seleções deste tipo está a DIAGEO. Esta empresa é detentora de marcas importantíssimas em termos de bebidas alcoólicas, tais como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca, Guinness e Baileys. Quer concorrer a uma destas chances? Fique de olho neste post!

Novamente a DIAGEO está à procura de jovens profissionais para integrar o seu time de colaboradores. O Programa Trainee 2016 está com o prazo de inscrições em aberto para pessoas que desejem concorrer a uma oportunidade nos setores de supply chain, marketing, finanças, vendas e recursos humanos. Para participar da seleção é preciso que os candidatos contem com certos pré-requisitos fundamentais, como ter finalizado ou estar terminando o curso de formação superior em dezembro deste ano, ter fluência no idioma inglês r possuir 2 anos como tempo máximo de experiência dentro da área de atuação. 

Nesta ocasião estão sendo contemplados os jovens profissionais que tenham alcançado a graduação em um dos seguintes cursos: logística, administração, psicologia, relações internacionais, economia, publicidade e marketing, comunicação social, engenharia (diversas áreas), contabilidade e comércio exterior.

Se você cumpre com todas as exigências e está afim de participar da seletiva deverá efetuar a sua inscrição até o dia 30 de novembro, através do site da DIAGEO.

Os candidatos que forem selecionados assinarão um contrato de trabalho com vigência de três anos, terão uma jornada laboral de 40 horas semanais e receberão uma remuneração de acordo com a sua área do conhecimento e o seu cargo. 

Já pensou em ser trainee DIAGEO? Acesse o site e inscreva-se!

Por Melina Menezes.


Inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de fevereiro de 2016. Selecionados irão trabalhar em Campinas, Três Corações, Barueri ou Manaus.

O Grupo Kerry, empresa líder mundial em Taste & Nutrition nos segmentos farmacêuticos, alimentícios e de bebidas, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2016. A empresa está presente nos cinco continentes e emprega mais de 20 mil pessoas em todas as suas unidades ao redor do mundo. O Grupo, que é um dos principais produtores de alimentos da Irlanda e Reino Unido, está em busca de jovens talentos que sejam inovadores e que tenham uma alta capacidade de comunicação e um alto espírito de liderança para que no final do processo assumam um cargo de liderança na empresa.

O Programa de Trainee do Grupo Kerry irá formar um “early career”, que é um profissional com até de 3 anos de experiência, podendo também não ter experiência profissional, que tenha um grande potencial e um perfil de liderança para trabalhar na área de negócios da empresa. O jovem irá trabalhar diretamente para o crescimento do Grupo e é necessário que seja focado, pois o treinamento é direcionado para que o Trainee, ao final do Programa, assuma um cargo de alta responsabilidade dentro da empresa, um cargo de liderança.

Os pré-requisitos são: Formação entre dezembro/2012 e dezembro/2015, alta capacidade de comunicação e foco em resultados, possuir o idioma inglês no nível avançado e ter disponibilidade para mudanças e para viagens internacionais e nacionais.

Poderão se candidatar formados nos cursos de: Engenharia (Alimentos, Industrial, Produção, Química, Biotecnologia, entre outras.), Finanças, Administração, Contabilidade, Química e áreas afins.

As fases do processo são: Inscrições online, triagem de currículos, testes individuais, dinâmica de grupo, entrevista com RH, painel e entrevista final.

O local de trabalho tem a possibilidade de ser em todas as unidades da empresa, que ficam em: Campinas, Três Corações, Barueri e Manaus, a alocação se dará dependendo da necessidade do negócio.

Os interessados em participar do processo de seleção poderão se inscrever no site até o dia 07/02/2016, no endereço eletrônico: http://www.vagas.com.br/vagas/v1251161/trainee-early-careers-2016.

Camilla dos Santos Batista


Seleção oferece vagas para recém-graduados. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de dezembro e os selecionados irão atuar em São Paulo.

O Grupo Fleury está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee. Que tal aproveitar essa oportunidade? Uma das principais finalidades é desenvolver os jovens recém-formados e que tenham potencial para assumir cargos de liderança dentro da empresa. As áreas abertas são: finanças, jurídico, negócio, comercial, TI, estratégia, marketing e comunicação, pessoas, entre outras.

A oportunidade é voltada para candidatos de todo o País que tenham perfil multifuncional e que gostem de encarar desafios. O programa de trainee tem a duração de dois anos, aproximadamente, e durante o processo os aprovados poderão conhecer e se integrar das áreas da companhia, participar das atividades e também liderar um projeto que tenha um impacto expressivo para o negócio.

O local da vaga é em São Paulo e para participar do programa de trainee é necessário ter concluído o curso superior entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015. A graduação deve ter duração mínima de quatro anos e o candidato também deve ter nível de inglês fluente. É necessário que o profissional tenha disponibilidade de mudança. Podem participar os graduados em administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia de produção, informática, marketing, química, sistema de informação, entre outros.

Os aprovados contam com vários benefícios como salário compatível com o mercado de trabalho, vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência médica, plano de participação nos resultados, entre outros.

Os candidatos serão avaliados por meio de testes online (que estão previstos para dezembro e janeiro), check-up de competências, painel de negócios, entrevista final e o início do programa, que está marcado para o mês de março.

Que tal fazer a sua inscrição para o Programa de Trainee desenvolvido pelo Grupo Fleury? O prazo fica aberto somente até o dia 14 de dezembro. Não perca tempo e acesse este link: http://migre.me/s9pzJ.

Gostou de conhecer essa oportunidade? Não deixe de repassá-la para os seus amigos!

Por Babi


Inscrições para o programa poderão ser feitas até o dia 30 de novembro de 2015.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Nestlé. Que tal aproveitar essa chance? A oportunidade é voltada para os estudantes que tenham concluído curso de graduação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015. Além disso, é necessário ter inglês avançado, conhecer o pacote Office, ter disponibilidade para mudanças de estado e viagens constantes. O curso de graduação deve ter, pelo menos, 04 meses de duração.

A empresa oferece vários benefícios como assistência médica, estacionamento no local (segundo disponibilidade), seguro de vida, participação nos lucros e resultados, vale-transporte, presente de casamento, presente de nascimento, entre outros.

A empresa conta com várias áreas em aberto para o programa de trainee como finanças, grupo de aplicação, marketing, produção/fabricação, qualidade, vendas, entre outras. Para cada uma, é exigida graduações específicas.

Os candidatos serão avaliados por meio de inscrições e testes online, etapa presencial e admissão ao programa, para finalizar. O programa de trainee conta com recursos para oferecer e auxiliar o desenvolvimento na carreira dos trainees.

Desta forma, os aprovados poderão ter a oportunidade treinar e desenvolver os seus talentos na Organização, que visa identificar os profissionais com potencial.

O programa de trainee da Nestlé proporciona uma visão holística e rápida para o crescimento do profissional.

A fase de desenvolvimento é formada por quatro etapas:

  • Job Rotation: Onde os profissionais vão atuar no setor de operação e tem a duração de 8 meses.
  • Mundo Nestlé: Com duração de um mês.
  • Job Rotation: formação em gestão de projetos, com duração de 05 meses.
  • Fase de Atuação: O trainee vai ter a oportunidade de trabalhar na área de destino e concluir a sua formação. O tempo é de 09 meses.

Que tal cadastrar o seu currículo para o programa de trainee? As inscrições ficam abertas somente até o dia 30 de novembro e podem ser feitas por meio deste endereço: www.ciadetalentos.com.br/traineenestle.

Acesse o site do programa e não deixe de ler os depoimentos dos aprovados. Encare este desafio e boa sorte!

Por Babi


Seleção oferece oportunidades em São Paulo, Pará, Pernambuco, Maranhão e Santa Catarina. Inscrições devem ser feitas até o dia 18 de novembro.

O Programa de Trainee 2016 da Alcoa, empresa que atua na fabricação de metais leves, recebe as inscrições para recém-formados e também estudantes do último ano de algumas áreas do nível superior. A atuação vai acontecer nos Estados do Pará, São Paulo, Pernambuco, Maranhão e Santa Catarina.

