Programa Aprendiz Legal 2016 – Inscrições Abertas



  

Seleção oferece mais de 2.000 mil vagas por todo o Estado de São Paulo.

Recentemente foi anunciado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que o período de recebimento das inscrições para a realização de uma seleção que disponibiliza cerca de 2.000 vagas já se encontra em aberto. De acordo com as informações divulgadas pelo centro em seu hostsite, as vagas em questão terão como foco o Programa Aprendiz Legal. O mesmo tem como principal objetivo jovens estudantes que tenham idade entre 14 e 22 anos. A oportunidade visa especialmente aqueles interessados que ainda não possuem experiência profissional. As vagas se encontram distribuídas por todo o estado de São Paulo. Veja os detalhes logo abaixo.

Sobre o programa:

Essa iniciativa do Centro de Integração tem como principal finalidade auxiliar os jovens em seu ingresso no mercado de trabalho. Para isso os mesmos terão a chance de trabalhar com carteira assinada por um prazo pré-determinado. Além disso, os participantes ainda irão receber capacitação profissional nas respectivas áreas em que escolheram atuar. Essas capacitações serão realizadas por especialistas do CIEE.

Conforme o centro, esses cursos de capacitação deverão abranger as mais variadas modalidades. Entre elas destacamos as seguintes: Turismo e Hospitalidade, Telemática, Teleserviços, Práticas Bancárias, Ocupações Administrativas, Logística, Comércio e Varejo, Auxiliar de Produção e Auxiliar de Alimentação –  Preparo e Serviços.

O programa Aprendiz Legal é voltado essencialmente para o desenvolvimento social e humano. O objetivo é que por meio dele seja possível capacitar os jovens de maneira a contribuir para sua formação. O programa também inclui pessoas que são portadoras de necessidades especiais, para isso conta com uma série de serviços voltados para essas pessoas que precisam ser atendidas de maneira diferenciada.



Os candidatos que forem selecionados contarão com benefícios que serão gratuitos tais como apoio de assistentes sociais, atividades esportivas, passeios culturais, palestras, lanches e oficinas.

O material didático que será usado pelos participantes é desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho. Segundo o CIEE, esse programa representa uma ótima oportunidade para os jovens que estão buscando a inserção de alguma forma no mercado. O superintendente do CIEE destaca ainda que a remuneração a ser percebida pelos jovens, além de ajudá-lo em suas despesas pessoais, poderá também contribuir para o aumento do orçamento familiar.

Para se candidatar no Aprendiz Legal os interessados precisam apenas cadastrar seus respectivos currículos no site www.ciee.org.br. Não há previsão de quando as inscrições serão encerradas.

Por Denisson Soares



6 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Altamir junior britto de souza · Editar

    Eu so menor vo faser 15 anos queria começar a trabalhar moro em mirassol/sp teria como me ajudar ?

Post Comment