Networking – Como Aumentar a Sua Rede de Contatos Profissionais



  

Confira aqui algumas dicas para aumentar a sua rede de networking.

Como é o seu networking? Com a competividade no mercado, é fundamental saber estabelecer boas relações no mundo corporativo. Os profissionais que desejam crescem precisam manter uma rede ativa de contatos. Que tal conferir algumas dicas para aumentar o seu networking?

Como está a sua rede de relações? Existem contatos no mundo profissional que são de ouro, mas podem ter ficado perdidos no meio do caminho da sua trajetória profissional. Por exemplo, àquele colega de faculdade que ocupa uma posição de destaque na empresa. Que tal tentar reestabelecer o contato? Ele pode ser útil, sobretudo se você estiver pensando em sair do seu trabalho.

Atualmente é muito fácil encontrar pessoas. Que tal usar a internet a seu favor? Você pode formar ou aumentar o seu networking por meio das redes sociais. Depois, pode formar um grupo de contatos e tentar estabelecer amizade.

Além das redes sociais, você pode encontrar uma velha amiga de infância no shopping ou no supermercado próximo a sua casa. Ou seja, esteja sempre atento com as coisas que acontecem ao seu redor. Se encontrar alguém, por exemplo, aproveite para ser gentil e reestabelecer o contato.

A relação profissional só evolui se ambos estiverem interessados. Por isso, se perceber que a outra parte está forçando um contato ou não está demonstrando interesse, é melhor não insistir e respeitar a posição alheia. Lembre-se de que os relacionamentos devem ser bons, saudáveis e precisam somar.



Você tem o hábito de fazer cursos ou visitar congressos? Estar atualizado é fundamental e aproveite estes eventos para ampliar a sua rede de contatos. Além disso, busque compartilhar experiências, aumentar o conhecimento e investir na sua trajetória profissional. Cuidado para não ficar parado no tempo. Esteja por dentro de tudo o que acontece na sua área profissional.

O networking deve ser alimentado sempre e não apenas quando você tiver interesse. Lembre-se de que assim a sua rede de contatos vai ampliar e muitas oportunidades podem surgir. 

Por Babi



Post Comment