Entre as áreas com vagas estão: administração pública, gestão organizacional, agronomia, ciência da computação, ciências sociais, comunicação mercadológica, desenho industrial, geologia, processos gerenciais, química industrial, entre outros. Para mais informações sobre as áreas que detém vagas, acesse o site da Across (across.com.br/alcoa).

Os interessados em fazer parte da seleção deverão ter concluído o nível superior entre os meses de dezembro de 2013 até dezembro deste ano de 2015. É necessário contar com o inglês em nível avançado, espanhol é um diferencial. O candidato deve ter disponibilidade para viagens e que possa residir nas cidades de Juruti (PA), São Luís (MA), Itapissuma (PE), Santo André (SP) e Tubarão (SC).

O programa de trainee da Alcoa contará com a duração de um ano. O seu intuito é atrair novos talentos para que possam desenvolver suas habilidades em vários setores da empresa. A companhia quer pessoas com visão de negócios, proatividade, facilidade para se comunicar e que tenha liderança.

Segundo dados da empresa, através de sua assessoria de imprensa, os aprovados na seleção vão poder estar dentro de todas as atividades que a Alcoa participa no Brasil. Os participantes vão entrar em contato com os negócios da companhia e todo o seu processo de produção.

Depois, os trainees terão que desenvolver um projeto individual. Os mesmos vão ser preparados com vários treinamentos, os quais serão ministrados pelas lideranças da Alcoa.

A primeira fase do programa será com as provas online, com perguntas de inglês, raciocínio lógico e sistema de orientação de carreira. Aqueles que forem aprovados poderão participar das dinâmicas de grupo, painel com os gestores e entrevistas com líderes da empresa.

Para fazer parte do programa de trainee os interessados deverão fazer as inscrições no site da Across (across.com.br/alcoa) ou (alcoa.com/brasil), até o dia 18 de novembro deste ano de 2015. A previsão é que os aprovados tenham o início das suas atividades no mês de fevereiro do ano que vem.


Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro de 2015.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Natura. A empresa busca por pessoas que tenham o perfil de liderança, sejam protagonistas, tenham flexibilidade, resiliência, visão de negócios e queiram enfrentar desafios diários. Identificou-se? A oportunidade é voltada para estudantes de várias áreas relacionadas a humanas, exatas e biológicas. A graduação ou pós-graduação deve ter sido concluída entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015. Os interessados devem ter disponibilidade para mudanças, além de conhecimentos de inglês (nível avançado) e espanhol.

O programa de trainee conta com oportunidades para as seguintes áreas: finanças, inovação, marcas e negócios, operação e logística, pessoas e culturas, redes e tecnologia digital. Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes fases: etapa online, presencial e assessment comportamental.

A empresa oferece vários benefícios como, por exemplo, 14º salário, previdência privada, folga no dia do aniversário, participação nos lucros e resultados, compras com desconto, transporte fretado gratuito e assistência médica.

As inscrições permanecem abertas somente até o dia 07 de dezembro. Que tal aproveitar essa chance? Para cadastrar o currículo é só clicar neste link: www.ciadetalentos.com.br/traineenatura/.

A etapa online do processo seletivo é composta por teste de inglês e lógica. Que tal conferir algumas dicas, para mandar bem na prova do programa?

  • Antes de começar os testes, leia atentamente as instruções do programa. Fique atento ao tempo para responder cada questão.
  • Verifique as conexões da internet antes de começar, assim você pode evitar imprevistos relacionados à conectividade.
  • Aproveite o tempo disponível para fazer a prova. Não tenha ansiedade para terminar e procure manter-se concentrado.
  • Escolha um ambiente silencioso. Desligue a televisão ou celular quando estiver fazendo as provas. Converse com as pessoas da sua casa para não te interromperem.
  • O trainee é uma excelente oportunidade para começar a vida profissional. Portanto, não perca essa chance. Compartilhe com os seus amigos sobre o programa e muito sucesso!

Por Babi


Oportunidades são para estudantes e recém-formados nas áreas de humanas, exatas e humanas aplicadas. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro.

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee e estágio da empresa DASA. A companhia é considerada uma das maiores empresas que atuam na área de medicina diagnostica da América Latina.

Para participar do programa de estágio é necessário ter formação entre 2016 e 2017 e estar cursando cursos nas seguintes áreas: exatas, humanas aplicadas e humanas.

Em relação ao trainee, é necessário ter formação concluída ou com previsão de término entre 2013 e início de 2016. A formação deve ser na área de humanas, humanas aplicadas e exatas. As vagas são voltadas para atuação no corporativo da empresa, que está localizada na região de Alphaville, em São Paulo.

O processo seletivo do trainee será composto pelas seguintes fases: inscrição, fit cultural, teste de raciocínio lógico e inglês, vídeo de apresentação pessoal, entrevista online, dinâmica de grupo, painel e entrevista final. O local da fase presencial será em São Paulo, capital.

Com duração de um ano, o programa de trainee da Dasa oferece um plano de carreira para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional do candidato, que inclui várias atividades e desafios. Por meio do programa, o candidato vai contar com encontros com o Presidente da empresa, mentoring, job rotation, imersão no mercado de saúde, treinamento, formação de liderança, além de participação nos projetos estratégicos da empresa.

Além disso, depois do término do programa, o trainee se tornará um coordenador. A remuneração é de R$ 5.000,00 e a empresa oferece benefícios como assistência médica, odontológica, vale alimentação, refeitório, estacionamento, vale transporte, seguro de vida, entre outros.

Ficou interessado em se cadastrar para o programa de estágio ou trainee da Dasa para 2016? Então faça o seu cadastro através so site http://www.dasa.com.br/static/ptb/programa-jovens-talentos.asp?idioma=ptb.

As inscrições permanecem abertas apenas até o dia 05 de novembro. Por isso, não perca seu tempo e aproveite essa chance. Gostou de conhecer essa oportunidade? Não deixe de compartilhar com os seus amigos e sucesso, sempre!

Por Babi


Inscrições para o programa poderão ser realizadas até o dia 26 de outubro de 2015.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Trainee da 3M, empresa com atuação global em diversos mercados e segmentos com um portfólio de mais de 50 mil produtos. Este programa foi batizado com o nome de “Pense em seu futuro com a 3M”.

Este programa é o mais importante na captação e treinamento de jovens talentos da 3M Brasil e o seu principal objetivo é realizar a formação de líderes comprometidos e engajados, os quais futuramente irão ter a possibilidade de ocupar cargos de destaque dentro da organização.

O programa possui uma duração de 12 meses, sendo que ao seu final os trainees integrantes irão assumir posições de especialistas nas suas respectivas áreas de atuação. Todos os trainees que participarem do programa irão desempenhar as suas atividades laborais na matriz da 3M, a qual fica localizada na cidade de Sumaré (SP). Será exigido que estes profissionais tenham disponibilidade para realização de viagens para as outras 06 unidades fabris da 3M existentes no país.  

Podem fazer inscrição neste programa os graduados entre o mês de dezembro de 2012 e dezembro de 2015, sendo que no site de realização das inscrições há o quadro completo de todos os cursos de interesse da empresa. Além da formação, os interessados deverão possuir conhecimento avançados na língua inglesa, ter disponibilidade para morar na cidade de Campinas (SP) e possuir Carteira Nacional de Habilitação. Será desejável que os candidatos possuam conhecimentos na língua espanhola.

Os candidatos que forem aprovados e admitidos para participação neste programa de trainee serão remunerados com uma bolsa-auxílio com valor compatível com mercado, além dos seguintes benefícios: assistência médica, assistência odontológica, transporte, refeição, academia de ginástica 3M e participação no Programa de Treinamentos Internos.

As inscrições desta oportunidade estarão abertas até a data limite do dia 26 de outubro de 2015. Os interessados devem fazer as suas inscrições por meio do portal eletrônico www.ciadetalentos.com.br.

Por Adriano Oliveira


Empresa oferece oportunidades na cidade de Hortolândia.

A EMS – empresa farmacêutica brasileira – está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2016, que foi batizado de "Reinvente seu Futuro".

O programa tem foco no desenvolvimento de jovens profissionais nos principais setores da empresa através de experiências práticas, treinamentos técnicos e vivência com executivos das áreas.

Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 30/01/2016.

O processo seletivo é estruturado por meio de diversas etapas que incluem dinâmicas de grupo, entrevistas presenciais, painéis de negócios com gestores de áreas e entrevistas finais individuais. O processo seletivo ocorrerá na cidade de Hortolândia.

Os pré-requisitos para participação são:

Profissionais formados há no máximo 2 anos nos cursos de Administração; Farmácia; Marketing; Publicidade; Comunicação; Relações Internacionais e Engenharia.

É desejável que os candidatos tenham alguma experiência internacional e que tenham fluência nos idiomas inglês e espanhol.

O local de trabalho será na cidade de Hortolândia. Vale ressaltar que a empresa oferece chance real de crescimento profissional.

Dentre os benefícios do Programa encontram-se: Remuneração diferenciada, Assistência Médica e Odontológica, Plano Médico; Seguro de Vida; Refeição; Ticket Alimentação; Transporte; Medicamentos – Fabricação Própria, entre alguns outros.

O programa conta com Job Rotation, acompanhamento de carreira junto aos executivos, possibilidade de gerenciar projetos e se desenvolver em liderança e gestão de equipes.

As inscrições deverão ser feitas pela internet, através do link: www.vagas.com.br/V1247895.

Sobre a EMS:

A EMS é líder no segmento farmacêutico brasileiro há quase uma década. A empresa foi fundada há 50 anos e conta com 2 complexos industriais situados em São Bernardo do Campo e em Hortolândia, ambos no estado de São Paulo.

Com foco no bem estar de seus consumidores, a empresa foi a primeira a produzir medicamentos genéricos no Brasil e investe continuamente em tecnologia e inovação para que consiga manter a primeira posição no ranking farmacêutico e reinventar a indústria de modo geral.

Por Beatriz 


Empresa oferece oportunidades para profissionais formados entre 2012 e 2015. Inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de outubro.

A multinacional alemã SAP, criadora de softwares de gestão empresarial, abriu inscrições para o seu programa global de trainee, o SAP Academy. O objetivo do programa é disponibilizar aos profissionais experiência internacional de treinamento e também de habilidades técnicas destinadas para a área de vendas e pré-vendas da companhia.

Os interessados deverão estar atentos para realizarem as inscrições até o dia 20 de outubro.

A SAP disponibiliza seis vagas em sua filial no Brasil, 4 para Sales Academy e 2 para Pre-Sales Academy.

Podem se candidatar para a oportunidade estudantes graduados ou recém-formados. A graduação deve ter conclusão entre junho de 2012 e dezembro de 2015. É necessário que os profissionais sejam formados nas áreas de administração de empresas, marketing, engenharia ou relações internacionais. Serão selecionados apenas candidatos que tenham total domínio e fluência no inglês.

O prazo total do programa é de nove meses.

Os candidatos que gostam de falar em público, tem facilidade em aprender, habilidade de trabalhar em equipe, disponibilidade para viajar para os Estados Unidos e que sabem falar espanhol podem potencializar suas chances de serem escolhidos.

Boa parte da duração do programa é destinada para treinamento prático e orientação no Centro de Treinamento da GCO University, na Califórnia, Estados Unidos.

Fazer parte do programa é uma excelente maneira de aumentar os conhecimentos culturais, além de aprender técnicas e práticas importantes em vendas.

As inscrições podem ser feitas através do site da SAP Academy: https://www.sap.com/careers/students-and-graduates/sap-academy.html.

A SAP é líder mundial no mercado de aplicações empresariais e atua no mercado brasileiro há 20 anos. Atualmente a companhia tem um total de quase 300 mil clientes em todo mundo. Por meio de programas de capacitação, a empresa ajuda profissionais e organizações a trabalharem juntas e explorarem seus negócios com muito mais eficiência. A SAP também atua no Brasil fornecendo soluções inteligentes em nuvem, setor com amplo crescimento no mundo e que ajuda empresas a realizarem negócios com mais eficiência, flexibilidade e agilidade. A companhia também ajuda comunidades carentes no Brasil, impactando direta e indiretamente mais de 13 mil pessoas.

Por William Nascimento


Seleção oferece vagas para profissionais recém-formados na área de Exatas e Humanas. Inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de outubro.

As inscrições para o processo seletivo do programa de trainee da Cnova permanecem abertas até o sábado, dia 18 de outubro. Que tal aproveitar essa oportunidade? Podem participar do programa os interessados que tenham nível superior concluído entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, nas áreas de Exatas (ciências da computação, engenharias, sistema de informação, economia, entre outros) ou Humanas (direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, ciências sociais, relações públicas, entre outros). Além disso, o candidato deve ter disponibilidade para mudança e conhecimento avançado na língua inglesa, além de saber uma terceira língua.

Você atende aos requisitos para participar do programa de trainee da Cnova 2016? Uma das principais finalidades do programa é reter novos talentos para Organização, para que os profissionais possam estabelecer competências e assumir posições estratégicas na Companhia. Desafios, motivações e determinação são fundamentais para o sucesso. Por meio do programa, os aprovados atuarão através de job rotation, além de terem a oportunidade de fazer treinamentos relacionados ao comportamento e também de coaching.

O programa de trainee da empresa tem a duração de um ano e os participantes poderão conhecer e interagir com as principais áreas da Organização, ampliando conhecimentos e desenvolvendo competências profissionais e pessoais para a carreira. Além disso, os aprovados serão os responsáveis pela realização de um projeto em sua área de atuação.

A empresa oferece vários benefícios para os trainees, como assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, vale refeição, vale transporte, cartão multialimentação, remuneração compatível com o mercado de trabalho, entre outros.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, atividades online, sistema de orientação de carreira, entrevista online, painel/entrevista com gestores e entrevista com o presidente e vice-presidente da Companhia.

Que tal aproveitar essa chance e fazer a sua inscrição para o programa de trainee da Cnova 2016? Não perca mais tempo e clique neste link: https://login.across.jobs/Account/Login?pIdPrograma=YZYfW6kUpkw%3D. Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de outubro de 2015.

A Marfrig, empresa global do ramo de alimentos, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2016.

Qual a duração e estrutura do Programa?

O programa tem duração de 12 meses e é estruturado com Job Rotation, Treinamentos On The Job, desenvolvimento de projeto, entre outros.

Quais os requisitos?

Os interessados deverão ter concluído o Ensino Superior entre Dezembro de 2012 e Dezembro de 2015 (formação prevista).

Os cursos aceitos para participação são: Engenharia (Mecânica, Elétrica, de Produção, Química, de Alimentos e Ambiental), Administração, Medicina Veterinária, Zootecnia e todos que estejam relacionados à cadeia de produção.

É necessário também possuir conhecimentos avançados no idioma Inglês e mobilidade para participar de todas as etapas do processo seletivo.

A empresa também destaca a importância de os candidatos possuírem disponibilidade de mudança para qualquer região do país.

Qual o perfil profissional que a Marfrig procura?

A Marfrig busca por pessoas simples, humildes e que estejam dispostos a participar de novas experiências.

Qual a remuneração e benefícios do Programa?

A remuneração e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado. Todos os contratados que corresponderem às expectativas possuem a chance de crescimento dentro da empresa.

Como funciona o processo seletivo?

O processo seletivo é composto de 7 etapas:

  1. Candidaturas.
  2. Testes Online Diversificados.
  3. Análise e triagem de currículos.
  4. Dinâmica de grupo.
  5. Entrevistas individuais.
  6. Entrevista com gestores das áreas.
  7. Contratação dos aprovados.

Qual o prazo de Inscrição?

Interessados deverão se inscrever através da internet, pelo link http://www.traineemarfrig.com.br/,  até o dia 30 de Outubro.

Sobre a Marfrig:

Com produtos presentes em mais de 100 países e mais de 30 mil funcionários, a Marfrig atua no ramo de fast food e varejo com alimentos à base de carnes bovina, ovina, de peixes e aves. Fundada em 1986, a empresa possui uma trajetória de sucesso e é considerada um indicador de desempenho importante no mercado de capitais brasileiro.

Por Beatriz 


Inscrições para o programa podem ser realizadas até o dia 2 de novembro de 2015.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Unilever. Este programa, por sua vez, tem o objetivo de trabalhar com jovens talentos que terão a oportunidade de se tornar grandes líderes da Unilever. O foco do grupo está justamente na formação de lideranças em diversos segmentos. A Unilever foca na responsabilidade e quer que seus talentos sejam pessoas determinadas e com bastante foco e dinâmica de trabalho.

Para se inscrever nesse processo seletivo, no entanto, alguns pontos são necessários a saber: Se for estrangeiro, é preciso possuir visto para trabalhar no Brasil. Além disso, é necessário ter disponibilidade para residir fora da cidade/estado; possuir disponibilidade para trabalhar em outro país; ter conhecimento no Pacote Office; ter a conclusão do curso prevista para o período entre Junho/2013 e Dezembro/2015 (Graduação, Pós-Graduação, Especialização e MBA); ter duração do curso maior ou igual a 4 anos (Graduação).

As inscrições vão até a data estipulada de 02 de novembro de 2015. A inscrição deve ser feita por meio da seguinte página virtual: http://www.unilever.com.br.

As chances desta seleção são para os setores de planejamento e estratégia, como:

  • Marketing 
  • Finanças 
  • Recursos Humanos 
  • Supply Chain 
  • Customer Development 
  • Tecnologia da Informação 
  • Pesquisa e Desenvolvimento.

Em termos de salários, com efeito, estes ainda não foram especificados. Já o processo de seleção dos candidatos ficou dividido da seguinte forma:

  1. Inscrição (Até 02/11/2015)
  2. Testes Online (11/2015)
  3. Cyber Interview (12/2015)
  4. Business Day (01/2016)
  5. Assessment Center (01/2016)

Seja como for, os candidatos que ainda tiverem dúvidas sobre o processo de seleção devem buscar as informações mais detalhadas no site da organizadora, que já descrevemos nesta matéria. Assim, se o leitor tiver os requisitos necessários para participar, esta é uma boa oportunidade, uma vez que a Unilever é conhecida por ser uma empresa de renome e que valoriza pessoas que tenham novas e boas ideias, além de senso de liderança e que goste de desafios, pois assim será possível crescer no mercado.

Madson Lima de Oliveira


Inscrições para o programa de trainee podem ser feitas até o dia 2 de novembro.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Unilever. Este programa, por sua vez, tem o objetivo de trabalhar com jovens talentos que terão a oportunidade de se tornarem grandes líderes da Unilever. 

O foco do grupo está justamente na formação de lideranças em diversos segmentos. A Unilever foca na responsabilidade e quer que seus talentos sejam pessoas determinadas e com bastante foco e dinâmica de trabalho.

Para se inscrever nesse processo seletivo, no entanto, alguns pontos são necessários, a saber: Se for estrangeiro, possuir visto para trabalhar no Brasil; ter disponibilidade para residir fora da cidade/estado; possuir disponibilidade para trabalhar em outro país; ter conhecimento no Pacote Office; ter a conclusão do curso prevista para o período entre Junho/2013 e Dezembro/2015 (Graduação, Pós-Graduação, Especialização ou MBA); possuir duração do curso maior ou igual a 4 anos (Graduação).

As inscrições vão até a data estipulada de 02 de novembro de 2015. A inscrição deve ser feita por meio da seguinte página virtual: http://www.unilever.com.br.

As chances do Programa de Trainee são para os setores de planejamento e estratégia, como:

  • Marketing 
  • Finanças 
  • Recursos Humanos 
  • Supply Chain 
  • Customer Development 
  • Tecnologia da Informação 
  • Pesquisa e Desenvolvimento.

Em termos de salários, com efeito, estes ainda não foram especificados. Já o processo de seleção dos candidatos ficou dividido da seguinte forma:

  1. Inscrição (Até 02/11/2015)
  2. Testes Online (11/2015)
  3. Cyber Interview (12/2015)
  4. Business Day (01/2016)
  5. Assessment Center (01/2016)

Seja como for, os candidatos que ainda tiverem dúvidas sobre o processo de seleção devem buscar as informações mais detalhadas no site da organizadora que já descrevemos nesta matéria. Assim, se o leitor tiver os requisitos necessários para participar, esta é uma boa oportunidade, uma vez que a Unilever é conhecida por ser uma empresa de renome e que valoriza pessoas que tenham novas e boas ideias, senso de liderança e que goste de desafios, pois assim será possível crescer no mercado.

Madson Lima de Oliveira


Inscrições para o Programa de Trainee podem ser feitas até o dia 20 de outubro.

A Louis Dreyfus Commodities, empresa que atua no ramo do agronegócio, está com as inscrições para o processo seletivo que visa selecionar candidatos para participarem do Programa de Trainee 2016 da empresa.

A companhia está à procura de profissionais que tenham concluído o curso de graduação no período compreendido entre os meses de dezembro de 2013 e dezembro de 2015, sendo que os profissionais que forem selecionados e admitidos pela empresa irão desempenhar as suas atividades laborais em diversas áreas, bem como nas unidades da empresa, as quais ficam situadas em 12 estados brasileiros.

As áreas de graduação que serão aceitas para inscrição neste programa serão: administração de empresas, agronomia, economia, logística, ciências contábeis ou tecnologia/sistemas da informação, bem como cursos de todas as áreas de engenharia.

Os profissionais que forem admitidos neste programa de trainee irão atuar nas seguintes áreas da indústria: Trading, Originação/Comercial, Logística, Supply Chain, Marketing, Processos de Gestão, Tecnologia da Informação, Operações Agrícolas e Finanças.

Este programa de trainee terá duração de dois anos, sendo que o seu início está previsto para ocorrer no mês de janeiro do ano de 2016. No primeiro ano de atividades, os trainees irão passar por um período de capacitação e job rotation nas diversas áreas de negócios nas quais irão atuar. Já no segundo ano eles irão assumir as funções que deverão ficar até o final do programa.

Durante todo o processo do programa os trainees serão acompanhados por tutores de suas respectivas áreas, bem como de profissionais de recursos humanos da companhia, sendo que serão submetidos a avaliações periódicas.

A remuneração e os benefícios que estão sendo ofertados pela empresa são compatíveis com o mercado atual.

Os interessados que desejam participar deste processo seletivo deverão fazer as suas inscrições até a data limite do dia 20 de outubro de 2015, exclusivamente através do portal eletrônico www.Idcom.com.br, local onde deverão clicar no link "Trabalhe Conosco" e posteriormente no link "Programa de Trainee".

Por Adriano Oliveira


Inscrições para a seleção poderão ser realizadas até o dia 3 de novembro.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da PwC Brasil, esta seleção será para selecionar candidatos para participarem do Programa Novos Consultores da empresa. Podem fazer as inscrições neste processo seletivo profissionais que sejam recém-formados e que possuam até dois anos de conclusão do curso de graduação. Aqueles estudantes que ainda não se formaram, mas que possuem previsão de formatura até o mês de julho do ano de 2016 também poderão participar da seleção.

Aqueles que forem selecionados e admitidos pela empresa irão atuar nas áreas de Consultoria de Negócios (Advisory-Consulting). Além disso, estes profissionais irão contar com um plano de carreira estruturado com foco em desenvolvimento.

As vagas deste processo seletivo serão direcionadas para os escritórios da empresa situados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, contudo, candidatos de todo o país podem fazer inscrições.

As inscrições para este processo seletivo ficarão abertas até a data limite do dia 3 de novembro de 2015, sendo que estas deverão ser feitas exclusivamente pelo portal eletrônico www.ciadetalentos.vagas.com.br/v1226896.

Para aqueles que realmente desejarem ingressar na PwC há também  uma outra oportunidade aberta em âmbito nacional, que é o Programa Nova Geração, este programa tem como finalidade principal realizar a seleção de trainees para ingressar na empresa nas seguintes áreas de atuação: Auditoria, Consultoria de Negócios, Consultoria Tributária e Consultoria Societária.

Anualmente a PwC faz a abertura de inscrições para os jovens estudantes recém-formados em diversas cidades do Brasil, incluindo Brasília e Goiânia. Já o processo de seleção deste programa irá ocorrer no mês de janeiro de 2016, sendo que as vagas que serão disponibilizadas serão destinadas para todos os escritórios da firma. Para fazer o acompanhamento da rotina dos novos trainees, bem como as ações do programa, os interessados poderão acessar a página oficial do programa, que está disponível pela seguinte página do Facebook: www.facebook.com/NovaGeraçãoPwc.

Não perca a chance de participar destes processo seletivos e iniciar uma carreira de sucesso na Pwc Brasil.

Por Adriano Oliveira


Seleção oferece oportunidades para jovens recém-formados. Inscrições para o programa poderão ser feitas até o dia 19 de outubro.

A Bunge, gigante do setor alimentício, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2016, interessados possuem até o dia 19 de Outubro para se inscrever.

O Programa de Trainee Bunge 2016 terá duração de 1 ano e  há oportunidades abertas nas áreas de Agronegócio, Açúcar e Bioenergia, Alimentos e Ingrediente, além do Corporativo.

Para participar é necessário possuir os seguintes requisitos:

Estar cursando o último semestre de Graduação ou possuir até no máximo 2 anos de formado nos cursos de: Engenharias (Agrícola, Agronômica, de Alimentos, de Produção, Mecânica ou Química), Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Pedagogia, Agronomia, Economia ou Administração de Empresas.

– Possuir conhecimento no idioma inglês: Nível Intermediário a fluente.

– Ter disponibilidade para morar em qualquer lugar do Brasil.

– Saber trabalhar em equipe e possuir boa desenvoltura na comunicação também são requisitos para o cargo de Trainee da Bunge.

O processo seletivo será composto de 5 etapas: Inscrições, Atividade Online (avaliações do idioma inglês, resolução de problemas e quizz), Atividade Presenciais (aproximadamente 4h de duração), Contratação e por fim a Integração.

Todos os participantes serão informados por e-mail a respeito do resultado das etapas do processo seletivo.

Os candidatos aprovados começarão a exercer suas atividades no dia 15 de Fevereiro de 2016. Além disso, o processo admissional está previsto para ocorrer entre os meses de Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016.

A empresa não divulgou informações a respeito dos salários e benefícios e informou que este serão passado aos candidatos nas etapas presenciais de entrevista.

A estrutura do Programa de Trainee Bunge 2016 é formada por Trilhas de Desenvolvimento, que são compostas pelos seguintes temas: Ações de Formação, Ações de Sustentação, Ações de Transferência, Mentoring e Avaliação de Desempenho.

Sobre a Bunge:

Reconhecida a nível mundial como uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos. A empresa chegou ao Brasil em 1905 e hoje é detentora de marcas muito conhecidas no setor alimentício como: Primor, Delícia, Salsaretti, Soya, Cocinero, Andorinha, entre outras.

Inscrições através do site: http://www.bunge.com.br/jovenstalentos/.

Por Beatriz 


Seleção oferece vagas no Brasil. Inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de outubro.

A Philip Morris Brasil é uma empresa que é líder internacional no mercado de tabaco e que possui seis das 15 principais marcas do mundo. A empresa possui inclusive a mais famosa marca de cigarros Marlboro. No ano de 2014, a empresa participava de 15,6% de todo o mercado de cigarros dos EUA. A empresa possui 60 fábricas ao redor do mundo e suas marcas são vendidas em cerca de 180 países. São mais de 78.000 colaboradores em 100 diferentes países e 80 diferentes idiomas. E a PMB está atualmente oferecendo vagas para trainees no Brasil.

A empresa oferece aos seus trabalhadores Suporte e Desenvolvimento Pessoal (trabalhando de forma a investir no empregado), Aprendizado “on-the-job” (em que o trainee pode entrar em contato com possíveis cenários que terá em seu emprego futuro) e um Ambiente de Trabalho Desafiador (que incentiva o crescimento).

O programa de trainee dura 12 meses e os pré requisitos para os candidatos interessados é possuir previsão de conclusão de curso entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, ter inglês fluente (o candidato será avaliado ao longo do processo seletivo quanto aos seus conhecimentos na língua), ter mobilidade internacional e internacional, além de disponibilidade para realizar viagens pela empresa.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de outubro e o processo seletivo conta com uma seleção dos currículos online (que acontecerá no próprio mês de outubro), um check up de competências (a ser realizado em novembro) e um assessment (que acontecerá em dezembro). Quem for selecionado começará a trabalhar na empresa em janeiro do próximo ano.

A empresa oferece um salário compatível com o mercado, além de participação nos lucros da empresa, assistência médica e odontológica, vale refeição, vale transporte e previdência privada, em conformidade com as exigências legais.

Quem deseja se inscrever para esta excelente oportunidade deve acessar o site http://www.ciadetalentos.com.br/traineepmb2016/ e clicar no botão “Inscreva-se” ao final da página. Lá também é possível encontrar maiores informações sobre a empresa e sobre o programa de trainee oferecido.

Por Patrícia Generoso


Empresa oferece oportunidades para as cidades de São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).

O Programa de Trainee da Algar, que possui o nome de "Jovem Talento", está com suas inscrições abertas e oferece oportunidades de trabalho para São Paulo (SP) e Uberlândia (MG). Podem fazer parte da seleção pessoas que tenham se formado há dois anos e que possuam a faixa de idade entre os 21 e 25 anos.

São Paulo:

São vagas para área comercial com graduação em administração, marketing, direito ou engenharia. Será necessário que o candidato conte com experiência no ramo de vendas para trabalho com a prospecção de clientes TI ou Telecom.

Uberlândia:

As chances são voltadas para assessoria de inteligência operacional com a graduação em ciência da computação, administração de empresas, sistemas de informação e afins. Há requisitos como o inglês em nível intermediário e noções de manipulação e extração de informações em bancos de dados como é o caso de NoSQL, SQL e Cassandra. É pedido também noções de marketing e BI.

O seu currículo deverá ser enviado para o e-mail – [email protected]

Dicas para fazer o seu currículo:

  • Quando você vai falar sobre o seu histórico profissional, é aconselhável que você dê foco para os cargos que foram mais recentes (de cinco até dez anos). Sempre coloque a data de admissão e a sua saída, além do nome da organização e o cargo que você exercia na mesma.
  • Caso a empresa que você trabalhou não seja muito conhecida no mercado, elabore um resumo de até duas linhas do perfil da mesma, do segmento que atua, número de empregados e até dados sobre faturamento.
  • Você também pode falar sobre o departamento em que estava atuando e a importância do trabalho que realizou dentro da organização. As suas realizações devem ser colocadas em no máximo duas linhas. Foque em projetos que tenha atuado com liderança, entre outros.
  • Se você tiver experiência internacional, mencione quais as atividades que realizou fora do país. Atualmente, é um grande diferencial esse tipo de experiência profissional.

Seleção oferece 21 vagas para profissionais recém-formados.

Famosa empresa do ramo de pagamentos eletrônicos, a Cielo anuncia as inscrições para o programa de Trainee 2016 da empresa. São 21 vagas de trabalho sendo oferecidas nessa que é a sétima edição do programa.

As oportunidades são voltadas para pessoas que tenham a conclusão de seus cursos de graduação entre os meses de dezembro de 2013 e dezembro deste ano de 2015. As áreas que contam com vagas são ciências contábeis, economia, publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, direito, engenharia em várias especialidades, entre outras. O candidato deverá apresentar nessa seleção o nível avançado de inglês, além de estar disponível para viajar a trabalho no período de um mês.

Os aprovados no programa de trainee da Cielo terão uma remuneração no valor de R$ 5.100. Haverá também benefícios como participação nos resultados que podem ser de até 2,25 salários, seguro de saúde, aumento salarial, plano odontológico, seguro de vida, previdência privada, entre outros.

A sua participação deverá ser feita com a inscrição no site da Cielo – cielo.com.br/carreiras – até o dia 28 do mês de setembro deste ano de 2015.

No primeiro ano do trainee, o foco será para que o selecionado entenda o mercado de negócios da empresa. A fase em questão é denominada MBA da Cielo. Os trainees vão conhecer os clientes, produtos e todos os serviços que são prestados pela companhia.

Esse programa da Cielo proporciona para os candidatos que se relacionem com os líderes da organização e também com ex-trainees. Isso acontece na fase de inscrição do processo seletivo. São realizados chats online ao vivo com os jovens que queiram ingressar na Cielo. Esses eventos acontecerão neste mês de setembro no Facebook da Cielo – facebook.com/cielobr.

Dicas para Entrevistas Online:

  • Mesmo sendo uma entrevista online, é necessário se vestir de maneira adequada. Como é um evento de caráter profissional, suas roupas devem ser no mesmo estilo. Faça um traje da mesma maneira como se fosse uma entrevista presencial. 

Seleção oferece vagas para profissionais recém-formados em diversas áreas. Início do programa será em janeiro de 2016.

Quem está concluindo ou já terminou o curso superior já pode se cadastrar a uma das vagas disponíveis no Programa de Trainee Cargill 2016, que apresenta condições muito interessantes. Destinado a diferentes cursos, o programa é uma ótima oportunidade para quem busca uma posição de destaque no mercado de trabalho.

O programa conta com diferentes etapas de treinamento, capacitações e workshops para que o trainee possa conhecer a fundo o negócio e a cultura da Cargill. Eles participarão de um projeto real sob a tutoria de um coach, que irá auxiliar no cotidiano dos trainees. O programa é fundamentado no sistema de job rotation, em que os participantes passam por diferentes áreas da companhia, sendo alocado naquela a qual apresentou o melhor desempenho.

As oportunidades são oferecidas aos estudantes que se formam até o fim de ano e também para aqueles que já concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2013. Podem se inscrever na seleção os profissionais dos seguintes cursos: Administração (todas as ênfases), Ciências Contábeis, Economia, Zootecnia, Agronomia e Engenharia. É exigida a fluência no inglês.

A seleção será composta de inscrições, provas online (conhecimentos e inglês), vídeo-entrevistas, Workshop (que será realizado em algumas cidades do Brasil, conforme o número de candidatos), painel de negócios e entrevistas (que acontecerão na cidade de São Paulo-SP). O início do processo seletivo começa em setembro e estende-se até o mês de dezembro. As atividades estão previstas para começarem em janeiro de 2016.

Os custos referentes ao transporte e hospedagem para as fases presenciais são de responsabilidade do candidato, contudo, a empresa irá arcar com o reembolso dos custos de transporte para os candidatos de outras cidades os quais forem convocados para a etapa final de entrevistas.

A Cargill oferece salário competitivo, vale-alimentação ou restaurante interno, participação nos lucros, seguro de vida, previdência privada, cooperativa de crédito, entre outros benefícios.

Interessados podem se inscrever pela internet, gratuitamente, no site http://novostalentoscargill.com.br/.

Ana Rosa Martins Rocha


Inscrições para a seleção poderão ser realizadas até o dia 18 de outubro.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee  da Arezzo&Co, empresa líder no setor de bolsas, calçados e acessórios.  

Este programa terá uma duração total de 18 meses, nos quais o principal objetivo da empresa será o de desenvolver e formar jovens de elevado potencial, a fim de garantir e assegurar que o quadro da empresa seja permeado com profissionais que além de construir, façam a construção do futuro da organização.

Podem se candidatar neste programa os profissionais que tenham se formado entre os anos de 2013 e 2014 ou àqueles que ainda irão concluir a graduação até o mês de dezembro de 2015. Os pré-requisitos desejados dos candidatos são que estes possuam conhecimentos avançados na língua inglesa, bem como que possuam mobilidade total para que possam residir em qualquer região do país.

O processo seletivo dessa oportunidade será composto por seis etapas distintas sendo estas as seguintes: análise do perfil, entrevistas exploratórias, dinâmica presencial e entrevista individual, painel com os gestores da Arezzo&Co e, por fim, entrevista com o presidente. Todo o processo de seleção será desenvolvido nos meses de setembro, outubro e novembro.

Os profissionais que forem selecionados irão desempenhar as suas atividades laborais nas áreas de atuação comercial e de merchandising da empresa.

Os interessados em participar do processo de seleção deste programa de trainee deverão fazer as inscrições por meio do portal eletrônico oficial do programa, que é o www.traineearezzo.com.br, sendo que as inscrições ficarão abertas até a data limite do dia 18 de outubro do ano de 2015. A previsão de início dos trabalhos destes profissionais é para o mês de janeiro do ano de 2016.

O mais interessante deste programa é o fato de que no final o trainee será contratado como funcionário efetivo da companhia e irá assumir uma posição na área conforme o seu desempenho.

Logo, se você preenche os requisitos desejáveis e possui interesse de trabalhar nessa empresa de renome nacional, não perca esta grande chance, faça já a sua inscrição.

Por Adriano Oliveira


Seleção oferecerá 17 vagas na cidade de Barueri (SP). Inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de setembro de 2015.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do programa de trainee 2016 da Cielo. No total estão sendo disponibilizadas neste programa 17 vagas, oportunidades estas que serão distribuídas nas diversas áreas existentes na empresa, tais como prevenção de fraudes, produtos e negócios, projetos estratégicos, finanças, tecnologia, marketing, comercial e operações.

Todas as vagas que estão abertas são para execução de trabalhos na cidade de Barueri (SP). Para se candidatar a esta oportunidade os interessados devem possuir os seguintes pré-requisitos: ter concluído o curso de graduação a partir do mês de dezembro do ano de 2015 ou possuir expectativa de conclusão até dezembro do ano de 2016. Além disso, a empresa exige conhecimentos da língua inglesa em nível avançado, bons conhecimentos em informática e ter disponibilidade e mobilidade para a realização de viagens.

A grande vantagem deste programa de trainee da Cielo é o fato de que a empresa não faz restrição aos cursos de graduação, sendo que os candidatos deverão estar fazendo a graduação no período de 4 anos.

O processo de seleção dos candidatos será composto inicialmente por uma triagem de currículos e por testes online, que terão a finalidade de avaliar os principais requisitos exigidos pela empresa, depois os candidatos serão submetidos à dinâmicas presenciais que vão servir para fazer a mensuração da afinidade que o candidato possui com os demais participantes, bem como com a cultura organizacional da empresa e com os seus valores.

A novidade que este programa de trainee está trazendo é a possibilidade que os candidatos terão de fazer uma interação com o programa de trainee por meio das redes sociais, por meio de vídeos chats, perfis do Twiter e do Facebook, interação esta que irá fornecer aos candidatos dicas e orientações semanalmente.

Os interessados em participar do processo seletivo deste programa de trainee deverão fazer as suas inscrições por meio do portal eletrônico www.ciadetalentos.com.br/traineescielo, até a data limite do dia 29 de setembro do ano de 2015.

Mais informações a respeito da Cielo podem ser encontradas através do site oficial da empresa, que é o www.cielo.com.br.

Por Adriano Oliveira


Seleção estará com as inscrições abertas até o dia 13 de setembro de 2015.

A Rumo ALL, empresa com foco em logística resultante da fusão entre as companhias Rumo e All e que conta com mais de 12 mil colaboradores atualmente, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2016.

Quem pode participar?

Candidatos com Ensino Superior concluído até Dezembro de 2014 ou com formação prevista para Dezembro de 2015.

Quais os pré-requisitos?

Para participar do programa de Trainee Rumo All 2016 é necessário que os interessados tenham disponibilidade para viagens e mudanças.

Outro requisito é o idioma inglês, o nível não foi especificado.

As vagas são para trabalhar em quais áreas?

A boa notícia é que o programa Trainee Rumo All 2016 aceitará inscrições de profissionais de todas as áreas de formação e o processo seletivo será unificado.

Qual o número de vagas disponíveis?

De acordo com a empresa, não há um número exato de oportunidades, mas espera-se contratar ao menos 35 jovens talentos.

As vagas são para trabalhar em quais estados?

As vagas são para 6 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Como funciona o Programa?

O programa será ministrado em 3 etapas: Integração, Treinamentos e Projeto Trainee, neste último, os candidatos selecionados terão a missão de desenvolver projetos que sejam efetivamente aplicáveis.

Qual o prazo de duração do Programa?

O programa Trainee Rumo All 2016 terá duração de 12 meses, com possibilidade de ampliação.

Quais os benefícios oferecidos?

Salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale alimentação, seguro de vida e participação nos resultados.

Sobre a Rumo All

A Rumo All é líder em logística na América Latina e presta serviços de transporte rodoviário, operações de terminais, armazenagem e projetos logísticos. Possui atualmente 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária e está atualmente com foco na expansão de sua capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de Setembro, através do site http://trainee.rumoall.com/.

Por Beatriz Duarte


Seleção oferece vagas para diversas cidades do Brasil. Inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de setembro de 2015.

O Programa de Trainee da B2W Digital já conta com as inscrições para a seleção. As chances são voltadas para pessoas das regiões de Recife, Rio de Janeiro, Itajaí, Uberlândia, Osasco, Itapevi, Cajamar e São Paulo.

As oportunidades são para pessoas que são das áreas como comunicação social, marketing, administração, estatística, contabilidade, economia, engenharia, relações internacionais, matemática, ciência da computação, tecnologia da informação, informática e análise de sistemas.

A graduação do candidato deve ter final entre os meses de julho de 2013 e julho deste ano de 2015. Para a pós-graduação, a conclusão da mesma deve ter acontecido entre julho de 2013 e dezembro de 2016. Outro requisito importante é o inglês avançado.

Durante o seu cadastro, você deverá optar pela área que quer atuar: tecnologia, comercial e marketing ou em operações. É possível fazer a alteração da opção durante o processo seletivo.

Como qualidades, a empresa quer que os candidatos tenham capacidade de execução, iniciativa, capacidade de análise, habilidade para ter boa relação com pessoas, dinamismo e gostar de desafios.

Os participantes vão passar por uma avaliação de currículos, provas online, dinâmicas feitas em grupos e entrevista com a diretoria da organização.

Para realizar a sua inscrição, acesse o site da B2W Digital – b2wdigital.com/programatrainee2016 – até a data de 13 de setembro para efetuar o seu cadastro. Confira mais detalhes neste link do programa de trainee.

Dicas para Processos Seletivos de Trainee:

  • O famoso “brilho nos olhos” é preciso ser demonstrado durante o processo de seleção. Essa característica é praticamente impossível que a pessoa finja. Quer ter esse sentimento? Então só participe de processos de trainee que realmente lhe interessam e que façam relação com a sua área de atuação.
  • Faça uma análise da organização que está oferecendo as vagas e também do cargo que quer pleitear. Desta maneira, conseguirá fazer uma melhor análise do programa de trainee e se ele pode compactuar com o que almeja para a sua vida profissional. 

Seleção procura profissionais recém-formados ou então estudantes que tenham a previsão de formatura até dezembro de 2017. Vagas são para a cidade de São Paulo (SP).

A empresa Oxiteno está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio e trainee para o ano de 2016. Estes programas têm a finalidade de oferecer aos integrantes a oportunidade de ter acesso a uma das empresas mais bem-sucedidas do setor químico brasileiro.

Podem se candidatar para participar do processo de seleção deste programa de trainee os universitários dos cursos de Economia, Administração, Engenharia Química, Administração, Engenharia Industrial, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Elétrica.

Estes estudantes deverão ter concluído a graduação no período compreendido entre o mês de dezembro do ano de 2013 até o mês de dezembro do ano de 2015. Os pré-requisitos que a empresa exigirá dos interessados serão: conhecimento da língua inglesa em nível avançado/fluente, bem como disponibilidade para residir na cidade de São Paulo e para a realização de viagens.

Este programa de estágio terá a duração de 12 meses e terá todo o seu trabalho planejado e conduzido por meio da supervisão de executivos e profissionais da área de recursos humanos da empresa.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrições, triagem de currículos, testes online, dinâmica de grupo, entrevista com o RH, avaliação oral de inglês e painel com executivos.

A empresa está ofertando para os candidatos que forem aprovados e selecionados neste processo de seleção bolsa-auxílio com valor competitivo, além dos seguintes benefícios: assistência médica e odontológica, participação nos lucros e resultados, convênio farmácia, prêmio assiduidade, previdência privada, seguro de vida e de acidentes pessoais, vale alimentação, vale refeição e vale transporte.

Já os interessados em participar do programa de estágio deverão ser estudantes dos cursos de Administração, Psicologia, Farmácia, Contabilidade, Economia, Direito, Marketing, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Engenharia Química, Química, Engenharia Industrial, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, sendo que estes estudantes tem que possuir previsão de conclusão da graduação entre o mês de julho do ano de 2017 e dezembro do ano de 2017.

Os interessados em fazer inscrição no processo seletivo deverão fazê-la através do portal eletrônico http://migre.me/rnM8r, sendo que estas ficarão abertas até a data limite do dia 30 de setembro do ano de 2015. No site mencionado acima os interessados encontrarão todas as informações referente aos dois programas.

Por Adriano Oliveira


Programa de Trainee oferece oportunidades na área agrícola. Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro.

A 4ª edição do Programa Internacional de Trainee da Alltech está com inscrições para novas vagas neste ano. Podem participar interessados de todo o Brasil e a empresa conta com o intuito para a formação de líderes no segmento da indústria agrícola.

A duração do programa será de 12 meses. Depois disso, serão selecionados 10 candidatos recém-graduados ou pós-graduados para atuação em áreas como aquicultura, ciência, marketing, agricultura, tecnologia da informação e medicina veterinária.

Haverá uma remuneração para os candidatos durante o programa, sendo que o início dos trabalhos será no mês de fevereiro do ano de 2016. Primeiramente, haverá um treinamento intensivo na sede da empresa, que se situa em Nicholasville, no Kentucky, nos Estados Unidos.

Nessa fase, os aprovados vão ter o foco dos projetos em temas como marketing, energia sustentável, comunicação e negócios internacionais. Após esse período, os trainees da Alltech vão para as filias da organização em todo o mundo para que tenham uma imersão prática.

A inscrição deverá ser feita no site da Alltech (alltech.com), até o dia 30 de setembro deste ano de 2015.

Dicas para Trainees:

  • Esteja com a resposta na ponta da língua para quando perguntarem a você o motivo pelo qual eles devem fazer a contratação. Exponha de maneira clara como você poderá colaborar para que aconteça um desenvolvimento da organização. Não diga apenas que quer aprender mais e ter crescimento na carreira.
  • Você deverá ter em mente durante uma entrevista para trainee ou qualquer outro emprego, qual a expectativa que a empresa tem frente ao profissional e a vaga que se encontra disponível.
  • Outra coisa que você já deve ter uma boa resposta é suas melhores realizações profissionais. Quando o selecionador observa questões de sua vida profissional que podem agregar a organização, esse vai ser um fator para que seja contratado. Faça um bom marketing de suas realizações e cite aquelas que possam ter a ver com a empresa. 

Empresa oferece 36 vagas para jovens recém-formados ou que tenham a previsão de conclusão da graduação para este ano de 2015. Inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto.

O Programa de Trainee da Votorantim conta com 36 vagas de trabalho disponíveis para pessoas de todo o Brasil. As chances são para profissionais que são recém-formados ou que estejam no último ano da graduação em várias áreas.

A empresa aponta que não há uma restrição para cursos no processo de seleção, mas se prioriza graduações que tenham relação com áreas como comércio exterior, negócios, administração, engenharia, relações internacionais, economia, estatística, ciências contábeis, física, matemática, geologia, ciências sociais, química, direito, ciências da computação, comunicação social, psicologia e marketing.

A graduação do candidato deve ter sido concluída a partir do mês de dezembro de 2013 ou ter a previsão para terminar em dezembro deste ano de 2015. O programa de trainee contará com uma duração de 14 meses. O selecionado vai atuar em uma das empresas subsidiárias ou na holding da Votorantim.

A seleção contará com uma fase de análise de currículos, prova de raciocínio lógico, prova de inglês, videochat com os presidentes das companhias e um telefonema com os gestores da organização. Na segunda etapa, o selecionado vai passar por uma dinâmica de grupo. Na terceira, haverá um painel de discussão e entrevistas.

A inscrição deve ser feita no site do programa de trainee da Votorantim (produzindofuturos.com), até o dia 31 de agosto deste ano de 2015. Aqueles que forem aprovados nas etapas de seleção contarão com o início dos trabalhos em janeiro do ano que vem.

Dicas para Dinâmicas de Grupo:

  • O candidato na dinâmica deve ser honesto e o protagonista. Fale das suas experiências, mas sempre a verdade. Não queira ser o que não é. O recrutador conta com um perfil que você não conhece e, caso tente mostrar algo que não é real, pode contar com alguns problemas. Um deles é ficar com a vaga e começar a efetuar um trabalho que demonstrou saber, mas não sabe. Outro é tentar mostrar algo, mas não ficar com a vaga, pois eles buscavam outra coisa. Quem sabe se dissesse a verdade poderia ser selecionado. 

Seleção oferece oportunidades para jovens recém-formados em Engenharia, Química e Agronomia. Vagas são para os Estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

A Biosev, que atua como processadora da cana-de-açúcar, está lançando o seu Programa de Trainee de 2015. A empresa aponta que há vagas para os Estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Para participar do programa, é necessário que a sua formatura tenha acontecido entre os meses de dezembro de 2012 até julho de 2015. Há oportunidades para as áreas de engenharia, agronomia e química. Como requisitos essenciais, a Biosev quer profissionais com bom trabalho em equipe e que estejam disponíveis para efetuar viagens ou mudar de região. Aqueles que forem classificados terão o trabalho sendo realizado na área de operações, que engloba a área agrícola e industrial.

A Biosev aponta que a remuneração e os benefícios que oferece aos trainees será compatível com o praticado no mercado.

Os selecionados serão divulgados no mês de outubro deste ano. O programa de trainee contará com a duração de três semestres. Os classificados vão atuar em várias áreas de negócios em um primeiro momento. Depois eles vão assumir funções até o final do programa. Todos serão acompanhados por tutores e outros profissionais da área de recursos humanos da Biosev.

Para os interessados, as inscrições devem ser efetuadas no site da organizadora, a empresa Across (across.com.br/biosev), até o dia 24 deste mês de agosto.

Dicas para Trainees:

  • Sempre é bom que você faça um investimento em uma outra língua. Isso é importante, uma vez que boa parte dos programas fazem a exigência de um outro idioma, como por exemplo, a fluência em inglês. Espanhol e francês também são bastante cobrados.
  • Você é um profissional que saiu ou está quase saindo de uma graduação. Seja qual ela for, a sua escrita deve ter um cuidado muito grande. Erros primários podem fazer com que a sua vaga fique bem longe. Uma boa dica para manter a escrita em dia é ler muito, seja jornais, livros e até histórias em quadrinhos.

Seleção oferece 20 oportunidades para profissionais recém-formados ou que tenham a formatura prevista para este ano. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro.

O Programa de Trainee do Banco Citi conta com suas inscrições para 20 vagas de trabalho. São oportunidades para pessoas que sejam recém-formados ou que estejam no último ano em qualquer área da graduação. As vagas podem ser preenchidas por pessoas de todo o Brasil, mas há o requisito de que as mesmas possam residir em São Paulo.

Os interessados devem ter se formado a no máximo dois anos ou então ter a formatura prevista para o mês de dezembro de 2015. Um ponto importante é que os candidatos devem contar com o inglês avançado.

Os profissionais vão passar por vários departamentos do Banco Citi, o que possibilita que sejam conhecidos os diversos segmentos de negócio da empresa. O programa contará com uma duração de 12 meses. Todos os trabalhos feitos terão um acompanhamento de tutores da área selecionada pelo trainee.

Os candidatos que forem aprovados no programa de trainee contarão com uma remuneração de R$ 5.400. Haverá também a participação nos lucros e resultados, assistência médica, previdência privada, assistência odontológica, vale alimentação, vale refeição, auxílio creche, vale transporte, seguro de vida, entre outros.

A primeira fase da seleção será realizada em um ambiente virtual. Os participantes terão testados os seus conhecimentos e comportamento. A etapa será feita depois da inscrição em smartphones, tablets e PCs. Com isso, a empresa tem o intuito de passar informações sobre o banco e suas áreas de atuação. A seleção contará também com provas que contam com questionários sobre comportamento, dinâmicas, prova oral de inglês e entrevistas com os gestores da organização.

Caso queira fazer parte do programa de trainee do Banco Citi, o interessado deverá fazer o seu cadastro no site da Across (across.com.br/citi), até dia 21 do mês de setembro deste ano de 2015. As informações dão conta que os classificados terão o início de suas atividades no mês de janeiro do ano que vem. Faça agora sua inscrição!


Oportunidades são para as cidades de São Paulo e São José do Rio Preto. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

Se você é jovem, gosta de empreendedorismo e está em busca de crescimento profissional, saiba que a Rodobens pode lhe ajudar bastante. A empresa está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2016. O grande objetivo deste programa é selecionar talentos em potencial quando o assunto é empreendedorismo. Com isso, a empresa está em busca de jovens talentos com pensamento criativo e bastante analítico, que também estão em busca de novos desafios.

Para aqueles que ainda não o conhecem, o Programa de Trainee da Rodobens possui duração de 12 meses. No decorrer do mesmo o estudante poderá desenvolver ainda mais talento em sua área de atuação, bem como terá acesso a ferramentas consideradas essenciais para a sua formação e início de uma carreira de sucesso.

O programa aqui destacado foi desenvolvido com o auxílio da Insper e da Fundação Dom Cabral. Estarão aptos a participar do processo seletivo os candidatos com formação em um dos seguintes cursos: administração de empresas, economia, engenharia, ciências contábeis, ciências da computação, sistemas de informação ou marketing. Os interessados devem ter se formado entre julho de 2012 e julho de 2015. A idade máxima para participação é 28 anos.

Os aprovados terão direito a remuneração inicial de R$ 5.000. Além disso, saiba que as vagas são para lotação em São Paulo e São José do Rio Preto.

O período de inscrições já está em andamento e seu encerramento irá ocorrer em 23 de agosto de 2015. O procedimento é feito através do preenchimento do formulário de inscrição por meio do site oficial da Rodobens (http://migre.me/qXXx8).

O processo seletivo é bastante extenso e uma das primeiras etapas será a resposta de um questionário através da internet. O objetivo deste questionário é testar os conhecimentos dos interessados nas seguintes áreas: português, matemática, inglês e conhecimentos gerais. Logo em seguida os candidatos serão submetidos a duas etapas presenciais que serão compostas por entrevistas e prova de raciocínio. A última etapa será a apresentação de um projeto para a banca examinadora do programa com a presença de Eduardo Rocha, presidente da Rodobens.

Por Bruno Henrique





CONTINUE NAVEGANDO: